Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.


Bruno Souza

Bruno Souza

Minibio

Bruno Souza é Presidente do SouJava. Conhecido como o "JavaMan", é evengelista Java e open source, e trabalhou na criação e fortalecimento de comunidades em toda sua carreira.

Foi diretor mundial de Comunidades Open Source, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris e ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java.

Desenvolvedor Java desde os primórdios da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país, e realizou centenas de apresentações em todo o mundo.

Bruno é também Diretor da Open Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source.

Quando não está em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades -- fotografia, fantoches, pai -- ele tenta ter sucesso em algumas delas.


Vinicius Senger

Vinicius Senger

Minibio

Diretor técnico e fundador da Globalcode. Atua há mais de 14 anos com desenvolvimento de softwares para o mercado financeiro, incluído mentoring e arquitetura de projetos Java EE.

Atualmente desenvolve pesquisas e treinamentos, ministra cursos para a tecnologia Java™ e também para formação de instrutores. Palestrante em diversos eventos nacionais e também no JavaOne - Maior evento Java™ dos EUA.


Certificações

SCEA - 1ª fase, SCJP 1.4, SCJA, Microsoft Certified Professional, Certified Trainner

Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger

Minibio

Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.


Certificações

SCWCD, SCJP, SCJA e CSM (Certified Scrum Master)

Alberto J. Lemos

Alberto J. Lemos

Minibio

Formação superior em Física pela Universidade Federal de Viçosa e Unicamp.

Tem vasta experiência em projetos de especificação de requisitos e modelagem OO e sólidos conhecimentos de UML, RUP, B2B, JEE, Application Server e Oracle.

Acumula mais de 1150 horas ministrando treinamento nas carreiras Globalcode, além de palestras e tutoriais.


Certificações

SCJP

Rafael Pereira Nunes

Rafael Pereira Nunes

Minibio

Trabalha com desenvolvimento e arquitetura de software há 8 anos, sendo 6 deles especificamente em JavaEE.

Últimos anos dedicados à pesquisa e implementação de integrações de aplicações enterprise com SOA e EAI.

Já escreveu e apresentou artigos em revistas e eventos nacionais, e também é moderador do GUJ.


Certificações

SCWCD, SCJP e SCJA

Éder Magalhães

Éder Magalhães

Minibio

Pós-Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FIAP.

Experiência em desenvolvimento e consultoria em diversos segmentos como Educação, Banco, Call Center e Transportes.

Instrutor dos cursos Academia Java e Academia Web na Globalcode onde já ministrou mais de 1000 horas-aula.


Certificações

SCEA - 1ª fase, SCBCD, SCWCD e SCJP

Dimas Oliveira

Dimas Oliveira

Minibio

Engenheiro da Sun Microsystems, envolvido com os projetos de TV Digital e Java para dispositivos móveis.

Trabalha com a camada de infra-estrutura necessária para execução das aplicações em Java, ou seja, Java Virtual Machine (JVM) e outras camadas necessárias para dispositivos móveis e TV Digital.

Utilizando tecnologia Java nos últimos 5 anos para sistemas embarcados utilizando RTSJ (Java Real Time), JME, CDC e CLDC, onde estas tecnologias em conjunto com empresas da América Latina e algumas regiões do globo criam novas plataformas que expandem o que Java como nós conhecemos.

Participando de eventos e divulgando a tecnologia Java em dispositivos embarcados e participando ativamente do processo de TV digital no Brasil, tanto na infraestrutura (Máquina Virtual) quanto no Forum SBTVD auxiliando em definições e padrões.

Utilizando conhecimento de Java em mercados globais e adaptando à realidade da América Latina.


Certificações

Maurício Leal

Maurício Leal

Minibio

É consultor em tecnologias móveis, tais como Android, iPhone e Java ME para o mercado asiático.

Depois de trabalhar na Sun Microsystems como Gerente de Programas de Desenvolvedores para a América Latina, atuou como Arquiteto de Sistemas na Telefonica e foi Desenvolvedor sênior em vários países na Europa, tais como Irlanda, França e Alemanha.

Membro de um dos maiores Grupos de Usuários de Java, o SouJava, vem trabalhando para o crescimento da comunidade e colaborado em discussões no cenário de tecnologias móveis e embarcadas baseadas em Java.


Claudio Teixeira

Claudio Teixeira

Minibio

Arquiteto de software à mais de 10 anos desenvolvendo aplicações web de missão critica. Como líder de equipes, aplicou com sucesso Unified Process e metodologias ágeis como Scrum e Extreme Programming. Especialista Java, atua também como professor e instrutor, tendo ministrado cursos de empresas como Sun, Oracle, Globalcode e IBTA. Recentemente de volta Brasil, passou os últimos anos trabalhando para a Valtech Londres, uma das pioneiras na aplicação de métodos ágeis.


Certificações

CSM (Certifield Scrum Master), SCJP e SCEA - 2°fase