Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.


Rod Johnson

Rod Johnson

Minibio

Australiano, PhD em música, formado em Ciências da Computação, criador do Spring Framework e co-fundador da SpringSource onde atualmente assume a função de CEO. Tornou-se um ícone da comunidade Java e um contribuidor na evolução do Java EE. O projeto open-source Spring foi criado a partir do código contido no best seller escrito por ele: "Expert One-on-One: J2EE Design and Development", publicado em 2002. Outro livro polêmico escrito por ele e publicado em 2004 traz o título "J2EE without EJB". Rod Johnson também foi entrevistado pelo líder da especificação JSF 2.0, Ed Burns, no livro "Secrets of Rock Star Programmers".


Mike Keith

Mike Keith

Minibio

Possui cerca de 20 anos de experiência em pesquisa, programação e mentoring em sistemas de persistência e enterprise. Keith trabalha e representa a Oracle em vários expert groups na indústria de tecnologia, incluindo Java EE 6 e OSGi (EEG). Foi co-líder da especificação inicial da Java Persistence API (JPA) e co-autor do primeiro livro de referência "Pro EJB 3: Java Persistence API". Também foi co-autor da segunda edição "Pro JPA 2". Atualmente, Keith tem o cargo de Enterprise Architect na Oracle.


Ed Burns

Ed Burns

Minibio

Engenheiro sênior na Sun, líder da especificação de JavaServer Faces, uma das mais importantes tecnologias Java para Web, no Java Community Process. Trabalhou em uma ampla variedade de tecnologias web desde 1994, incluindo os browsers NCSA Mosaic e Mozilla, o Sun Java Plugin e o container Tomcat. Burns é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Ele é autor dos livros: JFS Complete Reference e Secrets of Rock Start Programmers. Atualmente, Burns é Spec leader da JSR 340 - JSF 2.0

Livros publicados:
Secrets of Rockstar programmers
JSF Complete Reference

Blog do Ed Burns


Chris Schalk

Chris Schalk

Minibio

Advogado de Desenvolvimento do Google, e suas atividades envolvem o engajamento da comunidade de desenvolvimento com Google App Engine, Google Wave, OpenSocial Shindig e Google Friend Connect. Além disso, Chris tem trabalhado para promover outras tecnologias incluindo Google Ajax Apis, Maps, Gears e Google Web Toolkit. Antes de entrar no Google, Chris era principal gerente de produto da Oracle no desenvolvimento de ferramentas de grupo. Ele ainda é co-autor do "JavaServer Faces: The Complete Reference".


Vinicius Senger

Vinicius Senger

Minibio

Diretor técnico e fundador da Globalcode. Atua há mais de 14 anos com desenvolvimento de softwares para o mercado financeiro, incluído mentoring e arquitetura de projetos Java EE.

Atualmente desenvolve pesquisas e treinamentos, ministra cursos para a tecnologia Java™ e também para formação de instrutores. Palestrante em diversos eventos nacionais e também no JavaOne - Maior evento Java™ dos EUA.


Certificações

SCEA - 1ª fase, SCJP 1.4, SCJA, Microsoft Certified Professional, Certified Trainner

Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger

Minibio

Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.


Certificações

SCWCD, SCJP, SCJA e CSM (Certified Scrum Master)

Vinícius Rodrigues Nunes

Vinícius Rodrigues Nunes

Minibio

Pós-graduado em Engenharia de Software Orientada a Objetos (PUC-PR), bacharel em Ciências da Computação (UFSC) e técnico em Processamento de Dados (ETT-Joinville).

Atua em desenvolvimento de aplicações web com Java desde 1999. Professor do Departamento de Ciências da Computação por 4 anos (UDESC-Joinville) e instrutor de Java há 3 anos (VOffice).


Certificações

SCJA, SCJP 1.4 e 6.0, SCWCD 1.4

Rodrigo Cândido da Silva

Rodrigo Cândido da Silva

Minibio

Com mais de 8 anos de experiência na área de TI, vem trabalhando para grandes empresas nas áreas de consultoria, desenvolvimento, treinamento e design de arquiteturas de softwares.

Sua especialidade encontra-se focalizada no estudo, ensino e na utilização da Plataforma Java.


Certificações

SCEA, SCBCD, SCWCD, SCJP e SCJA