Rodrigo Branas

Rodrigo Branas

Minibio

Formado em Ciências da Computação pela UFSC e MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, atua no mercado de desenvolvimento de software desde 2002, focado principalmente em projetos baseados na arquitetura Java.

Nos últimos anos, tem se dedicado à área de gestão de projetos, se especializando na utilização e disseminação de metodologias ágeis como Scrum, Extreme Programming e Lean Software Development.

Atualmente, trabalha como Engenheiro de Software Senior na OnCast Technologies e Instrutor dos cursos da Academia do Java na Globalcode.


Certificações

SCJA, SCJP, SCJD, SCWCD, SCBCD e PMP

Manoel dos Santos

Manoel dos Santos

Minibio

Designer formado na UFSC e pós-graduando em Design de Interação no Instituto Faber Ludens.

Especialista em criação de interfaces com foco em experiência do usuário e usabilidade.

Trabalha atualmente na Dígitro como designer, onde é responsável pela criação das interfaces dos softwares da empresa.


Ramon Oliveira

Ramon Oliveira

Minibio

Formado em Sistemas de Informação pela UFSC.

Tem cinco anos de experiência na área de desenvolvimento de software.

Entre as empresas que atuou se destaca EDS, por três anos, e atualmente está há dois anos na Softplan, no setor de pesquisa e desenvolvimento.


Certificações

SCJA, SCBCD e SCWCD

Bruno Borges

Bruno Borges

Minibio

Profissional da área há 10 anos com atuação em empresas como EDS/HP, CETIP, Summa Technologies, CETIP, Neociclo e agora arquiteto de sistemas na WDev; Especialista em softwares e padrões de integração (EIPs), soluções web, soluções orientadas a serviços, componentização de aplicativos.

Membro de comunidades de software livre (RioJUG, SouJava, Apache Software Foundation). Fundador do grupo Wicket em Português, contribuidor para projetos Open Source da ASF, criador do projeto Apache Camel Social e palestrante nos eventos da comunidade Java no Brasil e no exterior.


Victor Cavalcante

Victor Cavalcante

Minibio

É arquiteto de Software e agile coach atuando na Stefanini.

Atua em projetos web a mais de 10 anos, líder do grupo .Net Architects, ministra cursos e realiza consultoria sobre boas práticas de desenvolvimento de software.

Pós-graduado em gerenciamento de projetos, professor universitário, certificado em Professional Scrum Developer, Certified Scrum Master, Certified Scrum Product Owner.


Thiago Pradi

Thiago Pradi

Minibio

É um desenvolvedor de software da Taoweb, que iniciou a sua carreira trabalhando com Ruby, há três anos. Desde então, trabalhou em diversos projetos utilizando Ruby / Rails, e também desenvolve alguns projetos em iPhone.

Participante do Ruby Summer of Code, contribui para muitos projetos Open Source.


Repositório
Flávio Gomes da Silva Lisboa

Flávio Gomes da Silva Lisboa

Minibio

Bacharel em Ciência da Computação com pós-graduação em Aplicações Corporativas usando Orientação a Objetos e Tecnologia Java pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Já atuou como programador em empresas privadas de informática e funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde chegou a analista na diretoria internacional.

Atualmente é analista de desenvolvimento de sistemas da Coordenação Estratégica de Tecnologia do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Foi professor na pós-graduação da UNICID e é instrutor de cursos técnicos na Tempo Real Eventos.

É membro do time oficial de tradução do Zend Framework e autor de três livros sobre o tema.

Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Software Livre, atuando principalmente nos seguintes temas: Java, PHP, padrões, frameworks, MVC e objetos.