Luciano Ramalho

Luciano Ramalho

Minibio

Supervisor de desenvolvimento de sistemas na Biblioteca Virtual em Saúde (bvsalud.org) da BIREME/OPAS/OMS, foi fundador e primeiro presidente da Associação Python Brasil, diretor técnico do portal pioneiro da Abril S/A (Brasil Online) e sócio da Hiperlógica. Atendeu clientes como BOL, UOL, AOL Brasil, Citibank, Presidência da República, Serpro e Petróleo Ipiranga.


Trilhas

Python e noSQL
Júlio Monteiro

Júlio Monteiro

Minibio

Formado pela USP. Mestrado em Inteligência Artificial, cursando doutorado em Ciências Cognitivas, ambos na POLI-USP.  

Programador Java com 5 anos de experiência, tendo lecionado Java na FAAP por 3 anos.

Programador Python/Zope desde 2001, gerenciando o desenvolvimento de portais de grande escala, como BankBoston e Prefeitura de São Paulo e Governo Federal, usando metodologias ágeis como SCRUM e XP.

Foi gerente de tecnologia da Incubadora Virtual de Conteúdos Digitais da FAPESP, atualmente é líder técnico na TV1, desenvolvendo o Portal Brasil.

Veterano em Linux e tecnologias opensource.


Trilhas

Python
Adriano Petrich

Adriano Petrich

Minibio

Tech Lead especializado em tecnologias e métodos que aumentem a qualidade do código ao mesmo tempo facilitem a vida do desenvolvedor


Trilhas

Python
Eduardo Scarpellini

Eduardo Scarpellini

Minibio

É graduado pela FATEC e está cursando pós graduação no ITA.

Trabalha, desde 2002, com sistemas operacionais Linux e BSD em aplicações voltadas para web e segurança da informação.

Trabalhou nos maiores portais de Internet do País. Atualmente no iG, já colaborou com arquitetura, segurança, desenvolvimento e implantação de grandes projetos.

Áreas de interesse: python e frameworks para desenvolvimento ágil, NoSQL, automação e performance.


Trilhas

Python
Bruno Marcondes

Bruno Marcondes

Minibio

É formado em Ciências da Computação pela PUC-SP.

Possui mais de 12 anos de experiência em Administração de Sistemas (Unix/Linux) voltados para a Internet.

Trabalhou de 1999 a 2009 nas áreas de operação, arquitetura de sistemas e busca web (Information Retrieval) para ambientes de larga escala. Atualmente está na equipe de Engenharia de Sistemas do iG.

Suas principais áreas de interesse são técnicas de desenvolvimento ágeis, virtualização, cloud computing, análise de performance e monitoração.


Trilhas

Python
Leandro Lameiro

Leandro Lameiro

Minibio

É Engenheiro de Computação pela Escola Politécnica da USP.

Participa da comunidade brasileira de Python, é membro-fundador do GruPy-SP, o Grupo de Usuários de Python do estado de São Paulo e já apresentou palestras em eventos ligados a Python.

Atua com desenvolvimento há mais de 6 anos, já trabalhou com diversas linguagens de programação em pequenas, médias e grandes empresas.

Hoje trabalha na Bélgica, na maior empresa telefônica do país, na área de integração e monitoramento de sistemas.

Escreve em seu blog sobre Python, desenvolvimento em geral e teoria de Ciência de Computação.


Trilhas

Python
Rodolpho Eckhardt

Rodolpho Eckhardt

Minibio

Engenheiro de Computação, formado pela EPUSP, mestrando na área de teoria da computação e sistemas adaptativos na mesma instituição.

Trabalha no Google Brasil há 4 anos, onde teve contato com a plataforma App Engine e utiliza essa na maioria de seus projetos.


Trilhas

Python
Eduardo Santos Pereira

Eduardo Santos Pereira

Minibio

Possui graduação em Física pela Universidade Federal de São João Del-Rei (2005) e mestrado em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2008).

Atuando principalmente nos seguintes temas: eletrônica, relatividade geral, matemática aplicada, ondas gravitacionais, programação, modelagem numérica e educação.

Atualmente sou aluno de doutorado em Astrofísica pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.


Trilhas

Python
João Sebastião de Oliveira Bueno

João Sebastião de Oliveira Bueno

Minibio

Trabalha com Python desde 2001 e já trabalhou em vários projetos com esta linguagem.

Também colabora com o GNU Image Manipulation Program - GIMP.

Atualmente é professor da FATEC de Americana e diretor de Marketing da Associação Python Brasil.


Trilhas

Python
Bruno Tikami

Bruno Tikami

Minibio

É desenvolvedor Python desde 2007 quando trabalhava com Django e Twisted para desenvolver sistemas web e realizar integrações de sistemas de CRM.

Em 2010, fez parte da equipe de desenvolvimento da Axiros, empresa alemã que trabalha com Python desde 2002 utilizando para criar gerenciar dispositivos através do protocolo CWMP.

Lá, desenvolveu uma ferramenta para monitoramento das estatísticas de audiência das set-top boxes de um canal de televisão europeu utilizando Orbited e STOMP.


Trilhas

Python
Bernardo Heynemann

Bernardo Heynemann

Minibio

É um apaixonado por desenvolvimento de software. Escreve sobre princípios de desenvolvimento ágil e linguagens de programação em seu blog.

Atualmente é desenvolvedor sênior na globo.com e um dos responsáveis pela ferramenta de publicação de conteúdo dos portais.

Desde o início de sua carreira há aproximadamente 12 anos, sempre prezou o conceito de melhoria contínua. É especializado em técnicas de desenvolvimento ágeis e XP e programação funcional além de arquiteturas de alta escalabilidade.

Participante ativo da comunidade open-source python, é mantenedor de diversos projetos open-source como o Pyccuracy, alvo da palestra. Por sua experiência com o Pyccuracy, é profundo conhecedor de testes de aceitação, selenium e grids de teste.


Trilhas

Python
Guilherme Chapiewski

Guilherme Chapiewski

Minibio

É um programador apaixonado por desenvolver software e criar produtos.

Atualmente é Sr. Engineering Manager no Yahoo! onde é responsável técnico por um time focado em inovação e desenvolvimento de novos produtos.

Entusiasta de práticas ágeis de desenvolvimento e qualidade de software, tem aproximadamente 10 anos de experiência em arquitetura e desenvolvimento e é especializado em aplicações web de de alta performance e escalabilidade.

Além de contribuidor ativo em comunidades e projetos de software livre, é também palestrante em diversos eventos de tecnologia por todo o Brasil.

Escreve com regularidade em seu blog e no Twitter.


Trilhas

Python
Bruno Cezar Rocha

Bruno Cezar Rocha

Minibio

Programador e consultor web.

Atualmente atua como gerente de desenvolvimento, ministra treinamentos e desenvolve soluções com Python utilizando os frameworks Pylons e web2py.

Possui mais de 9 anos de experiência em desenvolvimento web e trabalha com Python desde 2003.

É membro da Associação Python Brasil, entusiasta do software livre e evangelista da linguagem Python e do web framework web2py.

Colabora com o projeto web2py em testes e documentação, mantém o site web2pybrasil que em breve terá a documentação do web2py traduzida para o português.


Trilhas

Python
Rodrigo Hübner

Rodrigo Hübner

Minibio

Programa e estuda Python há 5 anos, é bacharel em Informática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e em seu trabalho final desenvolveu um modelo de programação paralela implícita em Python que foi melhor conceituado em uma publicação para Congresso Latinoamericano de Informática (CLEI).

Faz mestrado em Ciência da Computação (UEM) onde busca melhorar modelos atuais e devolver novas técnicas em Python e em outras linguagens atuando nas áreas de Programação Paralela e Linguagens de Programação.


Trilhas

Python