Trilha Stadium Sexta (presencial)

Trilha Stadium: Um pouco de tudo

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no auditório da Universidade Estácio de Sá e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia. Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Carreira Java
Carreira Java
Vinicius Senger
Carreira Java

Vinicius Senger
11:10 às 12:00 Desenvolvendo para Android: Apenas um número é importante
Desenvolvendo para Android: Apenas um número é importante
Santhyago Gallao
O foco da palestra é mostrar boas práticas no desenvolvimento de apps para Android (e dispositivos móveis em geral).

Santhyago Gallao
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 (R)evolução do desenvolvimento de software com o Windows 8
(R)evolução do desenvolvimento de software com o Windows 8
Elemar Rodrigues Severo Júnior
Windows 8 tem potencial para mudar a forma como pensamos, desenvolvemos e distribuímos aplicações. Nessa apresentação, serão apresentadas algumas das mudanças mais relevantes propostas pela plataforma, bem como oportunidades de desenvolvimento.

Elemar Rodrigues Severo Júnior
14:10 às 15:00
SIPPulse um caso de Sucesso (VOIP)
SIPPulse um caso de Sucesso (VOIP)
Ricardo Limonta
SIPPulse um caso de Sucesso

Ricardo Limonta
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Democracia Organizacional (20 min)
Democracia Organizacional (20 min)
Victor Hugo Germano / André Carlucci
Democracia Organizacional (20 min)

Victor Hugo Germano / André Carlucci
Compartilhando histórias de gestão 3.0 da Webgoal (20 min)
Compartilhando histórias de gestão 3.0 da Webgoal (20 min)
Matheus Haddad
Compartilhando histórias de gestão 3.0 da Webgoal (20 min)

Matheus Haddad
Throwdown (painel rápido de 8 minutos)
Throwdown (painel rápido de 8 minutos)
Todos os participantes / Victor Hugo Germano / André Carlucci / Matheus Haddad / Manoel Pimentel Medeiros
Throwdown (painel rápido de 8 minutos)

Todos os participantes / Victor Hugo Germano / André Carlucci / Matheus Haddad / Manoel Pimentel Medeiros
16:40 às 17:30 Painel de discussão - Desenvolvimento em Cloud (SOA)
Painel de discussão - Desenvolvimento em Cloud (SOA)

Painel de discussão com palestrantes e platéia, sobre os desafios do modelo de desenvolvimento para Cloud Computing. O que muda na modelagem do software, patterns de integração em Cloud entre outros.


17:40 às 18:30 Painel de Discussão sobre ALM
Painel de Discussão sobre ALM

Venha participar deste painel com palestrantes e convidados e aproveite para trocar experiências de campo e esclarecer todas as suas dúvidas sobre ALM de um modo geral.


18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Yara Mascarenhas Hornos

Yara Mascarenhas Hornos


Formada em Ciências da Computação pelo ICMC / USP - em São Carlos - Yara é co-fundadora da Globalcode e CEO do The Developer 's Conference (TDC), maior evento de profissionais de tecnologia da América Latina!

Atua diariamente com as maiores empresas do setor para a co-criação de estratégias que gerem resultados através de interações - digitais e presenciais - com profissionais de tecnologia.

A mais de uma década colabora com a gestão de comunidades e ecossistemas de inovação aberta!

Recentemente criou a ARENA Eventos Digitais, com objetivo de apoiar a transformação dos eventos presenciais aproveitando todo o potencial de geração de valor dos eventos online.



André Carlucci

André Carlucci


André Carlucci é co-fundador da Way2 Tecnologia, Microsoft Most Valuable Professional, Intel Innovator, Intel Black Belt Software Developer e organizador do DotNetFloripa. Tem 15 anos de experiência trabalhando em grandes projetos de TI no Brasil e na Europa. Atualmente está focado em arquitetura de software, desenvolvimento ágil, IoT e projetos open-source.



Elemar Rodrigues Severo Júnior

Elemar Rodrigues Severo Júnior


Elemar Júnior é consultor-líder na EximiaCo. Tem décadas (literalmente) de experiência acelerando e potencializando o lado digital dos negócios. É Microsoft MVP desde 2012 e Microsoft Regional Director desde 2019.



Manoel Pimentel Medeiros

Manoel Pimentel Medeiros


Manoel Pimentel destaca-se como Fundador e Diretor da RELABORE e ex-Diretor de Business Agility na GFT Group. Com mais de 25 anos de experiência prática em diversos países, ele foi um dos pioneiros do movimento ágil no Brasil no início dos anos 2000 e foi o primeiro presidente da Agile Alliance Brazil. Publicou livros como 'The Agile Coaching DNA', 'Organisational Plasticity' e ?O pequeno livro branco das equipes?. Além disso, criou ferramentas e técnicas como Improvement Map, Strategic Mobilisation Canvas, OKR Compass e Strategy Landscaping. Adicionalmente, é um palestrante frequente em temas multifacetados, incluindo Agilidade nos Negócios, Estratégia, Complexidade, Pensamento Futuro, Design, Liderança e Coaching.


Matheus Haddad

Matheus Haddad


Co-fundador da Orgganica, cujo propósito é ajudar equipes e empresas na adoção de estilos de gestão mais ágeis, horizontais e distribuídos. Também é co-fundador da Webgoal, do Ateliê de Software, do Granatum e da Escola Lumiar Poços de Caldas. Possui mais de 10 anos de experiência em agilidade e modelos de gestão orgânicos e centrados nas pessoas.



Ricardo Limonta

Ricardo Limonta


Especialista em desenvolvimento de sistemas de médio e grande porte, utilizando java (J2EE). Atua em projetos nacionais e offshore, utilizando metodologias ágeis com excelência em qualidade. Atualmente trabalha como arquiteto de projetos e instrutor de cursos na tecnologia Java.


Santhyago Gallao

Santhyago Gallao


Santhyago Gallão é o líder técnico do UX Development da Samsung, porta-voz da Comunidade Android Brasil e o Organizador do Google Developer Group de Manaus. Cursou Ciências da Computação, Gestão de Tecnologia da Informação e pós-graduação em Design Centrado no Usuário. Possui mais de 15 anos de experiência em computação e sua experiência inclui, mas não se limita à redes de computadores, sistemas operacionais, governança de TI e mobilidade tecnológica. Tem participação em eventos nacionais e internacionais de tecnologia, comunicação e experiência de usuário.



Victor Hugo Germano

Victor Hugo Germano


Co-Fundador da Lambda3, atuando como CEO. Cientista da Computação, escalador e mais recentemente: empreendedor. Trabalhando com métodos ágeis desde 2003, já viu várias empresas falirem. Depois de inúmeras tentativas "in company" de mudança cultural, cansou de trabalhar para os outros e decidiu o óbvio: fazer a própria empresa dar certo. Assim nasceu a Lambda3, empresa multidisciplinar que atualmente possui projetos Ágeis de diversos tamanhos em muitas indústrias diferentes. Neste momento, Victor é um dos diretores do Board da Agile Alliance Global, conselheiro da Agile Alliance Brazil e faz parte da organização inúmeros eventos no Brasil e no Mundo


Vinicius Senger

Vinicius Senger


Vinicius Senger é desenvolvedor, inventor e palestrante técnico trabalhando como no time de especialistas global da AWS Califórnia como Senior Developer Advocate. Começou a desenvolver softwares com apenas 8 anos de idade e nunca mais parou acumulando 30 anos de trabalho na área de T.I.. Fundador da Globalcode e do The Developers Conference, Vinicius foi considerado top 20 influenciador em desenvolvimento de IoT, Java Champion ganhando dois Duke's Choice Award na Califórnia por projetos de inovação em automação, robótica, barcos, casas, capacetes e muitas outros. Desde 2017 na AWS, tem trabalhado com Java, IoT, Serverless, Machine Learning, Inteligência Artificial, Alexa skills e outros



Coordenação


Data e Local

Sexta-feira, 24 de Agosto de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Universidade Estácio de Sá

Av. Leoberto Leal, 431 CEP 88117-001
São José - SC

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 Floripa Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions PagSeguro DevMedia Intel Software Positivo Google Plusoft Senior Betha InfoQ Brasil Octo Technology Estácio de Sá V.Office Globalcode