Trilha Stadium Quarta - presencial

Trilha Stadium: Um pouco de tudo

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no teatro da Universidade Anhembi Morumbi e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia. Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


TDC 2012 Online

Se você não puder assistir o TDC2012 em São Paulo, conheça o TDC 2012 Online, as trilhas Stadium são transmitidas ao vivo, ou você pode assistir depois quando quiser.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Bem-vindo ao mundo Java!
Bem-vindo ao mundo Java!
Bruno Souza / Fabiane Bizinella Nardon
Nesta palestra contaremos a história da tecnologia Java. Como surgiu e evoluiu uma das mais importantes tecnologias das últimas décadas, e qual foi a participação de alguns dos brasileiros que ajudaram a construir essa história.

Bruno Souza / Fabiane Bizinella Nardon
11:10 às 12:00 Métricas de código na arquitetura
Métricas de código na arquitetura
Leandro Daniel
Através das métricas de código podemos conhecer a complexidade, tamanho, quantidade de métodos, nível de coesão, grau de acoplamento entre classes, dentre inúmeras outras possibilidades. Nesta seção entenda como as métricas de software podem apoiar um arquiteto.

Leandro Daniel
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Extraindo Regras do seu processo e usando um motor de regras BRMS
Extraindo Regras do seu processo e usando um motor de regras BRMS
Samuel de Lima Tauil
A palestra demonstrará técnicas de extração das regras de negócio e mapeamento dessas em um motor de regras onde poderão ser definidas uma linguagem da própria empresa (DSL), que faça mais sentido em termos de negócio, reduzindo drasticamente o time-to-marketing para confeccção de produtos, com maior controle sobre autoria, versionamento e testes integrados.

Samuel de Lima Tauil
14:10 às 15:00
Explorando a API do Facebook com .NET
Explorando a API do Facebook com .NET
Rodolfo Fadino Junior
Que as redes sociais estão cada vez mais no dia-a-dia, todo mundo já sabe. Mas a sua aplicação está acompanhando essa nova realidade? Você está aproveitando esse crescimento? Aprenda como integrar sua aplicação .NET com o Facebook e faça parte desse novo mercado que está surgindo.

Rodolfo Fadino Junior
Desenvolvimento de software orientado a interface
Desenvolvimento de software orientado a interface
Emmanuel Gomes Brandão
Desenvolva um código mais inteligível, manutenível, coeso e desacoplado escrevendo códigos orientados a interface. Para isso é preciso implementar de maneira apropriada interfaces e entender os seus diferentes estilos, usando assim a OO de maneira mais efetiva.

Emmanuel Gomes Brandão
Lightswitch: O Futuro do Desenvolvimento Rápido de Aplicações
Lightswitch: O Futuro do Desenvolvimento Rápido de Aplicações
Igor Abade
Visual Studio Lightswitch é a maneira mais simples de criar aplicativos de negócios para o Desktop e para a Web. O foco da Microsoft com o Lightswitch é simplificar o processo de desenvolvimento, permitindo que você se concentre na lógica de negócios enquanto Lightswitch lida com as tarefas comuns para você. Venha ver como construir e implantar rapidamente uma aplicação de negócios utilizando o Lightswitch.

Igor Abade
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Segurança em iOS - Protegendo os dados de seus aplicativos
Segurança em iOS - Protegendo os dados de seus aplicativos
Guilherme Andrade
Segurança de dados é uma característica importante de qualquer aplicação. Conheça os mecanismos de segurança disponíveis para a plataforma iOS e aprenda a usa-los para garantir a seguranças dos aplicativos.

Guilherme Andrade
16:40 às 17:30 Explorando novas telas com o Google TV !
Explorando novas telas com o Google TV !
Antonio Marin Neto
A plataforma Android vai além dos tablets ou smartphones! O Android vai até a sua TV com o Google TV! Venha conhecer como criar aplicações que aproveitem os recursos da TV e que podem atingir um público que está sentado no sofá esperando sua aplicação!

Antonio Marin Neto
17:40 às 18:30 Fishbowl: Equipes auto-organizáveis precisam de gerentes? (50 min)
Fishbowl: Equipes auto-organizáveis precisam de gerentes? (50 min)
Todos os participantes
Fishbowl: Equipes auto-organizáveis precisam de gerentes?

Todos os participantes
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Antonio Marin Neto

Antonio Marin Neto


Neto Marin trabalha há 13 anos com desenvolvimento de software, com passagens por grandes empresas brasileiras e principalmente no mercado de comunicação / mobilidade. Há mais de 5 anos no Google trabalhando inicialmente na área de Andriod Developer Relations, Neto está agora como evangelista técnico da plataforma Actions on Google (AoG) que permite aos desenvolvedores a criarem apps que funcionam com o Google Assistant.



Bruno Souza

Bruno Souza


Bruno helps professional Java developers to share their passion so they can grow in their careers and work on amazing projects. Bruno wants every developer in the world to work with other great developers, in life-changing projects. For that he is on a personal crusade to connect developers and communities to their passions, to eliminate boring, low paying work.



Emmanuel Gomes Brandão

Emmanuel Gomes Brandão


Ajudo times de desenvolvimento de software a serem mais eficientes.



Fabiane Bizinella Nardon

Fabiane Bizinella Nardon


Fabiane Bizinella Nardon é mestre em Ciência da Computação pela UFRGS e Doutora em Engenharia Elétrica pela USP. Ela foi arquiteta do Sistema de Saúde de São Paulo, considerado o maior sistema JavaEE do mundo e vencedor do Duke?s Choice Award de 2005. Liderou e lidera várias comunidades, incluindo a JavaTools Community no java.net, onde nasceram mais de 800 projetos open source. Palestrante frequente em conferências no Brasil e exterior, foi autora de diversos artigos técnicos e membro dos comitês de programa de conferências como JavaOne, OSCON, TDC, QConSP. Foi escolhida Java Champion pela Sun Microsystem, como reconhecimento de sua contribuição para o ecosistema Java. Atualmente é Chief Data Scientist da Tail, empresa que produz soluções



Guilherme Andrade

Guilherme Andrade


Atua como Arquiteto de Software iOS na área mobile da Ci&T, participando de projetos nacionais e internacionais de clientes como Coca-Cola, Grupo Pão de Açúcar, DivX e Editora Abril.


Igor Abade

Igor Abade


Igor Abade é desenvolvedor de formação e por paixão. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (Microsoft Ignite, The Developers? Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCon e outros), ele já foi um Microsoft MVP e agora é um Microsoft Regional Director. Em 2019 fundou a CloudMotion para ajudar empresas e equipes de TI a realizarem seu potencial através do uso de DevOps, Cloud Computing e Treinamentos.



Leandro Daniel

Leandro Daniel


Casado, pai, Systems Architect em uma instituição financeira com sede na Europa, desenvolvedor de software, autor de artigos, editor técnico, palestrante, guitarrista amador e um dos autores do Void Podcast.


Rodolfo Fadino Junior

Rodolfo Fadino Junior


Head de tecnologia da tech.fit, especialista em desenvolvimento de aplicações web, com foco em sistemas web de alta performance, cenários de grande escala e alta concorrência. Atua em diferentes projetos, sempre alinhado com as mais novas tecnologias, com as melhores praticas e técnicas de desenvolvimento. Reconhecido com o titulo de Microsoft MVP (Most Valuable Professional) Reconnect e algumas certificações como MCSD, MCT, MCPD, MCTS e MCP.



Samuel de Lima Tauil

Samuel de Lima Tauil


Santista, formado em Ciências de Computação, tendo trabalhado com plataformas Java e Integração em empresas como Buscapé, Getronics e Atech (Projeto Siga Saúde - vencedor do Duke Awards 2005). Trabalha na JBoss, by Red Hat como Instrutor e Consultorias em Arquiteturas e boas práticas de projetos de tecnologias JBoss, atualmente está muito envolvido com projetos de Cloud em especial o projeto Infinispan (antigo JBossCache) e integrações usando mensageria com o projeto HornetQ (antigo JBoss Messaging).



Coordenação

Yara Senger
Yara Senger
Globalcode

Data e Local

Quarta-feira, 4 de Julho de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 SP Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions Nokia DevMedia Positivo PagSeguro Intel Software Google Plusoft InfoQ Brasil Octo Technology Esquilo.Mobi Anhembi Morumbi Globalcode