Trilha Windows 8 University

Desenvolva aplicações fantásticas no estilo Metrô para o novo Windows 8

Windows 8 é Windows reimaginado e reinventado. Ele herda a base sólida e confiável do Windows 7 e sua interface é toda pensada para o uso em dispositivos sensíveis ao toque, sem abrir mão da facilidade do uso de teclado e mouse.

Experiencie essa mais nova versão e veja com seus próprios olhos como as aplicações que você mesmo vai desenvolver vão ganhar lugar de destaque neste novo sistema operacional.


Público Alvo

Estudantes e iniciantes na plataforma do Windows 8


O que são as trilhas University ?

As trilhas University são destinadas a estudantes e profissionais que estão iniciando na tecnologia discutido na trilha. As palestras têm nível mais introdutório, foco educacional e sempre que possível prático. Para que os participantes possam encerrar o dia com sentimento de aprendizado e ainda mais motivados.

Especial para estudantes

Estudante com carteira de estudante paga meia nas trilhas University!
Antes de fazer sua inscrição, é necessário solicitar seu código promocional enviando cópia de sua carteira de estudante para tdc@thedevelopersconference.com.br. Não faremos devolução após a inscrição feita.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Conhecendo o Windows 8
Conhecendo o Windows 8
Caio Chaves Garcez
Palestra com uma visão geral sobre o Windows 8.

Caio Chaves Garcez
11:10 às 12:00 O que muda no desenvolvimento de aplicações para plataforma Windows 8
O que muda no desenvolvimento de aplicações para plataforma Windows 8
Ricardo Dorta Bernardes
Descrição a definir

Ricardo Dorta Bernardes
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 O que você precisa dominar referente aos novos conceitos de criação de apps para Windows 8 seguindo a interface Metro
O que você precisa dominar referente aos novos conceitos de criação de apps para Windows 8 seguindo a interface Metro
Fernando Figueira
Nesta palestra será abordado o funcionamento da navegação, layout, tipografia, conteúdo, arquitetura de informação, UX e dicas diversas para que você consiga aprender e exercitar seu conhecimento de desenvolvimento em cima do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Estas informações serão essenciais para que você tenha sucesso na submissão, aprovação e distribuição da sua app!

Fernando Figueira
14:10 às 15:00
HTML 5 para desenvolver aplicações nativas Windows 8? Sim, venha conhecer esta novidade
HTML 5 para desenvolver aplicações nativas Windows 8? Sim, venha conhecer esta novidade
Caio Chaves Garcez
Descrição a definir

Caio Chaves Garcez
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Desenvolvendo aplicações nativas com o conhecimento .NET que você já tem
Desenvolvendo aplicações nativas com o conhecimento .NET que você já tem
Ricardo Dorta Bernardes
Aprenda a utilizar alguns dos novos recursos do WinRT para criar aplicativos Metro Style no Windows 8.

Ricardo Dorta Bernardes
16:40 às 17:30 Conhecendo a Windows Store e como ganhar dinheiro com sua aplicação
Conhecendo a Windows Store e como ganhar dinheiro com sua aplicação
Osvaldo Daibert
Venha conhecer os modelos de monetização da Windows Store. Como funcionam os trials, compras dentro de aplicativos e propagandas.

Osvaldo Daibert
17:40 às 18:30 SuperQuiz ? Aprenda fazendo.
SuperQuiz ? Aprenda fazendo.
Vinícius Souza
Sessão focada na arquitetura do SuperQuiz. Descrição dos elementos da aplicação. Pontos recomendados para o desenvolvedor customizar. Explicação sobre os AQLs e o processo de recebimento de tokens.

Vinícius Souza
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

André Carlucci

André Carlucci


André Carlucci é co-fundador da Way2 Tecnologia, Microsoft Most Valuable Professional, Intel Innovator, Intel Black Belt Software Developer e organizador do DotNetFloripa. Tem 15 anos de experiência trabalhando em grandes projetos de TI no Brasil e na Europa. Atualmente está focado em arquitetura de software, desenvolvimento ágil, IoT e projetos open-source.



Mauricio Tadeu Alegretti

Mauricio Tadeu Alegretti


Mauricio Tadeu Alegretti ("Malegra") é desenvolvedor veterano de games, envolvido na produção de mais de vinte jogos que obtiveram milhões de downloads e diversos prêmios para plataformas mobile, consoles e PC/Steam. É fundador do Indústria de Jogos, empresa de conteúdo e serviços com a missão de auxiliar os estúdios e profissionais a tornar possível o sonho de criar games no Brasil, e conselheiro da ABRAGAMES. Foi co-fundador do estúdio de games Smyowl, Microsoft Most Valuable Professional (MVP), chair do capítulo Sorocaba da International Game Developers Association (IGDA) e co-fundador do Portalxbox


Caio Chaves Garcez

Caio Chaves Garcez


Caio trabalha na Microsoft Brasil há 17 anos, sendo 8 destes como consultor de desenvolvimento e arquiteto de soluções. Atualmente trabalha na área de Plataforma e Inovação, ajudando empresas e desenvolvedores individuais a criar aplicações para as novas plataformas da Microsoft ? Windows 8 e Windows Phone


Fernando Figueira

Fernando Figueira


Galactic Battles Specialist and Development, Photography, Science Fiction and Game lover.


Osvaldo Daibert

Osvaldo Daibert


Evangelista técnico da Microsoft Brasil


Ricardo Dorta Bernardes

Ricardo Dorta Bernardes


Nomeado como Microsoft MVP(Most Valuable Professiona) em C#, trabalha com desenvolvimento em tecnologias Microsoft há 9 anos. Apaixonado por arquitetura de sistemas e por inovação é Gerente de Desenvolvimento da Smyowl, especializado em alta tecnologia e desenvolvimento de aplicativos multi-plataforma. Especialista em Windows 8, foi líder técnico do desenvolvimento dos 2 primeiros jogos brasileiros aprovados na Windows Stor


Vinícius Souza

Vinícius Souza


Bacharel em Ciência da computação com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento utilizando diferentes plataformas. Atualmente trabalha como evangelista de desenvolvimento no time de audiência técnica da Microsoft. Além da paixão por tecnologia, pratica automodelismo off road, joga muito game e está aprendendo a tocar guitarra.


Data e Local

Quinta-feira, 5 de Julho de 2012

Das 8:30 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2012 SP Microsoft Oracle Amazon Web Services Concrete Solutions Nokia DevMedia Positivo PagSeguro Intel Software Google Plusoft InfoQ Brasil Octo Technology Esquilo.Mobi Anhembi Morumbi Globalcode