Trilha .NET

O .NET no mundo real

Venha conhecer as novidades e funcionalidades do .NET para melhorar suas habilidades e seus projetos do dia a dia

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 REST na plataforma Microsoft com ASP.NET Web API
REST na plataforma Microsoft com ASP.NET Web API
Waldyr Henrique Felix da Silva
Apresentação dos conceitos inerentes ao REST, passando por HTTP, autenticação e chegando a tecnologia do ASP.NET Web API.

Waldyr Henrique Felix da Silva
11:10 às 12:00 Desenvolvendo aplicações com ASP. NET em cenários de larga escala
Desenvolvendo aplicações com ASP. NET em cenários de larga escala
Alexandre Tarifa / Cleber Dantas da Silva
Desenvolver uma aplicação web no cenário atual de milhares ou milhões de acessos exige um enorme aperfeiçoamento e técnicas para construção dessas aplicações. Veja nesta palestra como o ASP. NET se comporta nesses cenários e aprenda dicas para melhorar a escalabilidade e performance de suas aplicações.

Alexandre Tarifa / Cleber Dantas da Silva
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 O futuro do ASP.NET MVC (STADIUM)
O futuro do ASP.NET MVC (STADIUM)
Victor Cavalcante / Giovanni Bassi
O ASP.NET está cada vez mais "OPEN" e tem recebido cada vez mais novidades, conheça algumas delas nessa palestra.

Victor Cavalcante / Giovanni Bassi
14:10 às 15:00
Programação assíncrona com C# 5 e .NET Framework 4.5
Programação assíncrona com C# 5 e .NET Framework 4.5
Rogério Moraes de Carvalho
Veja como melhorar o desempenho e o tempo de resposta de uma aplicação .NET com uso de programação assíncrona. Ao invés das técnicas tradicionais, veja a abordagem simplificada fornecida pela linguagem C# 5 e pelo suporte no .NET Framework 4.5.

Rogério Moraes de Carvalho
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 .NET além do mundo Microsoft
.NET além do mundo Microsoft
Breno Ferreira
Venha conhecer frameworks, linguagens, e até mesmo uma IDE diferente daquilo que vocë usa no dia-a-dia. Descubra que existe muita coisa no mundo .NET além do Visual Studio, C# e ASP.NET, e que podem ser usadas para resolver seus problemas de uma forma melhor e mais eficiente.

Breno Ferreira
Web Mobile Apps na Plataforma .NET
Web Mobile Apps na Plataforma .NET
Andre Baltieri
Nesta palestra vamos conferir os recursos que temos atualmente para criação de aplicativos Web para dispositivos móveis na plataforma .NET, tanto no lado do servidor como no lado do cliente, passando por WebApi, NodeJS, Owin, Sensha, Kendo e jQuery Mobile, além dos recursos de performance do próprio .NET Framework

Andre Baltieri
Subindo para as nuvens com o Windows Azure
Subindo para as nuvens com o Windows Azure
Dyego Costa
Com o Windows Azure existem diversas maneiras de publicar uma aplicação nas nuvens. Aplicações desenvolvidas em .NET possuem uma maior gama de possibilidades para a execução dessa tarefa. Entenderemos os diferentes cenários e caminhos que a plataforma nos oferece.

Dyego Costa
16:40 às 17:30 Controlando a evolução do seu banco de dados com Migrations
Controlando a evolução do seu banco de dados com Migrations
Vinícius Hana Scardazzi
Controlar a evolução do banco de dados de uma aplicação torna-se um process ineficiente e complexo com o tempo. Contudo, isso pode ser melhorado controlando programaticamente a evolução do banco de dados com migrations.

Vinícius Hana Scardazzi
17:40 às 18:30 Security Development Life Cycle
Security Development Life Cycle
Iury Oliveira / Alex Nobre
Construir software seguro deve estar na mente de todas as pessoas que estão trabalhando no desenvolvimento de um software. Atenção à segurança deve ser uma parte essencial do Application Lifecycle Management. Consequências da falta ou insuficiência de segurança podem acarretas em perda de dinheiro e ameaça à reputação de um empresa.Para melhorar o nível de segurança nas aplicações é imprescindível que arquitetos, desenvolvedores e testadores de código entendam e conheçam as principais ameaças para sua aplicação.

Iury Oliveira / Alex Nobre
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Victor Cavalcante

Victor Cavalcante


Victor Cavalcante é Microsoft MVP na tecnologia ASP.Net, trabalha com desenvolvimento web a 12 anos,é focado em padrões de desenvolvimento para web. Trabalha na Lambda3 (www.lambda3.com.br) empresa ágil que fundou com outros MVPs e amigos, e que insiste em fazer software certo. É ainda professor universitário e atua no grupo .NET Architects desde seu início. Acompanhe seu twitter para saber as novidades: @vcavalcante.


Vinícius Hana Scardazzi

Vinícius Hana Scardazzi


Programador poliglota, consultor em desenvolvimento de software, trainer de TDD e BDD, resolvedor de problemas em geral. Envolvido em desenvolvimento de software a mais de 9 anos e especialmente interessado em programação funcional, TDD e Kanban. Faz parte dos ALM Rangers, já palestrou no TDC, ALM Summit e Lambda Day.


Alexandre Tarifa

Alexandre Tarifa


Bacharel em ciência da computação pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado em ciência da computação pela Universidade Federal de São Carlos, atua há 12 anos no mercado de tecnologia da informação, registrando passagem em empresas de consultoria, indústria, internet e multinacional. Tendo sido reconhecido pela Microsoft com o título de Most Valuable Professional ? MVP, na especialidade de Visual Developer ? Visual Basic .Net desde 2004 e a partir de 2012 na especialidade ASP.NET/IIS, devido ao seu apoio à comunidade de desenvolvedores. Teve seu conhecimento técnico desenvolvido nas melhores empresas nacionais de treinamento e consolidado com participação em eventos no exterior, especialmente na Microsoft, está referendado pelas certificações Microsoft Certified Application Developer ? MCAD e Microsoft Certified Trainer ? MCT. Participou em 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011 e 2012 do evento Microsoft MVP Summit na sede da Microsoft em Redmond/WA e em 2005 do primeiro treinamento oficial de VSTS (Visual Studio Team System) oferecido pela Microsoft em Chicago/IL. Em 2010 participou dos eventos SMX Advanced em Seattle/EUA, PDC (professional developer conference) Los Angeles/EUA e Microsoft MIX em Las Vegas/EUA. Em 2011 participou de um intercâmbio através da Endeavor na empresa Health Central por 2 semanas em Washington-DC, entendendo todos os processos, cultura, inovação, projetos, etc da empresa A experiência em desenvolvimento de sistemas envolve soluções nas plataformas Microsoft .NET com o uso de linguagens C# e VB, tecnologias ASP.NET (Web Forms e MVC), Windows Forms e Mobile e bancos de dados SQL Server e Oracle. Foi palestrante em eventos como Microsoft TechEd 2005, 2007, 2009, 2010 e 2011 além de diversos eventos em todo pais. É autor de 3 livros, tendo como maior destaque ?Desenvolvendo aplicação comercial com Visual Basic .Net? que foi reconhecido como Best-Seller técnico.


Alex Nobre

Alex Nobre


Alex Nobre é Premier Field Engineer na Microsoft, experiência de 19 anos em TI, durante os quais atuou como consultor e arquiteto de desenvolvimento de software em vários projetos de grande e médio


Andre Baltieri

Andre Baltieri


Microsoft MVP desde 2013, trabalha com aplicações Web desde 2013 tendo atuado em projetos de pequeno, médio e grande porte no Brasil e Estados Unidos.

Apesar do grande vínculo com a Microsoft, é amante das tecnologias Open Source, onde atua boa parte do tempo.

Atualmente trabalha com consultorias e treinamentos, tendo passado por inúmeras empresas no Brasil, e é CIO da plataforma de cursos online, balta.io.



Breno Ferreira

Breno Ferreira


Formado pelo Instituto Superior de Tecnologia de Petrópolis - RJ, desenvolvedor de software na Creative Commons. Possui experiência principalmente em .NET, Python e Javascript, mas também brinca de programar em outras linguagens, como Scala, Python e Ruby. Membro do da comunidade .NET Architects, Scaladores e Clojure-SP e F# Rio.


Cleber Dantas da Silva

Cleber Dantas da Silva


Especialista em desenvolvimento Web, atua a 7 anos no mercado de TI registrando passagens por empresas de consultoria, software houses e Internet. Adepto ao desenvolvimento ágil de software, possuí as certificações MCAD e MCTS. Palestrante em eventos da comunidade técnica Microsoft (MS Dev Day, MsTechDay, MVC Summit, Saturday Fast Code, TechEd Brasil entre outros). Ministra cursos e workshops sobre tecnologias de desenvolvimento Microsoft. Colaborador do Portal Linha de Código, Imasters e DevMedia. Gosta de escrever sobre ASP.NET (principalmente MVC =D), IIS, desenvolvimento Web em geral, mercado, testes e boas práticas


Dyego Costa

Dyego Costa


Desenvolvedor de software, fã de calistenia e péssimo escritor de bios.


Giovanni Bassi

Giovanni Bassi


Software architect and developer, agilist, rock climber. Giovanni is founder and Chief Software Architect of Lambda3 in Brazil. He is passionate about software development, and he believes self managed teams are more efficient and productive than outside managed ones. He was awarded as a Microsoft MVP more than ten years ago, and has 20+ years or experience developing software. He has spoken around the world on conferences, user groups and online about .NET, microservices, JavaScript, Ruby, Node.js, frontend and backend development, agile development and many other topics. He leads some user groups in Brazil on topics such as .NET, and Docker.



Iury Oliveira

Iury Oliveira


Iury Oliveira é Premeir Field Engineer na Microsoft, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Administração de empresas pela Faculdade Machado Sobrinho, atua com desenvolvimento de software na plataforma .NET desde 2005, tendo trabalhado em diversos projetos para e-commerce, Setor Público, Empresas Farmaceuticas, dentre outras. Possui certificações MCT, MCPD, MCTS e MCAD.


Rogério Moraes de Carvalho

Rogério Moraes de Carvalho


Desenvolvedor de software, instrutor e consultor. Trabalha com tecnologias de desenvolvimento web baseadas em padrões de mercado (HTML, CSS, JavaScript, XML, SVG etc.), tecnologias da plataforma .NET (ASP.NET Core, .NET Core, C# etc.), bancos de dados relacionais e NoSQL e desenvolvimento de aplicações móveis para Android e iOS, dentre outras tecnologias. Em suas consultorias, desenvolveu um Sistema Web de Avaliação de Redações que foi utilizado por mais de uma década para corrigir as redações digitalizadas do Enem por avaliadores de todo o Brasil e um Sistema de Aplicação de Testes Eletrônicos (SATE) para aplicar provas digitais, utilizado por vários anos para avaliar estudantes do SENAI de todo o Brasil.


Victor Cavalcante

Victor Cavalcante


Victor Cavalcante é Microsoft MVP na tecnologia ASP.Net, trabalha com desenvolvimento web a 12 anos,é focado em padrões de desenvolvimento para web. Trabalha na Lambda3 (www.lambda3.com.br) empresa ágil que fundou com outros MVPs e amigos, e que insiste em fazer software certo. É ainda professor universitário e atua no grupo .NET Architects desde seu início. Acompanhe seu twitter para saber as novidades: @vcavalcante.


Vinícius Hana Scardazzi

Vinícius Hana Scardazzi


Programador poliglota, consultor em desenvolvimento de software, trainer de TDD e BDD, resolvedor de problemas em geral. Envolvido em desenvolvimento de software a mais de 9 anos e especialmente interessado em programação funcional, TDD e Kanban. Faz parte dos ALM Rangers, já palestrou no TDC, ALM Summit e Lambda Day.


Waldyr Henrique Felix da Silva

Waldyr Henrique Felix da Silva


Atualmente meu trabalho é focado em realizar projetos consultivos em tecnologia, atuando principalmente com tuning de performance em aplicações críticas, arquitetura de software, ALM e mobilidade em grandes empresas que precisam otimizar a área de TI para alavancar os seus negócios. Desde 2013 faço parte do Time de Operações Críticas & Consultoria da FCamara como Arquiteto Líder e Consultor Chefe. Em 2012 fui agraciado com o reconhecimento de Microsoft MVP, grupo que faço parte até hoje.



Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

Picasa | Link Direto

Facebook | Álbum

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Sábado, 13 de Julho de 2013

Das 8:00 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2013 São Paulo Grupo de Software da Intel Oracle Technology Network Microsoft IBM DevMedia InfoQ Brasil Amazon Web Services Google Resource Solutions JetBrains UOLHOST Websolute Triangulum Soluções Webgoal Firefox OS TQTVD Octo Technology Unity Wildtech Farnell Newark Globalcode Anhembi Morumbi