Trilha Games

Levando os jogos brasileiros para o próximo nível!

A indústria de jogos brasileiros está cada vez mais madura; conheça nesta trilha as novas tendências no desenvolvimento de jogos, e as oportunidades de negócio que estão trazendo o Brasil definitivamente para o mapa dos games no mundo!

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Desenvolvendo jogos com HTML5
Desenvolvendo jogos com HTML5
Zaedy Dantas Sayão
Desenvolvendo jogos com HTML5

Zaedy Dantas Sayão
11:10 às 12:00 Interação Alternativa em Jogos Usando Sensores mobile
Interação Alternativa em Jogos Usando Sensores mobile
JACKSON DINAJAR SARAIVA FEIJO FILHO
Interação Alternativa em Jogos Usando Sensores mobile

JACKSON DINAJAR SARAIVA FEIJO FILHO
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Cocos2d-x
Cocos2d-x
Rafael Martins
Cocos2d-x

Rafael Martins
Desafios na produção de games no Brasil
Desafios na produção de games no Brasil
Juliano Barbosa Alves / Mauricio Tadeu Alegretti
Desafios na produção de games no Brasil

Juliano Barbosa Alves / Mauricio Tadeu Alegretti
14:10 às 15:00
Acelerando a criação de jogos para o Windows 8 com Middlewares
Acelerando a criação de jogos para o Windows 8 com Middlewares
Caio Chaves Garcez
A criação de jogos pode ser facilitada com o uso de middlewares, que são pacotes ou frameworks que incluem diversas funcionalidades comumente usadas em jogos. Nesta sessão vamos apresentar quais middlewares já estão prontos para serem utilizados na criação de games para a Windows Store, e como cada um deles pode ajudar no desenvolvimento de jogos

Caio Chaves Garcez
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Google Play Game Services
Google Play Game Services
Antonio Marin Neto
Google Play Game Services

Antonio Marin Neto
16:40 às 17:30 Desenvolvimento em Unity (STADIUM)
Desenvolvimento em Unity (STADIUM)
Jay Santos
Desenvolvimento em Unity

Jay Santos
17:40 às 18:30 Inovação na Experiência do Usuário: Apresentando o Intel Perceptual Computing SDK (STADIUM)
Inovação na Experiência do Usuário: Apresentando o Intel Perceptual Computing SDK (STADIUM)
Felipe Augusto Pedroso
Nos últimos anos a experiência proporcionada ao usuário vem se tornando um fator determinante para o sucesso das apps. A Intel apresenta o Intel Perceptual Computing SDK, um kit de desenvolvimento que proporciona ao usuário uma interação mais natural, imersiva e intuitiva através de reconhecimento de voz, análise facial, reconhecimento de gestos com as mãos e dedos e rastreamento de objetos.

Felipe Augusto Pedroso
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Mauricio Tadeu Alegretti

Mauricio Tadeu Alegretti


Mauricio Tadeu Alegretti ("Malegra") é desenvolvedor veterano de games, envolvido na produção de mais de vinte jogos que obtiveram milhões de downloads e diversos prêmios para plataformas mobile, consoles e PC/Steam. É fundador do Indústria de Jogos, empresa de conteúdo e serviços com a missão de auxiliar os estúdios e profissionais a tornar possível o sonho de criar games no Brasil, e conselheiro da ABRAGAMES. Foi co-fundador do estúdio de games Smyowl, Microsoft Most Valuable Professional (MVP), chair do capítulo Sorocaba da International Game Developers Association (IGDA) e co-fundador do Portalxbox


Pollyana Notargiacomo

Pollyana Notargiacomo


Pollyana Notargiacomo possui graduação em Pedagogia (1992), Mestrado (1999) e Doutorado (2003) em Educação, títulos obtidos pela Universidade de São Paulo, e Pós-Doutorado em Engenharia Elétrica (2015) pela Universidade Federal de Uberlândia. Atua principalmente nos seguintes temas: Game Design, Game Mechanics, Serious Games, Arquitetura Informacional e Usabilidade, Objetos de Aprendizagem e Recursos Educacionais Abertos, Design Instrucional e EAD. Atua como professora e pesquisadora na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde coordena o JAS3 (Laboratório de Jogos, Aprendizagem, Simulação, Sistemas e Sinais).


Antonio Marin Neto

Antonio Marin Neto


Neto Marin trabalha há 13 anos com desenvolvimento de software, com passagens por grandes empresas brasileiras e principalmente no mercado de comunicação / mobilidade. Há mais de 5 anos no Google trabalhando inicialmente na área de Andriod Developer Relations, Neto está agora como evangelista técnico da plataforma Actions on Google (AoG) que permite aos desenvolvedores a criarem apps que funcionam com o Google Assistant.



Caio Chaves Garcez

Caio Chaves Garcez


Caio trabalha na Microsoft Brasil há 17 anos, sendo 8 destes como consultor de desenvolvimento e arquiteto de soluções. Atualmente trabalha na área de Plataforma e Inovação, ajudando empresas e desenvolvedores individuais a criar aplicações para as novas plataformas da Microsoft ? Windows 8 e Windows Phone


Felipe Augusto Pedroso

Felipe Augusto Pedroso


Engenheiro de Software com quase 10 anos de experiência em desenvolvimento e 4 anos de experiência de trabalho com evangelização de tecnologias e comunidades. Áreas de interesse: dispositivos móveis, visão computacional, desenvolvimento de jogos e chatbots.


JACKSON DINAJAR SARAIVA FEIJO FILHO

JACKSON DINAJAR SARAIVA FEIJO FILHO


Gerente de Marketing Desenvolvedor atuando em Marketing de Tecnologia e Desenvolvimento de Software em projetos de P&D, com mais de 16 anos na indústria de tecnologia.




Mauricio Tadeu Alegretti

Mauricio Tadeu Alegretti


Mauricio Tadeu Alegretti ("Malegra") é desenvolvedor veterano de games, envolvido na produção de mais de vinte jogos que obtiveram milhões de downloads e diversos prêmios para plataformas mobile, consoles e PC/Steam. É fundador do Indústria de Jogos, empresa de conteúdo e serviços com a missão de auxiliar os estúdios e profissionais a tornar possível o sonho de criar games no Brasil, e conselheiro da ABRAGAMES. Foi co-fundador do estúdio de games Smyowl, Microsoft Most Valuable Professional (MVP), chair do capítulo Sorocaba da International Game Developers Association (IGDA) e co-fundador do Portalxbox


Rafael Martins

Rafael Martins


Doutorando em Engenharia da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Rafael atua na área de mobile e jogos há 15 anos. Atua como CTO na empresa Cavylabs; atuou como Gerente de Tecnologia na Electronic Arts, Diretor de tecnologia na Hive e Eng. de software na Skyzone Entertainment (SK Telecom).

Rafael trabalha em plataformas mobile, desktop e IoT e já atuou em mais de 100 projetos mobile, incluindo Fifa, Tetris, Mirror´s Edge, Real Racing e Scrabble e apps para Ambev, ESPN , P&G e outros players do mercado.



Zaedy Dantas Sayão

Zaedy Dantas Sayão


Zaedy Sayão é especialista em aplicações RIA com uso do Ext e Sencha Touch. Graduando em Ciência da Computação pela UFRJ, é aderente aos movimentos ágeis e de modelos como o Mps.Br, trabalhando com PHP há mais de 6 anos e com Java há mais 10 anos. Desenvolve aplicações mobile em iOS, Android, BB10 e WP8, tanto nativo como em HTML5, sendo especialista no uso de Phonegap.




Público Alvo

- Desenvolvedores de jogos (indie e profissionais) - Designers de jogos - Ilustradores - Modeladores


Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

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Facebook | Álbum

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Domingo, 14 de Julho de 2013

Das 8:00 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


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