Trilha Stadium Domingo

Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do dia do evento apresentadas no auditório principal. Esta é uma forma de aproveitar um pouco de cada trilha do evento e não ficar apenas em uma trilha.

Você pode fazer a inscrição nesta trilha, mas é importante reforçar que a trilha Stadium é liberada para todos os participantes inscritos em outras trilhas do evento.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium!
Antes de fazer sua inscrição, é necessário estar cadastrado e solicitar seu código promocional enviando cópia de sua carteira de estudante para tdc@thedevelopersconference.com.br.
Não faremos devolução após a inscrição feita.

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Melhores práticas para aplicações Ext JS
Melhores práticas para aplicações Ext JS
Loiane Groner
Ext JS já se tornou um framework popular para desenvolvimento front-end. Nessa palestra vamos aprender quais são as melhores práticas que devemos ter ao desenvolver aplicações com Ext JS e como evitar erros que podem deixar o código lento. Nível intermediário-avançado

Loiane Groner
11:10 às 12:00 De iteradores a geradores: evolução de um pattern
De iteradores a geradores: evolução de um pattern
Luciano Ramalho
O padrão de projeto Iterador é um dos mais importantes para tratamento eficiente de grandes massas de dados. Geradores em Pyhon têm as mesmas aplicações, e são mais fáceis de implementar. Nesta palestra refatoramos um iterador clássico para implementações mais simples utilizando geradores em Python.

Luciano Ramalho
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Ecossistema Ruby
Ecossistema Ruby
Fábio Akita
O mundo Ruby cresceu exponencialmente no mundo. Por causa da grande utilização no mundo de startups de Silicon Valley surgiram dezenas de grandes plataformas e ferramentas que aceleram cada vez mais o tempo de desenvolvimento, ao mesmo tempo que aumentam a qualidade geral dos produtos. Exemplos mais famosos são plataformas como Heroku, Pusher, CodeClimate, Travis-CI e muitos outros. A idéia da palestra é demonstrar algumas dessas opções e como elas facilitam seu desenvolvimento.

Fábio Akita
14:10 às 15:00
Firefox OS WebAPIs
Firefox OS WebAPIs
Fábio Henrique Magnoni Réa
Palestra dada pela Mozilla

Fábio Henrique Magnoni Réa
Desenvolvimento de aplicativos para Firefox OS na prática
Desenvolvimento de aplicativos para Firefox OS na prática
Ricardo Luís Zanetti Panaggio
Ainda não há descrição

Ricardo Luís Zanetti Panaggio
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Sensores, motores e eletrônica a serviço da queima de papel
Sensores, motores e eletrônica a serviço da queima de papel
Marcelo Castellani
Será apresentada uma impressora térmica utilizada em equipamentos de automação bancária. Ela será apresentada aberta, dando a possibilidade de visualizar a posição de motores e sensores, acompanhar o fluxo do papel térmico e suas particularidades. A palestra enfocará todo o ciclo de vida de um projeto deste tipo, desde as particularidades mecânicas, a eletrônica, necessidades envolvendo consumo de energia até o desenvolvimento de protocolo de comunicação e afins.

Marcelo Castellani
16:40 às 17:30 Desenvolvimento em Unity
Desenvolvimento em Unity
Jay Santos
Desenvolvimento em Unity

Jay Santos
17:40 às 18:30 Inovação na Experiência do Usuário: Apresentando o Intel Perceptual Computing SDK
Inovação na Experiência do Usuário: Apresentando o Intel Perceptual Computing SDK
Felipe Augusto Pedroso
Nos últimos anos a experiência proporcionada ao usuário vem se tornando um fator determinante para o sucesso das apps. A Intel apresenta o Intel Perceptual Computing SDK, um kit de desenvolvimento que proporciona ao usuário uma interação mais natural, imersiva e intuitiva através de reconhecimento de voz, análise facial, reconhecimento de gestos com as mãos e dedos e rastreamento de objetos.

Felipe Augusto Pedroso
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Fábio Akita

Fábio Akita


Fabio Akita é um conhecido blogueiro e evangelista da comunidade Ruby on Rails e Agile. Foi Gerente de Projetos na Locaweb, onde também fez parceria na concepção da conferência anual Rails Summit (rebatizada de "RubyConf Brasil") e Gerente de Projetos pela Gonow Tecnologia. Já trabalhou como Brazil Rails Practice Manager para a consultoria americana Surgeworks LLC. Por mais de 5 anos foi consultor de integração e desenvolvimento no mundo SAP. Tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de software e gestão de projetos, dá palestras em faculdades e conferências de tecnologia e gestão.


Fábio Henrique Magnoni Réa

Fábio Henrique Magnoni Réa


Engenheiro de Computação Desenvolvedor Web Evangelista Mozilla


Felipe Augusto Pedroso

Felipe Augusto Pedroso


Engenheiro de Software com quase 10 anos de experiência em desenvolvimento e 4 anos de experiência de trabalho com evangelização de tecnologias e comunidades. Áreas de interesse: dispositivos móveis, visão computacional, desenvolvimento de jogos e chatbots.



Loiane Groner

Loiane Groner


Loiane Groner possui 15+ anos de experiência em TI, trabalha na área de desenvolvimento de software nos Estados Unidos e ama compartilhar conhecimento! Palestrante internacional, e autora de livros publicados mundialmente (com tradução para chinês, coreano e português). É Google Developer Expert, Microsoft MVP, Sencha MVP, Oracle ACE e Java Champion. Publica tutoriais técnicos no Youtube, oferece cursos gratuitos em https://loiane.training e escreve para o blog https://loiane.com.


Luciano Ramalho

Luciano Ramalho


Consultor na ThoughtWorks, autor do livro Fluent Python (O'Reilly) / Python Fluente (Novatec), e co-fundador do Garoa Hacker Clube.




Ricardo Luís Zanetti Panaggio

Ricardo Luís Zanetti Panaggio


Ricardo Panaggio desenvolve para Web há mais de 10 anos. Já ministrou diversas palestras e cursos sobre Web standards, HTML 5, Javascript, bibliotecas Javascript e outros assuntos correlatos. Atualmente desenvolve aplicações web e móveis usando apenas tecnologias Web no Meleva, startup da área de transportes da qual é cofundador.




Público Alvo

Estudantes, apaixonados por tecnologia, professores, desenvolvedores, gestores, testadores


Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.


Coordenação



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

Picasa | Link Direto

Facebook | Álbum

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Domingo, 14 de Julho de 2013

Das 8:00 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2013 São Paulo Grupo de Software da Intel Oracle Technology Network Microsoft IBM DevMedia InfoQ Brasil Amazon Web Services Google Resource Solutions JetBrains UOLHOST Websolute Triangulum Soluções Webgoal Firefox OS TQTVD Octo Technology Unity Wildtech Farnell Newark Globalcode Anhembi Morumbi