Trilha Stadium Sábado

Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do dia do evento apresentadas no auditório principal. Esta é uma forma de aproveitar um pouco de cada trilha do evento e não ficar apenas em uma trilha.

Você pode fazer a inscrição nesta trilha, mas é importante reforçar que a trilha Stadium é liberada para todos os participantes inscritos em outras trilhas do evento.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium!
Antes de fazer sua inscrição, é necessário estar cadastrado e solicitar seu código promocional enviando cópia de sua carteira de estudante para tdc@thedevelopersconference.com.br.
Não faremos devolução após a inscrição feita.

Horário Palestra
08:00 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã simples
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Presente e Futuro: Java EE.next()
Presente e Futuro: Java EE.next()
Bruno Borges
O Java EE começou bem, quando nas primeiras versões resolveu problemas de computação distribuida com padrões e tecnologias abertas. Hoje, estes problemas continuam a existir, mas a tecnologia evoluiu e nos trouxe agilidade e modernidade no desenvolvimento de soluções. Muito mais produtividade e simplicidade para desenvolver aplicações Web, de integração, ou serviços de negócio. Outras tecnologias, como Spring, Wicket, WebBeans, Seam, e tantas outras influenciaram, e continuarão a influenciar. O que esperar agora do Java EE no futuro?

Bruno Borges
11:10 às 12:00 Criando Webservices ultra rápidos com PHP Phalcon e MongoDB
Criando Webservices ultra rápidos com PHP Phalcon e MongoDB
Luiz Gustavo Gavinho
Phalcon é um framework PHP ultra rápido, talvez o mais rápido da atualidade. Ser uma extensão em C e compilado explica muita coisa. Mas ele também é bem completo e possui uma arquitetura segmentada que te permite construir de forma muito simples APIs robustas, e quando usadas com MongoDB você tem um webservice pronto para suportar milhares de usuários. Tópicos: - Conceitos rápidos - Benchmark Charts de Frameworks PHP - Benchmark Charts de Banco de Dados - Meu próprio benchmark - Como eu fiz o benchmark em duas camadas (backend e front-end) - Por que PHP Phalcon e MongoDB? - Considerações para instalação - Arquitetura de uma API com Phalcon/MongoDB - Padrões e documentação - Demonstração

Luiz Gustavo Gavinho
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 O futuro do ASP.NET MVC
O futuro do ASP.NET MVC
Victor Cavalcante / Giovanni Bassi
O ASP.NET está cada vez mais "OPEN" e tem recebido cada vez mais novidades, conheça algumas delas nessa palestra.

Victor Cavalcante / Giovanni Bassi
14:10 às 15:00
Do Modelo (JPA + QueryDSL) à Visão (JSF) com código limpo
Do Modelo (JPA + QueryDSL) à Visão (JSF) com código limpo
Edson Yanaga
Um caso de uso bastante comum em sistemas que utilizam JSF é a criação de formulários de consulta utilizando vários critérios diferentes (com muitos deles opcionais). Partindo dos dados dos formulários costuma-se criar código inundado de condições (IFs) e com checagem de nulos (!= null) para compor Strings que resultam em consultas JPA. QueryDSL é uma ferramenta útil e produtiva para garantir a geração de Queries JPA 100% type-safe sem a concatenação dessas Strings e com outras facilidades como o auto-complete em IDEs. Nesta palestra demonstraremos como fazer o uso intensivo de tipos customizados, Converters, Null Objects e QueryDSL para produzir uma arquitetura enxuta, produtiva e type-safe no desenvolvimento deste caso de uso partindo do Modelo (JPA + QueryDSL) à visão (JSF).

Edson Yanaga
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Uma breve introdução a C++ 11
Uma breve introdução a C++ 11
Fabio Galuppo
Apresentar uma breve introdução a linguagem de programação especificada pela ISO/IEEC 14882:2011, mais conhecida como C++ 11. O objetivo é mostrar seu papel, os principais recursos inseridos ou modificados no padrão mais recente e quais são os benefícios por ela oferecidos.

Fabio Galuppo
16:40 às 17:30 Atendendo milhares de requisições com o Play Framework 2.0
Atendendo milhares de requisições com o Play Framework 2.0
Paulo Renato Campos de Siqueira
Com uma pilha de tecnologias simples e leve rodando na JVM, vamos ver como atender milhares de requisições com o Play Framework 2 e Akka 2. Vamos ver uma aplicação funcionando, números de acesso e também um pouco de código e conceitos por trás do sistema.

Paulo Renato Campos de Siqueira
17:40 às 18:30 Arduino + Raspberry Pi: turbine seu projeto Arduino com Linux
Arduino + Raspberry Pi: turbine seu projeto Arduino com Linux
Vinicius Senger
Arduino + Raspberry Pi: turbine seu projeto Arduino com Linux

Vinicius Senger
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Bruno Borges

Bruno Borges


Gerente de Produtos da Oracle na linha Java EE como GlassFish e WebLogic. Profissional da área há 10 anos, atuou em empresas como EDS/HP, CETIP, Summa Technologies, CETIP, Neociclo e agora arquiteto de sistemas na wdev; desenvolve softwares e soluções em padrões de integração (EIPs), aplicativos Web e aplicativos Android. Participante de comunidades de software livre (RioJUG, SouJava, Apache Software Foundation, #horaextra), fundou o grupo Wicket em Português e contribui para projetos Open Source da ASF.


Edson Yanaga

Edson Yanaga


Edson Yanaga, Diretor de Experiência do Desenvolvedor da Red Hat, é Java Champion e Microsoft MVP. Também é um autor reconhecido internacionalmente e palestrante frequente em eventos internacionais, discutindo Java, Cloud Computing, DevOps, Microservices, Domain-Driven Design e Software Craftsmanship. Yanaga se considera um Artesão de Software, e acredita que todos nós desenvolvedores podemos criar um mundo melhor para as pessoas através de software melhor. Seu propósito de vida é entregar e ajudar desenvolvedores do mundo todo a também entregar software melhor cada vez mais rápido e de modo mais confiável. Hoje seu trabalho, seu hobby e seu objetivo de vida são uma coisa só: e é muito feliz por causa disso.



Fabio Galuppo

Fabio Galuppo


Fabio Galuppo é Engenheiro de Software, Cientista da Computação e Instrutor Profissional com larga experiência em Desenvolvimento e Arquitetura de Software. Co-autor do livro Desenvolvendo com C#, Editora Bookman, 2003. Premiado com o título de Microsoft MVP em Visual C++ (2002-2014). Possui Mestrado em Engenharia Elétrica (Ciência da Computação). Seus interesses incluem: Compiladores e Linguagens de Programação, Matemática e Algoritmos, Inteligência Artificial, Programação de Jogos e Gráficos, e Programação Paralela e Concorrente.


Giovanni Bassi

Giovanni Bassi


Software architect and developer, agilist, rock climber. Giovanni is founder and Chief Software Architect of Lambda3 in Brazil. He is passionate about software development, and he believes self managed teams are more efficient and productive than outside managed ones. He was awarded as a Microsoft MVP more than ten years ago, and has 20+ years or experience developing software. He has spoken around the world on conferences, user groups and online about .NET, microservices, JavaScript, Ruby, Node.js, frontend and backend development, agile development and many other topics. He leads some user groups in Brazil on topics such as .NET, and Docker.



Luiz Gustavo Gavinho

Luiz Gustavo Gavinho


Empreendedor e programador. Mais de 18 anos de experiência com projetos inovadores de tecnologia nacionais e internacionais. Nos primórdios do nascimento da Internet no Brasil criou diversos ecommerces. Foi CTO da Ingresse. E atualmente é co-fundador e CTO da Midiacode e Business Developer na FPFtech.


Paulo Renato Campos de Siqueira

Paulo Renato Campos de Siqueira


Depois de anos de programação com Java e Scala, Paulo hoje é Engineering Lead na Zalando SE, maior site de comercio eletrônicos de moda da Europa.


Victor Cavalcante

Victor Cavalcante


Victor Cavalcante é Microsoft MVP na tecnologia ASP.Net, trabalha com desenvolvimento web a 12 anos,é focado em padrões de desenvolvimento para web. Trabalha na Lambda3 (www.lambda3.com.br) empresa ágil que fundou com outros MVPs e amigos, e que insiste em fazer software certo. É ainda professor universitário e atua no grupo .NET Architects desde seu início. Acompanhe seu twitter para saber as novidades: @vcavalcante.


Vinicius Senger

Vinicius Senger


Vinicius Senger é desenvolvedor, inventor e palestrante técnico trabalhando como no time de especialistas global da AWS Califórnia como Senior Developer Advocate. Começou a desenvolver softwares com apenas 8 anos de idade e nunca mais parou acumulando 30 anos de trabalho na área de T.I.. Fundador da Globalcode e do The Developers Conference, Vinicius foi considerado top 20 influenciador em desenvolvimento de IoT, Java Champion ganhando dois Duke's Choice Award na Califórnia por projetos de inovação em automação, robótica, barcos, casas, capacetes e muitas outros. Desde 2017 na AWS, tem trabalhado com Java, IoT, Serverless, Machine Learning, Inteligência Artificial, Alexa skills e outros





Público Alvo

Estudantes, apaixonados por tecnologia, professores, desenvolvedores, gestores, testadores


Atenção

Não haverá devolução do valor pago após realização da inscrição.


Coordenação



Fotos do Dia

Confira abaixo, as fotos que foram registradas no dia desta trilha.

Picasa | Link Direto

Facebook | Álbum

Página com todos os Álbuns


Data e Local

Sábado, 13 de Julho de 2013

Das 8:00 às 19:00 h

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Itaim Bibi, São Paulo - SP

Mais informações


Patrocinadores TDC 2013 São Paulo Grupo de Software da Intel Oracle Technology Network Microsoft IBM DevMedia InfoQ Brasil Amazon Web Services Google Resource Solutions JetBrains UOLHOST Websolute Triangulum Soluções Webgoal Firefox OS TQTVD Octo Technology Unity Wildtech Farnell Newark Globalcode Anhembi Morumbi