Trilha Android
Saiba tudo sobre a plataforma móvel que mais cresce no mundo.

O mercado de Mobile cresce a cada ano, cada vez mais setores da Tecnologia da informação adotam o Mobile como sua principal plataforma de desenvolvimento, e a Plataforma Android, por ser um sistema aberto é a grande estrela. Com isso a procura por profissionais capacitados vem aumentando.

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
Desenvolvendo aplicativos nativos - Exemplos, casos e conceitos

A concorrência no mercado de aplicativos móveis nunca foi tão forte. Nunca os usuários tiveram tantas opções de aplicativos para as mais diversas finalidades. Por isso, é fundamental que os aplicativos modernos apresentem uma excelente experiência de uso, entregue na forma de aplicativos de alta performance, produtividade e simplicidade. Nesta palestra, serão apresentados diversos exemplos de como obter a melhor performance em um aplicativo Android nativo, em forma de conceitos bem explanados, seguidos sempre que possível de exemplos em código fonte. Os exemplos foram obtidos de vários anos de experiência desenvolvendo e projetando aplicativos Android.
11:10 às 12:00
Comunicação Web Eficiente em Apps Android (STADIUM)

Quando um novo projeto Android se inicia, temos certeza de pouca coisa ou quase nada, mas pode-se afirmar que há 90% de chance (ou mais), de que seja necessária alguma interação com um serviço web. Nessa palestra vamos ver algumas maneiras eficientes de se fazer essa comunicação.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Faça sua App sem gastar energia, agora no KitKat

Dentre as atualizações do KitKat, conheça as que afetam diretamente o consumo de energia do aparelho e que podem afetar a forma como sua aplicação costumava funcionar. Além das últimas atualizações no Android como sistema operacional, vamos exemplificar como você pode fazer sua parte para colaborar com o bom uso da bateria e melhores técnicas para medir seu trabalho.
14:10 às 15:00 15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
SQL fácil no Android com QueryDSL

Se você já sentiu que estava voltando no tempo ao ter que manipular SQL no Android, você não está sozinho. Afinal, depois do Hibernate e JPA muitos desenvolvedores ficaram mal acostumados com objetos. Entretanto esses frameworks são demais para um ambiente móvel. QueryDSL traz para o mundo Android a volta da construção de SQL de modo type-safe e autocompletável de um modo rápido e eficiente. Manipular SQLite nunca mais será visto como algo trabalhoso...
16:40 às 17:30
Integração contínua e testes unitários com Android

Como incentivar a equipe a construir testes unitários? Como possuir um pacote distribuível da aplicação logo após cada alteração? Qual tipo de interface utilizar, nativa, HTML5 ou mista? Esta palestra abordará alguns conceitos de integração contínua e mostrará como o mesmo foi aplicado com sucesso utilizando o Jenkis em conjunto com testes unitários. Abordará os motivos que levaram a escolha do tipo de interface utilizada e serão apresentadas algumas funcionalidades como build contínuo, execução de testes unitários automatizados, coberta e análise de código entre outras possibilidades.
17:40 às 18:30
Estratégias de monetização de aplicativos móveis

Desenvolver aplicativos móveis é fácil. Dificil é ganhar dinheiro com eles. Nesta palestra serão discutidas as estratégias mais comuns, e outras nem tanto, de monetização de aplicativos dissecando seus pontos fortes, fracos.
Painel Monetização de App

Vamos falar de todas as maneiras de ganhar dinheiro com Android.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 15 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local



Público Alvo

Profissionais interessados em aprimorar e compartilhar conhecimentos, estudantes e entusiastas que queiram entrar para o mundo de desenvolvimento de aplicativos móveis