Trilha PHP
PHP - Cada vez mais firme, cada vez mais forte.

Atualmente, o PHP é uma das principais linguagens de programação do mercado, presente na maioria dos sites, e capaz de atender qualquer demanda de software, implementando as features necessárias para o desenvolvimento de aplicações de todos os portes. Esta trilha tem como objetivo principal trazer as principais ferramentas, metodologias e projetos open source nascidos e criados na comunidade aos desenvolvedores PHP. Além de mostrar as principais características para as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o PHP.

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
Desenvolva para o mundo

Palestra apresentada na PHP Conference 2012 e atualizada para a versão mais recente do Zend Framework 2. A palestra é voltada a mostrar a importância de desenvolver aplicações que suportem localização e internacionalização bem como mostrar o POEdit como ferramenta fundamental para ajudar na tradução e organização de dicionários de tradução. Com a ajuda do Zend Framework todo o trabalho de internacionalização ficou mais simples e fácil.
11:10 às 12:00
Refactoring like a BOSS!

Nesta palestra abordamos a importância da escrita de códigos realmente limpos e algumas técnicas básicas de rectoring para resolver os débitos técnicos dos nossos projetos.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Hip Hop VM - Entre nesse Ritmo

Descubra como o JIT compiler do Facebook pode ajudar sua aplicação a performar de uma maneira supreendente. A HHVM é utilizada para servir ao facebook em mais de 7 bilhoes de requisições por dia. Mas como ela funciona ? É um compilador? Uma extenção? Uma nova linguagem? Voce verá nessa palestra tudo isso e muito mais.
14:10 às 15:00
Impacto da análise de negócio na eficiencia de arquiteturas de e-commerce

Qual o impacto da análise de negócio no desenvolvimento de software? Essa palestra mostra como a arquitetura de um domínio pode se tornar mais eficiente quando o desenvolvedor busca informações de negócio e entende como os requisitos evoluem junto com as mudanças que ocorrem na empresa durante seu crescimento.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
DevOps e PHP

Aguardando conteúdo
16:40 às 17:30
Make it S.O.L.I.D.!

Os princípios SOLID surgiram para trazer as melhores práticas do desenvolvimento de softwares seguindo o paradigma de orientação a objetos. Nesta Palestra vamos entender de forma prática quais são estes princípios e como podemos utilizá-los no nosso dia-a-dia com PHP.
17:40 às 18:30
FishBowl - Profissionalismo e PHP

A posição atual do PHP junto ao mercado. Em uma discussão aberta a todos os participantes, falaremos sobre como o PHP esta se mostrando uma ferramenta confiável, rápida e madura o suficiente para suprir as demandas exigidas pelo atual mercado.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 17 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local



Público Alvo

Estudantes, Desenvolvedores, Analistas, Líderes Técnicos e Gerentes de Equipe, que busquem ser manter atualizados das novas técnicas e tecnologias da plataforma.