Trilha Stadium Quinta
Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal. Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas. É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
Minecraft Modding: Um Jogo que vira Muitos!

Minecraft por si só é um jogo que faz muito sucesso - seria difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar desse jogo hoje em dia. Uma das razões para tamanho sucesso é a possibilidade de alterar o jogo utilizando mods: quando o jogador enjoa, ele pode instalar novos mods e em muitos casos ter praticamente um jogo novo! Vamos ver quais são as ferramentas disponíveis para isso e como desenvolver tais modificações.
11:10 às 12:00
Comunicação Web Eficiente em Apps Android

Quando um novo projeto Android se inicia, temos certeza de pouca coisa ou quase nada, mas pode-se afirmar que há 90% de chance (ou mais), de que seja necessária alguma interação com um serviço web. Nessa palestra vamos ver algumas maneiras eficientes de se fazer essa comunicação.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Capturando o pulso do planeta com as APIs de Streaming do Twitter

500 milhões de tweets são criados todos os dias pelos usuários do Twitter. A sua plataforma permite que qualquer desenvolvedor tenha acesso para analisar o grande volume de informação gerado todos os dias via a sua API de streaming. Essa palestra apresentará como acessar esse laboratório de dados para criar aplicações que monitoram protestos, permitem usuários interagir com a TV, identificam padrões de comportamento ou que sua imaginação mandar. Discutiremos também quais arquiteturas de software são as ideais para consumir esse tipo de fluxo de dados.
14:10 às 15:00
Hands-On: Desenvolvendo aplicações web com AngularJS

Aprenda a construir aplicações web interativas e fáceis de utilizar, com uma arquitetura modular, robusta e flexível e uma produtividade que vai superar as suas expectativas! Abordaremos a criação de aplicações web utilizando a linguagem JavaScript e o framework AngularJS e ainda utilizando Test-Driven Development. Vamos conhecer os principais componentes arquiteturais do framework como controllers, directives, filters e services e também as melhores formas de combiná-los em uma arquitetura modular, robusta e flexível. A palestra é apresentado por Rodrigo Branas, autor do livro AngularJS Essentials, que está sendo lançado pela editora PacktPub.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Protractor - Testando aplicações AngularJS

AngularJS é um framework javascript novo e que tem ganho muitos adeptos nos últimos tempos. Porém a grande preocupação em usar novos frameworks é o COMO TESTAR. Protractor foi criado para acabar com essa preocupação. Por trás de todo o conceito de manter o HTML limpo e legível o Protractor permite você testar essas aplicações seguindo estes conceitos do AngularJS. Será apresentado o que é o Protractor, porque usa-lo e como usa-lo para testar sua aplicação AngularJS. A palestra é dividida em 2 partes: Primeira parte teórica onde apresento o Protractor, os benefícios de usá-lo e comunidade Protractor. Segunda parte prática onde demonstro como instalar, configurar e rodar testes no Protractor.
16:40 às 17:30
Surfando Dados em Tempo Real e a estratégia da SAP para Big Data

Entenda os desafios que empresas enfrentarão na era do Big Data, ou simplesmente DATA. Nesta sessão vamos abordar do ponto de vista do desenvolvedor algumas arquiteturas que suportam diferentes cenários estratégicos. Partindo de resultados instantâneos usando computação em-memória com performance de 10K-100K vezes com o SAP HANA; até o armazenamento infinito de dados não estruturados com Hadoop. Venha para esta sessão, saiba como complementar sua capacitação e ganhe acesso gratuito ao ambiente/treinamentos.
17:40 às 18:30
Como testar sua aplicação Android e iOS - uma abordagem prática

Esta apresentação tem o intuito de apresentar, de forma introdutória, as diversas ferramentas para Android e iOS apresentando exemplos de automação e mostrando o contraponto do teste manual nestes dispositivos. Nesta apresentação serão levantados os seguintes pontos: - Desafios de teste em dispositivos móveis - O que é importante testar em uma aplicação móvel - Características entre Android e iOS em termos de teste - Testando manualmente as aplicações - Automatizando aplicações Android e iOS (ferramentas e definir) A palestra tem um intuito de ser um ""mão na massa"" apresentando mais prática que slides.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 15 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local



Assista Online!

Muito conteúdo de alta qualidade e para você assistir de onde quiser, gratuitamente!

Basta fazer a inscrição e se conectar.