Trilha Startups
Aprendizado, modelos de negócio, inovação e ação!

Empreendedorismo envolve humildade, saber ouvir, validar, saber falhar, adaptar e evoluir. O aprendizado é parte importantíssima do processo, e buscar uma atitude empreendedorora é algo útil para qualquer pessoa em qualquer organização! Venha ver o que está acontecendo no mercado das startups!

Programação / Palestras

08:30 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.
10:10 às 11:00
O mito da Startup

Hoje presenciamos um boom de startups, várias empresas estão surgindo com o objetivo de rapidamente chegar ao sucesso. Muitos empreendedores estão investindo tempo e dinheiro no sonho de criar um próximo Facebook, Google, Whatsapp? Isso tudo é excelente, mas o sucesso é para a minoria, as dificuldades são inúmeras e muitos empreendedores gastam recursos em ideias sem nenhum embasamento e parecem que simplesmente esqueceram que existem outras alternativas para quem quer empreender, além de uma Startup! O objetivo dessa palestra é mostrar algumas dificuldades ao se iniciar uma Startup e mostrar que esse não é o único caminho!
11:10 às 12:00
Tenho uma ideia, o que fazer com ela? (STADIUM)

Muitas pessoas possuem ideias ou desejam criar um negócio e não sabem por onde iniciar a trilhar o caminho para chegar ao sucesso. O objetivo da palestra é apresentar os diversos caminhos para criar uma startup de sucesso ou simplesmente matar a ideia o mais rápido possível.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Ombros de gigantes

Palestra com grande apelo em inovação, falando sobre como startups ganham velocidade escalando "ombros de gigantes", se referindo as grandes soluções como cloud, metodologias ágeis, lean startup, BMG, Design Thinking e grandes empresas de soluções. Também irá mostrar exemplos e números de famosas startups e seus cases.
14:10 às 15:00
Dicas para iniciar sua Startup

Empreendedores e futuros empreendedores que querem ganhar tempo e dinheiro, com dicas valiosas dos aprendizados que tive ao longo de minha Startup.
Pensando em hipóteses e necessidades de negócio orientadas a objetivos

Nessa mini-palestra vamos mostrar técnicas de mapeamento de impactos e objetivos para melhorar a descoberta de hipóteses(necessidade) de negócio e ajudar no debate e decisão acerca de quais hipóteses podem ajudar a atingir os objetivos de mercado e de valor para uma startup
BoletoCloud: Plataforma de Boletos Grátis

Em um dado momento, seja uma startup ou não, uma empresa precisa receber pela venda de seu produto/serviço. Para tanto, muitas empresas utilizam o Boleto Bancário, como seu principal meio de pagamento. Porém, integrar esse meio de pagamento ao sistema de uma empresa não é uma tarefa trivial, muitos problemas surgem no momento de integração entre os sistemas. E é para resolver esses problemas de integração que o BoletoCloud foi criado. O BoletoCloud permite, gratuitamente, gerar boletos, armazená-los e mantê-los sempre atualizados através de APIs ou interface com o usuário. Conheça a Plataforma e como integrar seus serviços ao seu sistema.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Monetização: Você já pensou o que e quanto cobrar. Mas já pensou no como?

A ideia da palestra é falar um pouco do ecossistema de pagamentos: gateways, ferramentas de risco e meios de pagamento. Recursos que existem e perigos. Pois muitas vezes o empreendedor deixa para o final do projeto para buscar a ferramenta de cobrança que será usado em seu pronto que pode tornar todo o negócio inviável.
16:40 às 17:30
Bitcoin: a Revolução Digital chegou na economia

O Bitcoin foi criado há 5 anos, mas somente nos últimos meses tem merecido destaque na mídia. O que é essa moeda que tem despertado tanto interesse entre investidores, usuários, sistema financeiro e governos? Ele pode mesmo mudar a economia da forma como conhecemos? E como podemos nos inserir e fazer parte desta revolução?
Como melhorar as chances de sucesso da minha startup investindo em User Experience Design

Criar uma startup requer superar muitas barreiras para se alcançar o sucesso. Uma delas, se não a mais importante, é engajar e conquistar a aceitação dos usuários. De nada vale uma ideia perfeita e rentável se você não conseguir fazer as pessoas entenderem a sua proposta de valor e propiciar uma experiência fluída e agradável para aqueles que "caíram na rede". Mais do que oferecer funcionalidades, você deve oferecer experiências memoráveis! Para isso o User Experience vem sendo cada vez mais percebido como recurso essencial para conquistar e fidelizar clientes. EMas então, por onde começar? Esse é o tema que apresentaremos nesta palestra "Como melhorar as chances de sucesso da minha startup investindo em User Experience Design".
17:40 às 18:30
Startup Fishbowl

Para fechar a grade de palestras da trilha Startups, faremos um bate papo com todos os participantes e palestrantes sobre tudo o que foi falado e também pensando no que vem por aí! A discussão será no formato fishbowl[1] gerando com isto oportunidade para trabalharmos assuntos diversos relacionados ao mundo das startups. [1] - http://en.wikipedia.org/wiki/Fishbowl_(conversation) A facilitação será realizada por Daniel Wildt.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Domingo, 18 de Maio de 2014

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550 - 88058-090
Praia dos Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local