Trilha Games
Inovar é preciso

Em um mercado Global e Competitivo, a inovação é única arma eficaz para o desenvolvimento de um empreendimento sólido na área de Games. Nesta Trilha do TDC 2014 Porto Alegre, queremos olhar para as novas possibilidades, tanto de modelos de negócio, quanto de tecnologia que viabilizam a indústria de games brasileira e principalmente colocam nossa produção no mapa mundial.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Utiizando RealSense SDK para controlar jogos feitos em Unity (STADIUM)

Nesta palestra irei abordar como integrar o RealSense SDK em um jogo desenvolvido no Unity, enriquecendo a maneira com que seus jogadores interagem com seu jogo através de reconhecimento das mãos, rastreamento/análise de faces e comandos de voz.
11:10 às 12:00
Olá phaser.io! Desenvolvendo Games com JavaScript

"Desenvolver games nunca foi tão simples, nosso ""hello games development world"" será um primeiro e incrível contato com esse mundo. Com JavaScript e HTML5 entenderemos como desenvolver um mini game para web e mobile."
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Depois de criar um app, qual é o melhor caminho para monetização?

"Apresentação da Admob como plataforma de monetização, análise e promoção seguido por um case de games que utiliza a plataforma do Google. Apresentação de casos como Fanatee e Tapps Games. "
Jogos Casuais

Apresentação do mercado de jogos casuais e case do jogo Letra de Ouro da startup Cupcake.
14:10 às 15:00
Sikuli para Testes de Games

"Sikuli é uma ferramenta criada pelo MIT que reconhece e interage com imagens na tela. O que permite criar testes e rotinas em jogos para diversas plataformas. Grave um script e teste em todas!"
Cegados pelo Senso Comum

pretendo passar folhas e canetas rapidamente e pedir pra pessoa desenhar algo em 20 segundos recolher as folhas e mostrar o resultado do teste rápido pra turma fazendo conclusão rápida. desenhar uma figura geométrica simples na lousa fazer pergunta simples que não sera respondida corretamente por ninguém . nesse ponto finalizo a mini palestra com observações rápidas que ajudam a fugir do senso comum
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Big Android: Best Performance On The Most Devices

Learn the best methods for reaching the highest possible FPS on the largest range of devices and look at tools for low level profiling and optimization of the CPU and GPU (for ARM and x86).
16:40 às 17:30
Minecraft Modding: Um Jogo que vira Muitos!

"Nesta palestra vou: * mostrar o jogo em si, rapidamente * mostrar o jogo com alguns mods, para mostrar o pontencial * falar das opções para desenvolvimento de mods: Bukkit vs. MinecraftForge vs. Simplesmente Criar Mapas (opcionalmente com textures packs e command blocks) * mostrar código de um plugin / mod simples mas completo"
17:40 às 18:30
Painel Inovando na prática - Experiências e Desafios do Mercado de Games

Neste Painel traremos responsáveis de empresas que vem inovando no mercado de games e vencendo a batalha na construção da indústria brasileira de Games Digitais. Além dos convidados, teremos a mediação dos Coordenadores Isabel Siqueira e Júlio Matos.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 18 de Outubro de 2014

8:00 às 19:00

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores, Game Designers, Artistas, Alunos dos cursos de graduação e pós em Jogos Digitais e Design de Experiência.

Patrocinadores

Diamond


Silver


Apoio


Realização