Trilha JavaScript
Javascript, uma linguagem divertida.

Vamos bater um papo sobre uma das linguagens mais divertidas para se trabalhar, seus frameworks, novidades e tudo mais que esta maravilhosa linguagem tem a oferecer.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Nashorn: novo motor JavaScript no Java 8

O Nashorn é no Java 8, o novo motor Script Engine para a linguagem JavaScript, substituindo assim o antigo Mozilla Rhino. Nesta sessão, você entenderá os motivos para a substituição, e algumas features do novo motor, assim como também saber como e onde usar JavaScript dentro de aplicações Java. Também verá um pouco sobre o projeto Avatar.
11:10 às 12:00
ServiceWorker e o futuro das aplicações no seu browser

"Vamos conhecer um pouco do que já foi desenvolvido e o que está sendo planejado pelas gigantes de tecnologia. - Veremos exemplos da API já funcionando. - Cases para aplicação e onde poderão ser aplicadas. - Quais as futuras funcionalidades da API estão sendo implementadas? - Até que ponto é seguro? - Por quê podemos dizer que com ela, a diferença entre aplicações nativas diminuirão em relação as app browser?"
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Web Audio API

Uma API que vem fazendo barulho e ajudando a construir produtos com maior capacidade de imersão, como jogos, por exemplo. Uma breve explicação sobre domínio tempo-frequência. Como podemos tratar sinais de áudio? Quais métodos oferecidos pra facilitar nossa vida? Podemos criar efeitos de guitarra?
14:10 às 15:00
Testando aplicações com AngularJS e Karma

Realize testes unitários de modo amigavel e eficiente utilizando AngularJS e o Karma runner. Deixe o seu teste unitário que seja de compreenssão para todos, não so desenvolvedores, utilizando a biblioteca Jasmine para descrever os testes.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Desenvolvendo aplicações de negócio em MEAN usando desenvolvimento baseado em modelos (STADIUM)

MEAN é a pilha de tecnologia composta de MongoDB, Express.js, Angular.js e Node.js. Esta palestra demonstrará como criar uma aplicação de negócios rapidamente sobre MEAN (sem ficar preso a essa plataforma) usando desenvolvimento baseado em modelos executáveis e muita geração de código.
16:40 às 17:30
Criando Jogos Multiplataforma com Javascript

A proposta da palestra é introduzir o conceito de game engines, ajudando o desenvolvedor a escolher a engine que mais se adequa ao seu projeto. Pretendo também falar sobre game engines disponíveis para Javascript e/ou HTML5 e demonstrar a implementação de um pequeno jogo usando o CreateJS, XDK e Cordova.
17:40 às 18:30
Automatizando tarefas com Grunt

Já pensou se você pudesse automatizar tarefas simples do dia-a-dia de um desenvolvedor? Fazer deploy, realizar testes, minificar, compilar pré-processadores, hint, entre outros. Isso já é possível utilizando Grunt!
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014

8:00 às 19:00

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores javascript, web, mobile, entusiastas e apaixonados por tecnologia em geral.

Patrocinadores

Diamond


Silver


Apoio


Realização