Trilha Management 3.0
Organizando empresas complexas pela própria complexidade

A velocidade e o dinamismo com que o mundo dos negócios muda, faz com que as organizações melhorem continuamente a forma de viver a gestão em seu dia-a-dia. Existem diferentes ideias acerca do que fazer com o assunto gestão. Muitos acham que a gestão é desnecessária e deve morrer dentro das organizações. Já outros acham que o papel do gestor que está com os dias contados. Na verdade, devido a complexidade dos cenários corporativos, é difícil determinar qual é a melhor alternativa. Partindo da premissa que a gestão é importante e que existem uma séria de novos e complexos desafios aos gestores, essa trilha visa compilar diferentes ideias e experiências para explicar o que é e, como funciona a abordagem de Management 3.0. Essa abordagem foi criada pelo holandês Jurgen Appelo por meio do livro homônimo. Management 3.0 vem se tornando uma importante ferramenta para compreensão e melhoria da gestão em diferentes empresas pelo mundo inteiro. O ponto chave do sucesso de Management 3.0 são as técnicas e ideias que podem ser usadas para ajudar um gestor a energizar as pessoas, empoderar os times, alinhar as restrições organizações, desenvolver competências, crescer a estrutura empresarial e principalmente, melhorar continuamente o design da própria organização. Haverão palestras bem dinâmicas, com bastante interação com o público e cheias de exemplos e reflexões para ajudar gestores/líderes a terem ferramentas para melhorar o dia-a-dia de suas organizações.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
World Café: O desafio de fazer gestão 3.0 em grandes organizações

World Café: O desafio de fazer gestão 3.0 em grandes organizações
11:10 às 12:00
Managenment 3.0: A vida pós-agilidade

Práticas ágeis é praticamente senso comum que melhora desempenho de equipes, torna o ambiente menos pesado e as pessoas mais felizes. Entretanto usar metodologia ágeis como um mantra ou mesmo como verdade absoluta pode fazer com as equipes retornem ao estado anterior (infelizes, burocráticas e baixo desempenho). Muitas vezes, o retrocesso não é percebido pelas pessoas que estão aplicando método ágeis. Identificar essa situação e ajudar as equipes a se tornarem mais felizes e produtivas podem ser tão ou mais importantes como aplicar metodologias ágeis. Então, após aplicar metodologia ágeis para as equipes de desenvolvimento e infraestrutura, ainda tem mais coisa para fazer?
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Visual Thinking: técnicas e aplicações

Apresentação, baseada em Bigger Picture, sobre Visual Thinking: o que é, algumas de suas técnicas e como elas podem ser aplicadas para uma comunicação mais expressiva.
14:10 às 15:00
Chega de trabalhar!

Chega de trabalhar, ou seja, chega de passar trabalho! Por que apenas esperar ser energizado por nossos gestores? Vamos falar da atitude individual que devemos ter para nos auto-energizarmos! Mas como podemos gerenciar nossas energias? Se o fogo queima de baixo para cima, vamos botar lenha na nossa própria fogueira!
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
A arte de ser inútil - Desenvolvendo pessoas para a excelência (STADIUM)

Ao longo do tempo venho desenvolvendo pessoas e times para a excelência, e uso uma estratégia: tornar as pessoas inúteis. Este processo se dá com um conjunto de técnicas de gestão de conhecimento, pareamento, cultura de aprendizado e prevenção, que vão construindo dentro da equipe um padrão de funcionamento de constante atenção ao conhecimento que é novo e que deve ser compartilhado.
16:40 às 17:30 17:40 às 18:30
Fishbowl: Experiências e Soluções em mudança organizacional

Fishbowl: Experiências e Soluções em mudança organizacional
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 18 de Outubro de 2014

8:00 às 19:00

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Gestores, Líderes, Executivos, Coaches, Mentores, Agente de Mudanças, CIOs, CEOs, CKOs ou qualquer pessoa inconformada com o mindset gerencial de maiorias das organizações.

Patrocinadores

Diamond


Silver


Apoio


Realização