Trilha Análise de Negócios
Meta, valor, pessoas e conhecimentos

Qual a meta? Onde está o valor? Quem são as pessoas comprometidas? A análise de negócios é uma das poderosas ferramentas que lhe auxilia neste caminho de descobertas, hipóteses e comunicação em prol da entrega de valor, tanto financeiro quanto pessoal. A trilha dedica-se a explorar esse mundo de técnicas, conceitos e métodos de análise, melhores formas de comunicação e transferência de conhecimento, envolvimento e comprometimento das pessoas em busca de atingir o máximo valor e a meta.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Análise de Negócio com Métodos Ágeis

Esta palestra apresentará de um caso de sucesso de uma empresa de desenvolvimento de software que utiliza métodos ágeis para realizar análise de negócio e desenvolver produtos de software. Esta palestra demonstrará os ganhos e benefícios no uso de métodos Scrum e Kanban pelo Analistas de Negócio para otimizar o fluxo de gestão de demanda de negócio e o melhorar ciclo de desenvolvimento de software. Palavras chaves: Scrum, Kanban, Análise de Negócio
O papel de TI na estratégia corporativa

As empresas têm enfrentado muitos desafios para responderem adequadamente as pressões do mercado. A definição da estratégia é fundamental para viabilizar o desempenho adequado. Com a atual dinâmica de mercado e com a constante evolução tecnológica, cada vez mais o papel da Tecnologia da Informação é representativo, tornando-se assim um diferencial para as corporações. Contudo, para explorar da melhor forma, é necessário que haja alinhamento entre a estratégia corporativa e a estratégia da TI, com papel fundamental exercida através da disciplina de análise de negócios. Esta palestra visa apresentar uma visão da literatura de trabalhos e artigos que abordam o tema.
11:10 às 12:00
O mundo virou móvel. E agora? - Tendências de um mundo mobile

- Descrição do mercado atual de mobile, com seleção de dados - Como o posicionamento mobile afeta o desenvoledor - Backend as a service - Novos paradigmas e linguagens de programação para mobile - Novas integrações - Analytics e métricas - Internet das coisas
Pensando mobile - Mobile First aplicado a negócios

- Dados do mercado Um overview do mercado, com dados surpreendentes do Brasil - Mobile First, mais do que conceito Aplicando mobile first em estratégias e indo mais além do que só o blablabla do conceito. - Estratégia Perfeita Não Existe A solução dos seus problemas não tá escrita em lugar nenhum e você sabe disso. Mas conheça algumas estratégias que podem te dar vários insights. - Cases e risos Cases interessantes e dicas sobre porque você já tinha que tá pensando mobile.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Mentoring: Como empoderar analistas de negócio

A enorme responsabilidade de auxiliar no processo descoberta e maximização do valor, recai sobre o Analista de Negócios. E muitas vez o profissional pode ter duvidas, incertezas e dificuldades em realizar esta ardua tarefa. Ainda mais da visão qeu geralmente a pessoa que faz este papel, geralmente atua sozinho nele. Como fazer para realizar mentoring com esse profissional, no decorrer de um projeto? Vamos discutir
Dinâmica: As necessidades e oportunidades

Uma dinâmica pra reconhecer as pessoas envolvidas num projeto/produto
14:10 às 15:00
Painel: Análise de Negócio, experiências e um bate papo com quem faz!

Buscamos nesse painel envolver profissionais dos mais diversos segmentos de negócio, onde poderão compartilhar com os participantes da trilha suas experiências, seus cases de sucesso e até mesmo o que não fazer (se assim podemos dizer). Serão quatro profissionais abordando AN nos seguintes mundos: Acadêmico, Consultoria, E-commerce, Financeiro, Mobilidade, Serviços, Telecom, Turismo, Varejo e outros.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Análise de Negócio no mundo SAP

Palestra que falará como é a experiência de um Analista de Negócio e o ERP SAP.
Procuro um Analista de Negócio que seja certificado em CBAP, PMP, Management 3.0, CSM, CSPO, ITIL, COBIT, BPM...

Onde podemos encontrar o "melhor" profissional de Análise de Negócio? Quais as certificações que ele tem que ter para ser o "melhor"? Agilidade é importante para ser o "melhor"? Essas perguntas nos levam a refletir sobre o que realmente as empresas precisam? O que realmente o analista de negócio tem que saber para desempenhar bem o seu papel? Quais os setores ou cenários atuais em empresas privadas e públicas esses profissionais estão inseridos? Tecnologia é mesmo importante para esse profissional? Reflexões baseadas nos últimos cinco anos do mundo análise de negócio e as mudanças consideráveis do setor, nosso objetivo será focar no diálogo sobre todos esses tópicos à luz dos novos e velhos cenários (AN, Gestão, Management 3.0, Coach, Mentoring, etc).
16:40 às 17:30
Product Hacks: Dicas para criar produtos inovadores e que fisgam usuários

Nessa palestra vamos falar sobre como criar produtos que fisgam usuários e fazem com que seus usuários o utilizem como um hábito. Vamos explicar um modelo de "hooks" que está sendo utilizado por startups e grandes empresas para melhorar o design e a experiencia dos usuários.
Analise de Negocio no ambiente do Turismo: Uma abordagem de Análise de Negócio sem que o produto seja um software

Com experiencia em Turismo, irei apresentar experiencias e ações onde a expertise de analista de negócios somado ao tema Turismo ajuda na busca de soluções. Aos analista de negocio que buscam outros mercados, uma forma onde poderão utilizar seus conhecimentos na busca de soluções em seus expertises de conhecimento
17:40 às 18:30
Que contribuições a Análise de Negócios pode fazer na ciclo de vida de um produto? - STADIUM

O analista de negócios pode realizar várias contribuições no ciclo de vida de um produto. Trabalhar a comunicação das partes envolvidas, avaliar o impacto do produto na organização e no mercado são apenas algumas das contribuições que a disciplina pode entregar. Seja durante a concepção, desenvolvimento, implementação ou retirada do produto de produção, vários aspectos do ciclo de vida do produto podem ser aprimorados com as técnicas e ferramentas da análise de negócios. Para cada lição aprendida irei compartilhar minha experiência (causos!!!) na criação de produtos de tecnologia nos últimos 20 anos.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais que gerenciam ou exercem atividades de Analista de negócios, requisitos, sistemas e processos no seu dia a dia, entre eles: CIOs, Gerentes de Sistemas ou TI em geral, Gerentes de Projetos, Governança, Business Owners, Facilitadores e etc.

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.