Trilha Cloud Computing
Utilizando o poder da nuvem em seu favor

Computação em Nuvem não é mais novidade, é realidade. Hoje os desafios residem em como poder utilizar todo esse poder disponível para alavancar sua equipe, seu processo de desenvolvimento, seu processo de entrega de software e seu negócio. Na trilha de Cloud Computing do TDC teremos diversas palestras e discussões sobre como a agilidade, escalabilidade, resiliência e produtividade da nuvem podem ser implementadas no ambiente em que você trabalha ou em que gostaria de trabalhar.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Indo para as nuvens mais rápido e fácil com Docker

Venha conhecer um novo jeito de criar ambiente e principalmente gerenciar suas mudanças e correções com muita rapidez e facilidade. Já imaginou criar cluster de serviços em diversos servidores com um único comando? Isso e muito mais é possível com Docker. Essa palestra também abordará mais coisas para aqueles que já ouviram falar e gostaria de aprender mais e saber de como outras ferramentas podem integrar com Docker para Continous Delivery e clustering.
11:10 às 12:00
Microsoft Azure: Opção de Nuvem para Todo o Desenvolvedor

Sabemos que quando a palavra "MIcrosoft" é citada, logo se pensa em uma plataforma fechada e proprietária. Entenda como isso mudou ao longo dos anos e como hoje o Microsoft Azure é uma solução de Nuvem que suporta diversas soluções e cenários open source. Abordaremos as principais funcionalidades existentes e o que há no roadmap para o futuro.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Usando a Nuvem para farejar deputados e senadores

Como uma competição do Google fez com que criássemos uma ferramenta para o monitoramento de gastos de deputador e senadores (e como vencemos a competição :))
"O que você imaginar" as a Service: Oracle Cloud

A Oracle busca oferecer praticamente tudo o que você puder imaginar como serviço na Nuvem. Além de uma vasta oferta em todos os segmentos, como IaaS, PaaS, SaaS, MBaaS, a Oracle Cloud ainda traz uma visão futura onde a Nuvem Pública pode ser também uma extensão da sua Nuvem Privada. Nesta palestra, uma visão de futuro sobre como a Oracle enxerga Computação na Nuvem, o que oferece já hoje para seus clientes, e alguns serviços que estão por vir.
14:10 às 15:00
Acelerando o desenvolvimento na nuvem com BlueMix e DevOps

Em poucos minutos você pode desenvolver uma aplicação com os mesmos padrões e ferramentas utilizados pelas melhores empresas do mundo. Conheça o BlueMix, a implementação da IBM de PaaS, baseada em Cloud Foundry e recheada de serviços criados pela IBM para acelerar o desenvolvimento de aplicações na núvem. Dentre os serviços disponíveis está o DevOps Services que possibilita um eficiente ambiente de desenvolvimento em equipe.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Tudo que você sempre quis saber saber sobre cloud e nunca pode perguntar

Vislumbrar como a evolução de tecnologias chave como computação distribuída, virtualização e provisionamento, culminaram em "buzz words", como computação em nuvem e Big Data. Apresentar como esse cenário muda a perspectiva dos rumos da computação para os próximos anos e as diferenças entre PaaS, IaaS: quando devo usar um e outro? Subsídios par a tomada de decisão e a importância de ferramentas open source dentro deste contexto e que podem ser utilizadas para aumentar sua produtividade na nuvem.
16:40 às 17:30
Escalando na AWS até os Primeiros 10 Milhões de Usuários - STADIUM

Cloud Computing traz um monte de vantagens, como por exemplo a possibilidade de escalar sua aplicação sob demanda. Uma das primeiras perguntas que criadores de novos negócios se fazem é, "Por onde eu começo?". Esta sessão trata das melhores práticas para escalar sua aplicação desde o nascimento até que tenha dezenas de milhões de usuários, mostrando como melhor combinar os serviços da Amazon Web Services em cada etapada dessa jornada.
17:40 às 18:30
Google Compute Engine: Introdução ao IaaS do Google

Nessa palestra vamos fazer uma introdução do Google Compute Engine, a plataforma de Infra-estrutura como serviço do Google. Faremos demos ao vivo e explicaremos como começar com esses serviços.
Openshift - diversidade no Cloud

Quer um cloud gratuito para rodar Java, Ruby, Python, PHP usando MySQL ou Mongo? Openshift pode ser a solução!
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 6 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.