Trilha .NET
.

.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Quem derrubou o meu site?

O cenário de aplicações Web apresenta um novo desafio a cada dia... no Brasil já atingimos 100 milhões de usuários com acesso a internet. E se seu projeto vira um sucesso e 1% dessas pessoas resolvem acessar ao mesmo tempo a sua aplicação ASP.NET? Nesta apresentação, mostraremos técnicas e recursos para que sua aplicação suporte um grande volume de usuários e que você também identifique os gargalos e pontos críticos de suas aplicações.
11:10 às 12:00
Desenvolvendo APIs com WebAPI

O desenvolvimento de APIs está em uma ascensão muito grande dentro do mercado de desenvolvimento de softwares, tendo em vista que todo tipo de aplicativo pode se comunicar através de uma API, bem como integrar-se com outros aplicativos. Twitter, Facebook e Instagram são só alguns exemplos de aplicativos que possuem uma API. Nesta palestra acompanharemos a criação de uma API utilizando WebAPI e focando nos principais pontos a serem pensados durante o desenvolvimento, como boas práticas e segurança.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Visão geral do TypeScript

Apresentar uma visão geral do TypeScript, as vantagens e desvantagens de se utilizar essa linguagem.
SignalR em 15 minutos

Demonstração de como o SignalR pode te ajudar nos seus problemas com aplicações de tempo real
Entity Framework 7

Você conhece a nova versão do Entity Framework? Saiba os detalhes, novidades e como usar.
14:10 às 15:00
Criando uma aplicação usando TODOS os recursos atuais e SEM slides!

Se você usa o Visual Studio 2013 igual usava o 2012, ou o 2010 (ou o 2008!), você está fazendo isso errado. Nessa palestra vamos ver o que há de novo na plataforma para desenvolvedores. Vamos usar as últimas ferramentas para criar um projeto web e seus testes, publicar tudo na nuvem e escalar automaticamente, habilitar continuous deployment, verificar suas métricas de uso e saúde, fazer uma correção utilizando informações de execução de produção e muito mais. O mundo mudou, e pra melhor, e depois dessa palestra você vai saber como usar o que há de novo.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
ASP.NET Identity - O novo componente de membership para aplicações ASP.NET

Apresentação do ASP.NET Identity, como ele substituiu o antigo membership, features, arquitetura, implementação, dicas e demo.
16:40 às 17:30
ASP.NET vNext - STADIUM

Venha conhecer a nova versão do ASP.NET e descubra que tem muita coisa mudando.
17:40 às 18:30
Usando o Roslyn para refatorar e analisar código-fonte.

A Microsoft recentemente abriu a caixa-preta dos seus compiladores através do projeto Roslyn. O projeto Roslyn fornece aos desenvolvedores uma API para que possamos interagir com os objetos utilizados pelo compilador da plataforma .NET. Um exemplo dos objetos que possamos acessar é árvore sintática que é a responsável por armazenar as diferentes construções do nosso código. Nessa palestra iremos ver como podemos acessar a árvore sintática e como podemos utiliza-la para realizar refatorações de forma automatizada assim como também extrair métricas a partir do código-fonte.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 9 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.