Trilha Games
O próximo nível dos jogos brasileiros!

Venha conhecer os avanços tecnológicos, as tendências e oportunidades de negócio da indústria brasileira de jogos; participe da trilha e contribua para construir este cenário!

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Cultura e Arte: Fundamentos para um Game Design de Sucesso

O game está cada dia mais presente no cotidiano, como mídia e entretenimento, mas ainda não recebe o devido reconhecimento como elemento Cultural e Artístico na sociedade. Saber criar um design de jogos capaz de traduzir este fenômeno como Cultura e Arte é fundamental para enraizar estes conceitos na atualidade, sem os quais, não haverá aceitação efetiva pública, política ou institucional do meio e, consequentemente, respeito ao trabalho ou políticas de incentivo à produção nacional.
Publicação de Jogos e a "Corrida pelo Ouro"

O mercado de jogos e aplicativos é, sem dúvida, um dos que mais cresce em todo o mundo, atraindo a atenção de milhares de empresas, profissionais e amadores, criando a famosa ?corrida pelo ouro?. Nesta palestra será abordado o processo de ?publishing? de jogos, como uma das maneiras mais eficazes para se ter um jogo ou app de sucesso.
11:10 às 12:00
Construindo seu próximo game usando o RealSense SDK

O Intel RealSense SDK é um kit de desenvolvimento que oferece recursos como reconhecimento das mãos e gestos, detecção de faces e reconhecimento de voz. Nesta palestra abordaremos como integrar o SDK com alguns frameworks de jogos, utilizar seus recursos sem se preocupar com sua implementação e assim destacar seu jogo na multidão.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 14:10 às 15:00
Desenvolvimento e Post-mortem: "Ataque às Mulheres"

"Newsgames" são jogos comumente baseados ou inspirados em notícias reais. Nesta palestra, o autor apresenta o newsgame "Ataque às Mulheres", inspirado na repercussão gerada no início de 2014 pelo resultado da pesquisa SIPS/Ipea e notícias sobre homens que foram presos por abusos no metrô de São Paulo, discutindo o desenvolvimento do jogo e fazendo uma análise no formato "post-mortem" (o que deu certo no desenvolvimento, o que deu errado e lições aprendidas).
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Introdução às Game Engines

É crescente o número de desenvolvedores de jogos nos últimos tempos. E muitos utilizam Engines na criação de seus jogos. Na palestra vamos entender o que é uma Engine. Quais as vantagens. Quais as melhores no mercado. Quais tecnologias estão envolvidas e suas características.
16:40 às 17:30
Novo sistema de GUI da Unity

Novo sistema de GUI da Unity
17:40 às 18:30
Um jogo, um código e várias plataformas com libGdx

Conheça a libgdx, a biblioteca open source para criação de jogos multiplataformas (iOS, Android, PC, Linux, HTML5). Um código, várias plataformas!
Introdução a Minecraft Modding

Minecraft por si só é um jogo que faz muito sucesso - seria difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar desse jogo hoje em dia. Uma das razões para tamanho sucesso é a possibilidade de alterar o jogo utilizando mods: quando o jogador enjoa, ele pode instalar novos mods e em muitos casos ter praticamente um jogo novo! Vamos ver quais são as ferramentas disponíveis para isso e como desenvolver tais modificações.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 9 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.