Trilha Internet das Coisas
Internet das coisas na palma de sua mão

Uma trilha para amantes da eletrônica. Se você faz parte desse grupo, venha aprender conosco do básico ao avançado sobre temas como: Arduino, Robótica, Eletrônica, RFID, Raspberry Pi e muito mais. . Um dia cheio de trocas incríveis com outros interessados. Ainda, haverão variadas apresentações curtas de interessantes projetos amadores e profissionais. Participe.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
A definir
11:10 às 12:00
A Nova Era Industrial: Internet das Coisas, Experimentação e o novo modelo de produção na era do fim das vantagens competitivas

A Nova Era Industrial: Internet das Coisas, Experimentação e o novo modelo de produção na era do fim das vantagens competitivas
Desenvolvendo aplicações em um mundo todo conectado

O número de coisas conectadas na internet agora excedem o número total de humanos no planeta, e este número têm aumentado. Para capturar esta crescente onda de oportunidade de geração de valor, a indústria e o comércio devem ser capazes de processar e utilizar todos esse volume de dados, gerando informações relevantes aos seres humanos.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
O projeto Yocto: Como turbinar o seu Galileo

O Projeto Yocto é uma excelente ferramenta para a geração de distribuições personalizadas de Linux embarcado. Através da utilização do Yocto no Galileo, é possível desenvolver uma gama gigantesca de aplicações em diversas linguagens de programação.
14:10 às 15:00
Internet das coisas ou: como treinar o seu tubarão

Através de exemplos práticos veremos como implementar o protocolo MQTT em diferentes dispositivos como PC, Arduino e Raspberry Pi. Como usar o protocolo MQTT para comandar um tubarão voador.
Gol! Detectando com o Twitter e notificando com Raspberry Pi.

Com tantos jogos, a Copa do Mundo nem sempre pode ser acompanhada por completa pela torcida, que tal ser notificado por um sino conectado à um Raspberry Pi que toca assim que o volume de tweets mencionando gol aumenta significativamente? Essa apresentação apresenta uma solução simples para detecção de picos de conversa no Twitter e também como conectar com um sinal sonoro no Raspberry Pi.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Automação Residencial - Monitorando o consumo de energia de sua casa com Arduino - STADIUM

Aprenda de forma simples e prática como monitorar o consumo de energia da sua casa utilizando a plataforma Arduino. Veja também uma demonstração prática de automação residencial com módulos criados pelo próprio palestrante e que permitiram automatizar sua residência com a infraestrutura existente.
16:40 às 17:30
O que o pessoal do marketing não conta sobre IoT

"IoT: palavra da moda! Todos os fabricantes de serviços, componentes e equipamentos estão desenvolvendo algo para IoT. As apresentações e os power points sobre o tema são maravilhosos e apresentam um admirável mundo novo. Mas o pessoal do marketing não conta a história toda, apenas o lado bonito. O que realmente é esta tal de IoT e o que podemos esperar dela?"
17:40 às 18:30
Tweet pra cerveja! Torneira de chopp controlada por Java, JavaFX, e IoT!

Esteja avisado! Nesta sessão os participantes com idade superior a 18 anos podem ficar bêbados. Vamos demonstrar, end-to-end, como fazer você mesmo uma torneira de chopp controlada por Java e conectada na Internet! Vamos mostrar um aplicativo visual JavaFX usando Java SE 8 e rodando em um Raspberry Pi. Uma aplicação Java EE 7 para processar os dados do Twitter e se comunicar com o RaspberryPi e, finalmente, o uso de um processamento de eventos complexos (CEP) no dispositivo embarcado, para avisar aqueles usuários que estão bebendo demais!
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 9 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais, estudantes, interessados e entusiastas de automação, eletrônica, computação física, Internet das Coisas

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.