Trilha iOS
Para quem quer ser um desevolvedor de elite na plataforma iOS

Em sua terceira edição, a trilha repetirá o sucesso de 2012 e 2013 com ainda mais palestras de peso! O foco desta vez é elevar o nível dos desenvolvedores já iniciados na plataforma, discutindo as melhores práticas e tecnologias para fazer de você um desenvolvedor iOS de elite!

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
iOS antipatterns

Muitas palestras te contam sobre as 'boas práticas de código' ou boas soluções que você pode adotar para desenvolver seus aplicativos para iOS. Essa talk vai te mostrar o oposto - práticas que ocorrem com frequência em diversos frameworks escritos em Objetive C que são bem avessos às boas práticas de desenvolvimento de software: Singletons demasiados, classes com muitas responsabilidades e por aí vai.
11:10 às 12:00
Swift em 45 minutos - STADIUM

Swift é a nova linguagem da Apple para as plataformas Cocoa e iOS. Lançada no WWDC em junho deste ano, a Swift é uma linguagem multi-paradigma que suporta modelos de desenvolvimento orientado a objetos e funcional. Embora baseada em Objective-C, suas estruturas são bem diferentes e não mantém compatibilidade reversa com C ou C++. A sintaxe de Swift é familiar e moderna. Tem estruturas similares à várias linguagens modernas como, Rust, Haskell, Ruby, Python, C#, CLU, JavaScript, Java, oferecendo uma curva de aprendizado curta para os programadores dessas linguagens. Esta palestra irá apresentar uma visão geral da linguagem e compará-la com outras linguagens populares como Java, JavaScript, Objective-C e outras.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
iOS SpriteKit. Bóra fazer um jogo?

Sempre sonhou em fazer um game 2d, simples e rápido? Spritekit é a solução! Nessa palestra vamos mostrar como é fácil e rápido utilizar o sprite kit para mandar um game para a Apple Store :)
14:10 às 15:00
Swift!.opcionais?.oh!.my()?!?

Recentemente a Apple Anunciou a linguagem Swift, sua aposta numa linguagem multi-paradigma moderna que elimina diversos problemas existentes com o Objective-C, como segurança de tipos de dados e namespaces, mantendo compatibilidade com Objective-C e design patterns já utilizados por nós. Mas a linguagem introduz um novo conceito que tem confundido os desenvolvedores: tipos opcionais. Com isso, uma enxurrada!.de?.sinais!().deInterrogação()?eExclamação! aparecem no meio do código. O.que.quer.dizer. tudo.isso?.éOque.veremos!
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
MapKit na prática: Desenvolvendo um aplicativo iOS que exibe pontos de interesse

Aplicativos com mapas e localização do usuário se tornaram essenciais nos dispositivos móveis. Nesta palestra será demonstrado na prática como criar um aplicativo iOS, que exibe em um mapa a localização do usuário e pontos de interesse (restaurantes, bares e atrações turísticas), utilizando o framework MapKit. O aplicativo será todo construído com a nova linguagem de programação da Apple, o Swift.
16:40 às 17:30
Melhorando a experiência do usuário com Background Fetching

Nada mais desagradável do que as demoradas telinhas de ?carregando: aguarde??. Nesta talk vamos tratar de como melhorar esta experiência, reunindo todos os elementos para implementarmos o Background Fetching, um recurso pá ra atualizarmos o conteúdo de nossos aplicativos, em segundo plano, deixando-os prontos para serem consumidos por nossos usuários, mas sem desperdícios, no momento certo e sem drenar sua bateria.
17:40 às 18:30
Arquitetura e refatoração

Seu app está no ar já faz um tempo, os usuários gostam e querem mais "features". Sem problemas, é só por mais uma classe aqui, um método ali. Mas você não tinha previsto a possibilidade do seu app ter que funcionar em mais de um país, essa outra classe foi feita na correria e está meio "estranha", porque esse modelo está mostrando um popup?! Se você nunca passou por isso acredite, ainda vai, mesmo que seja com código dos outros. Nessa palestra vou falar sobre o processo de refatoração para facilitar a evolução dos aplicativos.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 8 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores da plataforma iOS que querem se tornar programadores de elite. Para os que não desenvolvem (ainda) para iOS, é uma ótima forma de entrar de cabeça nesse mundo.

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.