Trilha Java
Venha conhecer as principais novidades da linguagem e da plataforma Java

Cada vez mais a evolução do Java como linguagem e como plataforma é acompanhada de perto pela comunidade brasileira, e a sua presença em diversos dispositivos confirmam sua força no ambiente corporativo. Aproveitando o recente lançamento da versão Java 8, a trilha apresenta diversos temas sobre a evolução da linguagem e da plataforma reunindo profissionais reconhecidos pelo mercado.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Java 8 - Novidades para criar o futuro - STADIUM

O Java 8 é a maior atualização da plataforma Java desde o seu lançamento. O grande foco das atenções sem dúvida é a introdução de lambdas, mas o Java 8 traz muito mais que isso. Nesta palestra veremos um pouco de lambdas, Collections, Date and Time, default methods e static methods em interfaces, Optionals, StampedLocks, ConcurrentAdders e muito mais para que você possa criar o futuro com as APIs do Java de hoje.
11:10 às 12:00
SE next: Fazendo o Futuro do Java

O Java 8 certamente trouxe muitas novidades! Melhorias de código e facilidades tornando a vida do programador muito mais fácil. Mas o Java parou por ai? Quais são os próximos passos da plataforma? Conheça os próximos passos por aqueles que estão fazendo o futuro da tecnologia utilizada por milhões de pessoas.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Java 8: Expressões Lambda e API de Streams

Duas das maiores inovações do Java 8, as Expressões Lambda e a API de Streams promoveram um aumento significativo na expressividade e na fluência da linguagem Java. Nesta apresentação serão mostrados os conceitos das Expressões Lambda e como estas expressões são combinadas com os recursos da API de Streams para tornar os código simples e poderosos.
14:10 às 15:00
Tunning JVM em Java 8: Guia do Mochileiro que não pode faltar

Nesta apresentação você vai descobrir mais detalhes de como é que a JVM funciona, dando enfase em entender e aprofundar seus conhecimentos na questão de Garbage Collector (GC) e assuntos relacionados, como o gerenciamento de memória, threads, etc. Existem ferramentas disponíveis das próprias JVMs como também terceiras para podemos encontrar os melhores parâmetros e tirar o máximo da JVM como também identificarmos problemas no próprio código sendo executado.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
A Internet das Coisas e o futuro: Java ME 8 e adiante!

Atualmente, temos cada vez mais dispositivos conectados na Internet e cada vez mais vemos o termo "Internet das Coisas" (Internet of Things) em notícias e artigos. E um grande ambiente para desenvolvimento de produtos voltado a Internet das Coisas é justamente o Java ME 8. Lançado acompanhando o lançamento do Java SE, essa nova versão mostra que o Java para dispositivos embarcados está ainda melhor para nós desenvolvedores. Venha conhecer o que essa o Java ME 8 traz de novidades, o que esperar das próximas versões e como esse mercado ainda crescerá bastante!
Escrevendo testes unitários para código legado: Técnicas de isolamento

TDD está morto? Mocks são do mal? Enquanto os grandes nomes do desenvolvimento de software tentam decidir, venha entender um pouco mais sobre a diferença entre testes unitários com isolamento ou com colaboração, e conhecer algumas técnicas para o dia em que precisar deles no Mundo Real em seu projeto Java.
16:40 às 17:30
Boas práticas na criação de aplicações sérias com JavaFX

Nessa apresentação iremos mostrar as melhores práticas e frameworks que podem auxiliar na criação de aplicações "sérias" com JavaFX. Com os recursos da nova biblioteca gráfica da plataforma Java, iremos mostrar como é possível criar uma aplicação "enterprise" organizada em camadas bem definidas e de fácil manutenção.
17:40 às 18:30
Tudo que você queria saber sobre Java, mas nunca teve para quem perguntar (debate)

Java é a linguagem de programação mais popular da historia. E mais: Linguagem, Plataforma, Tecnologia, Software Livre, Padrão. E por isso mesmo, é cercada de controvérsias. Basta procurar um pouco pra saber que Java já morreu várias vezes, é considerado um legado, e ao mesmo tempo é preferida pelas mais inovadoras startups do mundo. A própria comunidade que defende Java é também a maior crítica da tecnologia, que evolui rapidamente, mas com calma. Cheia de contrastes, Java é uma tecnologia forte e vibrante. Em um debate que reúne vários palestrantes de várias áreas da tecnologia Java, vamos discutir tudo. A verdade, doa a quem doer.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 9 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais e interessados na Plataforma Java.

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.