Trilha Mobile
Plataformas, usuários e novos produtos: todos querem tirar proveito do #Mobile

Mobilidade não é mais promessa, é parte da estratégia da maioria das empresas de TI (e até fora da TI) atuais. E como o engenheiro de software pode tirar proveito disso tudo? Android, iOS, Windows Phone, Firefox OS? Site móvel ou aplicativo? Nativo ou híbrido? In-app Purchase ou propaganda? Pago ou grátis? Tire suas dúvidas com os peritos no assunto e esteja presente na sala onde estarão os desenvolvedores que estão desplugados da tomada e plugados em novas tecnologias.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Interface Pixel a Pixel

Como evitar a dor de cabeça para desenhar um layout para seu app milionário, sem o programador amaldiçoar a sua terceira geração, mantendo uma interface agradável e usual, focada em iOS e Android.
Animando a UI: entregue uma experiência, não apenas um aplicativo

Saiba como tornar sua aplicação mais atraente e eficiente através de transições animadas (sem deixar seu usuário entediado!).
11:10 às 12:00
Planejamento de Aplicativos Mobile

Um metodologia simples, dinâmica e completa com o passo a passo para se criar um aplicativo mobile de sucesso. Com ela os primeiros e mais importantes cases brasileiros foram ao ar. Nela apresento os seguintes tópicos: - Necessidades do mercado corporativo. - Necessidades humanas e o interesse das pessoas. - Premissas básicas para o planejamento de escopo. - Market Survey. - Personas e Jornada do Cliente. - Scrum para mobile apps? - Marketing para divulgação.
Soluções de Monetização para Apps

Quer fazer dos seus aplicativos um modelo de negócio rentável? Conheça a AdMob, plataforma do Google para Apps, suas ferramentas e suas soluções de monetização para todos os mercados (Android, iOS e WP8).
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Beacons - Revolucionando aplicações In-Context

Com beacons inovadores aplicativos mobile podem ser construídos para prover informações sobre produtos, áreas e promoções. Nessa palestra vamos explicar o que é esse dispositivo, apresentar uma demo e um how -to em Objective-C e em Android"
Novo iOS: como usar o Swift sem abrir mão do objc

A Apple lançou recentemente uma nova linguagem para desenvolvimento iOS, o Swift, mas você não precisa abandonar os benefícios do Objc. Integre o Swift em suas apps iOS escritas em Objc e tenha o melhor dos dois mundos, escrevendo de forma mais expressiva sem ter que abrir mão dos anos de experiência.
14:10 às 15:00
Feedback Rápido, Furioso e Imperdoável! Por que minha aplicação não recebeu 5 estrelas? It's Mobile Time!

Vários desenvolvedores criam aplicações e após publicarem nas lojas o feedback é rápido, furioso e imperdoável! Muitas vezes nos questionamos por que minha aplicação não recebeu 5 estrelas? Essa apresentação apresenta as melhores práticas para gestão de qualidade de aplicações móveis e como levar a sua aplicação ao topo do ranking.
Plataforma de Mobilidade SAP conheça e comece a criar!

A Plataforma de Mobilidade SAP acelera o desenvolvimento e distribuição de aplicativos móveis que atendam às necessidades empresariais de integração, segurança e escalabilidade. Conheça mais sobre esta plataforma e os recursos oferecidos para que você crie aplicativos de classe empresarial.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
O que há de novo no Windows Phone

O WP 8.1 traz novidades não apenas para os usuários mas também diversas APIs para desenvolvedores fazerem apps mais interessantes preenchendo assim o gap na corrida pelo mercado
Promovendo suas apps: atrás do sucesso

Precisa aprimorar o acesso, a localização das suas apps em lojas de aplicativos? Precisa aprimorar de uma maneira fácil o encantamento que o usuário pode vir a ter ao achar sua app? Apps de Sucesso e Apps bem avaliadas! Nessa conversa iremos abordar pontos de marketing e ferramentas para ajudar a alavancar o sucesso de uma app dentro de uma loja de aplicativos. Os conceitos e dicas abordados se aplicam a todas as lojas atuais. Apps Lojas de Aplicativos Windows Phone Store Google Play Nokia Store Apple Store.
16:40 às 17:30
Games com Android (Google)

Mais informações em breve
Desafios do Desenvolvimento Multiplataforma

A fragmentação do mercado de dispositivos móveis tem crescido e junto com ela os desafios e ferramentas para contorná-la. Vamos propor uma discussão e visitar os principais problemas, quais soluções mais usadas hoje, seus pontos fortes e os pontos fracos. Aprenda a aumentar sua produtividade, compatibilidade com diferentes dispositivos e sistemas operacionais da maneira mais eficiente o possível. Temas dessa discussão: Frameworks de jogos, HTML5, código legado, monetização, desempenho, conectividade, depuração, consumo de energia e deploy.
17:40 às 18:30
Mobile Trends - Wearables, Aplicativos e as infinitas possibilidades - STADIUM

Você lembra como vivia antes de 2007? A revolução mobile modificou o mercado, o comportamento e muito mais. Novos modelos de negócios surgiram e outros tiveram que se adaptar a tudo isso. E agora, qual o próximo passo?
Tizen: Porquê, o quê e como - STADIUM

Uma breve introdução ao Sistema Operacional Tizen, as diferenças em relação a outros sistemas operacionais e a as tecnologias envolvidas no desenvolvimento de aplicativos.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 9 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

A trilha será totalmente liberta de dogmas. Aos que já trabalham com mobilidade, será uma chance de aperfeiçoar o conhecimento. Aos que são novatos, será a oportunidade de entrar em uma das áreas mais valorizadas de T.I.

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.