Trilha Stadium SEXTA
Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal. Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas. É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

Sobre o mini keynote Microsoft:
Nunca houve época melhor para ser um desenvolvedor de software. As oportunidades são inúmeras; as possibilidades, ilimitadas. Entenda as principais tendências tecnológicas que vem transformando o dia da dia do desenvolvedor e como se destacar neste mundo mágico da criação de software!

Sobre o mini keynote Amazon
Uma breve história de longos anos de desenvolvimento de software que terminam nas nuvens.

10:10 às 11:00
Processamento de grafos em larga escala com Faunus e Hadoop

Nesta palestra será apresentado o Faunus, um engine open source distribuído de processamento de grafos. Faunus foi construído sobre o Hadoop para trabalhar com grafos de bilhões de arestas, permitindo execução de algoritmos complexos mantendo a simplicidade da linguagem Gremlin.
11:10 às 12:00
Swift em 45 minutos

Swift é a nova linguagem da Apple para as plataformas Cocoa e iOS. Lançada no WWDC em junho deste ano, a Swift é uma linguagem multi-paradigma que suporta modelos de desenvolvimento orientado a objetos e funcional. Embora baseada em Objective-C, suas estruturas são bem diferentes e não mantém compatibilidade reversa com C ou C++. A sintaxe de Swift é familiar e moderna. Tem estruturas similares à várias linguagens modernas como, Rust, Haskell, Ruby, Python, C#, CLU, JavaScript, Java, oferecendo uma curva de aprendizado curta para os programadores dessas linguagens. Esta palestra irá apresentar uma visão geral da linguagem e compará-la com outras linguagens populares como Java, JavaScript, Objective-C e outras.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
OpenId Connect

OpenId Connect é um protocolo aberto para autenticação e autorização de usuários. Venha conhecer mais sobre esse padrão e como usá-lo em aplicações PHP com a implementação da PayPal
14:10 às 15:00
Arquitetura de Big Data no Microsoft Azure

Nesta palestra vamos discutir as possibilidade de implementação de Big Data no Microsoft Azure, indo desde a sua visão geral até a discussão de cenários de implementação.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
[DEBATE] Java EE 7: Fornecedores e Usuários

Este painel tem por objetivo em ouvir a expectativa de Fornecedores e Usuários da tecnologia Java EE 7. O debate irá envolver aspectos de:
1. Migração
2. Capacitação
3. Oportunidades de Mercado
4. Facilidade de Integração
5. Cloud
16:40 às 17:30
Nodewebkit - Uma ferramenta que amplia suas fronteiras

Abordarei node-webkit de maneira rápida, dando um breve overview do seu funcionamento e também suas possibilidades. Exibirei maneiras e dicas para se desenvolver através deste runtime baseado em NodeJS e Chromium.
17:40 às 18:30
Visual Regression Testing com PhantomCSS

Já imaginou poder automatizar testes que validem a aparência da sua aplicação web? Poder automatizar testes que validem o CSS? Poder automatizar testes que validem o design responsivo da sua aplicação? É sobre isso que se trata o conceito de Visual Regression Testing, que é suportado por diversas ferramentas atualmente. Nesta palestra, vamos falar sobre Visual Regression Testing, e mostrar uma das ferramentas que tem sido usadas para isso: o PhantomCSS. Faremos um hands-on do PhantomCSS, fazendo um teste em uma página de exemplo, de forma simples.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 8 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Assista Online

Esta trilha será transmitida online, ao vivo e totalmente de graça!

INSCRIÇÃO WEBCAST

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.