Trilha WinPhone/Win8Dev
Desenvolvimento de aplicações com Windows Phone e Windows 8

O time de produto do Windows Phone e de Windows Store Apps agora são um só e isto está trazendo produtividade e muitas oportunidades a todos os desenvolvedores destas plataformas. Venha conhecer os melhores tópicos abordados no //build/ 2014, além de recursos fantásticos como: Universal Apps, WinJS, Cortana, engines de jogos e muito mais. Com palestrantes de grandes empresas como Microsoft, Intel e outras, estamos trazendo palestras de qualidade e conteúdo que vai somar muito em sua carreira mobile.

Programação / Palestras

Importante: Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Construindo Universal Apps para Windows e Windows Phone - STADIUM

Nesta palestra Caio irá mostrar o que é preciso saber e os passos para se criar Universal Apps, onde os códigos para Apps Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 são compartilhados. Saiba quais os recursos, as APIs, cuidados e as dicas e truques para se criar Universal Apps.
11:10 às 12:00
Ciclo de Vida de Aplicativos WinRT (Win8/WinPhone)

Entenda como funciona o ciclo de vida de aplicativos Windows Store e do Windows Phone 8.1 e crie experiências que irão facilitar a vida de seus usuários
Conhecendo o WinJS

Conhecer o WinJS e como tirar proveito deste recurso na criação de APPs poderosas com Windows Store com JavaScript. Palestra prática focada em abordar o que é o WinJS e como tirar proveito deste recurso na criação de APPS Windows Store com JavaScript. Disponibilizar aos participantes conteúdo, dicas e documentação para aprofundar na criação de APPs Windows Store com JavaScript.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Conheça o Azure Mobile Services

Chegou a hora de escolher o backend do seu novo app! O que fazer? É preciso ter banco de dados, servidores de aplicação, gerenciadores de identidade e, claro, push notifications. Ahh... e precisa ser multi-plataforma! Ainda bem que existe o Azure Mobile Services, que abstrai estes problemas e pode diminuir o tempo de desenvolvimento de um app consideravelmente!
Utilize comando de voz em suas aplicações com a Cortana

Em breve...
14:10 às 15:00 15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Imagem é tudo: Nokia Imaging SDK para Windows Phone

Descubra as facilidades e recursos avançados do Nokia Imaging SDK, disponível para todos os celulares Windows Phone 8. Nessa apresentação, vamos demonstrar a criação de aplicativos de Imaging, que usem ótimos filtros, ferramentas de edição e recursos de encoding sobre fotografias - mesmo para celulares low-spec.
16:40 às 17:30 17:40 às 18:30
Game Engines para Windows

Quer construir um novo jogo para a plataforma Windows e não sabe como começar? Essa palestra vai falar sobre o que é uma game engine, seu funcionamento básico e quais engines estão disponíveis para fazer seu jogo e disponibilizar para usuários de Windows 8 e Windows Phone.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 7 de Agosto de 2014

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores de Aplicativos Móveis e para Tablets Windows

Patrocinadores

Gold


Silver


Media


Apoio


Realização


Intel is a trademark of Intel Corporation in the U.S. and/or other countries.