TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Agile O ágil nosso de cada dia

"Nessa edição a trilha privilegia a experiência prática. Os palestrantes nos trarão relatos de sucessos e aprendizados na aplicação de Lean, Kanban, Scrum, XP e outras práticas no último ano. Também reservaremos, como de costume, um espaço para que os participantes possam identificar o que a comunidade ágil tem discutido e promovido recentemente."

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Agile Mindset

Nesta palestra, vamos discutir diversas atitudes práticas que podem causar transformações profundas na motivação das equipes, na qualidade dos produtos, na percepção dos clientes e principalmente nas nossas próprias atitudes, ajudando a construir um mindset ágil, independente e isento de uma metodologia, framework ou ferramenta específica.
11:10 às 12:00
Escalando Ágil

Como transformamos métricas de negócio em usuários obtendo sucesso em um Produto SaaS B2B com mais de 2000 clientes em uma equipe de Produto de 40 pessoas? Muito simples, escalamos o artefatos e práticas Lean dos times de DEV para o fluxo completo do Produto, e deu certo! Nesta palestra vamos conversar sobre como aplicar Lean e Ágil para a Gestão completa de um Produto onde o desenvolvimento é 100% orientado a métricas de negócio.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Valor, quem gera?

Valor é um conceito amplamente citado em Agile. Mas será que entendemos o que é o valor de um produto? Valor é o resultado do cliente? É a medida de sucesso do produto? É coletivo ou individual? Quem é o gerador de valor?
14:10 às 15:00
Processo de testes em metodologias ágeis

Como é possível garantir a qualidade do produto? Como funcionam os ciclos de teste nas metodologias ágeis? É necessário automatizar tudo e deixar de lado os testes manuais? Essa palestra abordará o processo de testes em equipes ágeis e mostra como isso impacta na qualidade final do produto. Serão abordados os diferentes tipos e categorias de testes e como são introduzidos no processo de desenvolvimento de software de uma forma colaborativa, responsável e sem desperdícios.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Show me the code!

Muito se fala e pouco se faz sobre agilidade quando o quesito é engenharia de software, no entanto, de ScrumMasters o mundo está cheio! Quantos são agilistas de verdade utilizam TDD e são capazes de codificar com integridade, garantindo qualidade não após, mas antes. Nesta palestra vamos mostrar casos reais que demonstram como aumentamos o speed to value, entregando software com código limpo e testado antes do tempo.
16:40 às 17:30
SAFe em 25 minutos

Features, spikes, WSJF, gestão de portfolio, release trains, DevOps... O que são eles? De onde vem? Como se alimentam? 25 minutos de SAFe direto ao ponto, sem enrolação. Acompanhe uma demanda passar por todas as etapas do SAFe, do início ao fim. O suficiente para você ter um entendimento inicial sobre como as conceitos se encaixam no SAFe.
17:40 às 18:30
Debate com os palestrantes e convidados

Debate com os palestrantes e convidados a respeito dos temas enviados pelos participantes! Não perca a chance de participar sugerindo um tema que você gostaria de ver em discussão preenchendo nosso formulário de sugestão.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 13 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais interessados e apaixonados pelo modo ágil de ser

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO