TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Android Conheça melhor a plataforma móvel líder de mercado e expanda seu horizonte.

O mundo mobile já conquistou todos os setores. Sendo também um dos pilares para novas revoluções que estão acontecendo, destacando a Internet das Coisas. Dentro deste cenário, o Android é líder absoluto e a busca por profissionais capacitados está a todo vapor. Para todos os profissionais de Tecnologia da Informação, esta trilha é essencial para uma boa colocação no mercado!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Material Design

Material Design não é só para o pessoal de UX. O desenvolvedor deve conhecê-lo e principalmente saber como implementá-lo. Nessa palestra, vamos analisar bibliotecas e princípios do Material Design.
11:10 às 12:00
Como aproveitar o Android Wear

O Android Wear já está entre nós. O que podemos fazer para tirar proveito dele com os nossos apps?
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Android + OpenCV: De 0 à Realidade Aumentada em 50 minutos

Criar uma Realidade Aumentada é mais simples do que se imagina. Esta apresentação mostra o passo à passo para criação de um exemplo simples de Realidade Aumentada no Android.
14:10 às 15:00
Agileze seus testes com automação e grid!

Testar aplicações mobile para Android é um ponto muito sensível. Se deixarmos escapar um bug na app ela pode estar fadada ao fracasso. Nesta apresentação iremos visualizar como é fácil automatizar o front-end mobile e como executar estes testes em uma grid
"A palestra visa apresentar, além da automação de teste que é hoje um ponto chave para qualquer app, a execução destes testes em grid com dispositivos reais, virtuais ou na nuvem. O intuito é apresentar como agilizar a execução de testes automatizados em diferentes dispositivos sem a necessidade de grandes alterações na arquitetura de teste."
Testes de Unidade com Robolectric

Quando falamos sobre testes automatizados para apps Android, muito se fala sobre testes pela UI, simulando as ações de um usuário. Apesar desses testes serem importantes, testar somente pela UI torna mais difícil a obtenção de feedback rápido. É aí que entram os testes de unidade! Nesta palestra, vamos mostrar a importância de testes de unidade e TDD para apps Android, além de apresentar um framework que pode simplificar muito a sua vida: o Robolectric. No final da palestra, veremos também um projeto de exemplo com testes de unidade, cobertura de código e com Integração Contínua na nuvem!
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Android com produtividade

O Android tem suas particularidades e muitas, são tarefas maçantes, com o framework Android Annotations você terá uma código limpo, com menor complexidade e de fácil entendimento, gerando alta produtividade.
16:40 às 17:30
Implementando Anúncios e suas configurações

Como implementar os anúncios da AdMob no Android, plataforma de monetização do Google, que funciona também no iOS e Windows Phone. Você vai entender o como configurá-la dentro do seu projeto para tornar possível a monetização via propaganda, com algumas Pro Tips para que você tenha maior efetividade.
Proteja seus Usuários: Segurança e Privacidade

Para continuar relevantes e manter usuários engajados os aplicativos precisam se integrar com outros serviços e aplicativos, ao mesmo tempo respeitando a privacidade do usuário e garantindo a segurança das informações nele armazenados. Apresentamos um rápido overview das melhores práticas de autenticação e autorização (OAuth2), gerenciamento de permissões e armazenamento de dados de forma segura.
17:40 às 18:30
Performance de aplicativos - dicas, exemplos e conceitos

O desenvolvedor de aplicativos para Android enfrenta no seu cotidiano diversos desafios para criar aplicativos de qualidade e excelente experiência de uso. A performance e a capacidade do aplicativo de responder de maneira fluída às ações do usuário são fundamentais para que a experiência não seja comprometida. Nesta palestra, serão apresentados diversos exemplos de situações que podem comprometer a performance de um aplicativo, dicas e sugestões de como evitar os problemas mais comuns encontrados na criação de aplicativos.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 14 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores para dispositivos móveis

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO