TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha .NET Explore os recursos do .NET

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade do desenvolvedor. Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo todas as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
C# 6 e o compilador Roslyn

Conheça as novidades do novo C# 6.0 e aprenda como o novo compilador Roslyn funciona.
O Entity Framework 7 na evolução da plataforma .NET 2015

O Entity Framework 7 (EF7) é a tecnologia de acesso a dados da Microsoft recomendada para aplicações voltadas para a plataforma .NET 2015. O EF7 é uma versão leve e extensível do Entity Framework, que fornece suporte a novas plataformas e fontes de dados relacionais e não-relacionais. Nesta nova versão, aplicações Windows Phone, Windows Store, ASP.NET 5 e as tradicionais desktop podem todas utilizar o Entity Framework.
11:10 às 12:00
Primeiros Passos no ASP.NET 5

Nesta palestra Renato irá mostrar passo a passo como criar um projeto em ASP.NET 5 no Visual Studio 2015, a nova estrutura de pastas, os arquivos de configurações, a integração com injeção de dependências e o uso do Entity Framework na aplicação.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Desenvolvimento web moderno com .NET

NodeJS, NPM, gulp, yeoman, bower, docker... É tanta coisa nova que é difícil saber por onde começar. Nessa palestra, vamos entender onde cada peça se encaixa e como tirar vantagem de tudo isso utilizando a plataforma .NET
Rodando seus processos em background com Hangfire

Preparar sua aplicação para rodar tarefas em background pode parecer algo complexo, mas não com o Hangfire. Agende, execute ou programe recorrências de suas tarefas em background de forma simples e rápida sem se preocupar se isso está afetando o desempenho da sua aplicação.
14:10 às 15:00
O que há de melhor em extensões para Visual Studio e Team Foundation Server

O Visual Studio e o Team Foundation Server são ferramentas excepcionais e isto não é novidade. O que poucas pessoas sabem é que existem ferramentas disponíveis nas galerias de extensões que podem otimizar ainda mais a produtividade com essas ferramentas. Nesta sessão, vamos experimentar algumas das melhores extensões disponíveis para o Visual Studio e o Team Foundation Server e entender qual o ganho de trabalhar com cada uma delas.
Application Insights: Monitore a sua aplicação em tempo real

Você sabe quando o seu servidor cai? E quando sua aplicação fica lenta por falta de recursos? Consegue rastrear erros em produção? Saberia dizer de que local, com qual browser ou quais as páginas mais acessadas do seu site? Quantos usuários tem no seu site neste momento e o que eles estão fazendo? Venha entender como responder todas essas perguntas e a ter uma visão 360 graus da sua aplicação utilizando o Application Insights.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Construindo aplicativos móveis conectados com Xamarin e Azure Mobile Services

Utilizando Xamarin com Visual Studio e Azure Mobile Services iremos construir aplicativos multi-plataforma escritos em C#, que tiram vantagem da nuvem para autenticação e armazenamento de dados sincronizados em múltiplos dispositivos, compartilhando código nas plataformas Android, iOS e Windows através de uma única Portable-Class-Libray.
Use o Xamarin.Forms e surpreenda os clientes ao desenvolver apps nativas, em menos tempo e mais baratos

Nesta palestra vamos explorar o Xamarin.Forms, framework que permite desenvolver UI de forma compartilhada, uso dos principais componentes (Pages, Layouts e Controls) e conhecer projetos que já estão tendo sucesso ao utilizar o Xamarin.Forms.
16:40 às 17:30
Levandos seus apps para outra dimensão com o RealSense SDK

Se o mundo não é plano, por que nossas interfaces de interação também tem que ser? Já imaginou se seus usuários pudessem controlar seus apps apenas com gestos ou com o piscar dos olhos? Esta palestra aborda como utilizar a tecnologia RealSense para implementar Interfaces Naturais (NUI) de uma maneira mais prática, permitindo focar no que mais interessa para o usuário: conteúdo. Também demonstraremos como criar jogos no Unity que utilizam a tecnologia como interface sem digitar uma linha de código.
17:40 às 18:30 18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 16 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e entusiastas da plataforma .net

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO