TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Java EE A plataforma madura e eficiente para desenvolvimento corporativo!

O JavaEE é uma plataforma utilizada em grande escala por pequenas e grande corporações mundo a fora. Por meio de sua especificação esta plataforma define um conjunto ideal de funcionalidades para empresas que possuem uma visão moderna dos seus processos de negócio e produtos que demandam requisitos não funcionais, como: disponibilidade, escalabilidade e manutenibilidade. Já consolidada, a plataforma mantém o processo contínuo de evolução, sempre alinhada as tendências e necessidades do desenvolvimento corporativo. Nessa trilha veremos como tirar proveito das funcionalidades oferecidas pela plataforma, com eficiência e produtividade por intermédio de palestrantes ativos na comunidade, protagonistas do mercado que atuam em empresas que fazem o JavaEE acontecer.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Onde Estamos com o MVC no Java EE 8

Como parte do ciclo de desenvolvimento da especificação JavaEE 8, a nova JSR para MVC 1.0 está em pleno andamento e iremos ver onde estamos e para onde vamos.
11:10 às 12:00
CDI 2.0: O que há de novo?

Presente desde o Java EE6, a especificação de Contexts and Dependency Injection (CDI) define uma API e um conjunto de serviços que contribuem para melhorar a estrutura do código de uma aplicação. Esta palestra mostrará o que há de novo no CDI 2.0 e mostrará as novidades (experimentais) na sua implementação de referência (JBoss Weld).
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Segurança em recursos RESTful com OAuth2

OAuth 2.0 é um protocolo aberto de autenticação e autorização que permite que aplicativos acesse dados uns dos outros. Esta palestra apresenta como realizar as definições OAuth2 para implementar segurança aos recursos RESTful desenvolvidos utilizando JAX-RS da plataforma Java EE.
14:10 às 15:00
Encapsulamento em Java EE: além do trivial

Sim, nós já sabemos que o código tem que ser bem encapsulado; e sim, nos também já sabemos que Domain-Driven Design é um ótimo conceito de ser aplicado. Mas muitas vezes faltam alguns exemplos mais elaborados para termos como referência. Nesta palestra veremos algumas técnicas de encapsulamento com APIs Java EE que vão um pouco além do trivial.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Spring Data com MongoDB

Você já ouviu falar de banco de dados NoSQL? Já desenvolveu alguma aplicação Java com NoSQL? Nesta palestra iremos estudar um exemplo básico de como utilizar JPA e Spring Data para desenvolver com o banco NoSQL MongoDB.
16:40 às 17:30
Deixando de refazer a roda com Apache DeltaSpike

Você ainda se diverte refazendo o que já foi feito? Ainda cria extensões customizadas com CDI ou componentes customizados com JSF? Gosta de trabalhar com transações na mão e sem falta de controle? Tudo isso é muito divertido mas improdutivo e perigoso! Nesta palestra veremos com 100% live code como podemos utilizar o DeltaSpike para resolver diversos problemas com CDI, Servlets, JPA, JSF, Transactions, Servlets e muito mais!
17:40 às 18:30
WildFly Avançado

Conheça a fundo o JBoss e sua mais nova versão o WildFly. Este seminário aborda a história, arquitetura, funcionamento e dicas sobre o JBoss/WildFly e monta um ambiente de produção com um HTTP Server funcionando como load balancer e proxy reverso com vários servidores WildFly em cluster.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 15 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores, arquitetos de software, gerentes de projetos, líderes de equipe, testers ...

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO