TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha JavaScript A linguagem do futuro!

Fique por dentro das principais novidades e tendências do mundo JavaScript! Não deixe de conhecer os novos frameworks, bibliotecas e ferramentas que vem tomando conta do mercado nos últimos tempos. Além disso, descubra também importantes conceitos e princípios sobre essa que é uma das linguagens de programação mais populares do mundo!

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
ECMAScript 6

O ECMAScript 6, ou ES6, vem como a maior atualização do Javascript desde sua criação em 1995. Trazendo features realmente significantes para linguagem, como: Classes, sistema de módulos nativo, arrows functions, block scoping, generators e entre outras. Nesta talk abordaremos um pouco da história do Javascript e falaremos sobre a nova versão da linguagem, explicando casos reais de uso e à comparando com a versão atual.
11:10 às 12:00
A evolução do AngularJS

Como está sendo a evolução e qual é o futuro do AngularJS? Nesta palestra, além de contar um pouco da sua história, vamos entender na prática como foi a evolução do framework desde o seu lançamento, passando pelas principais novidades das versões atuais, até chegar em sua mais nova e aguardada versão 2.0
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Testes automatizados de todos os tipos usando bibliotecas JavaScript

Nesta palestra, você verá que é possível utilizar bibliotecas JavaScript para todos os tipos de testes automatizados que imaginar! Veremos bibliotecas para testes de unidade (Jasmine, QUnit, Mocha), testes de API (SuperTest, Frisby.js), testes funcionais pela UI (Protractor, CasperJS, Hodman), visual regression tests (Kobold, PhantomCSS, Hardy); além de um projeto de exemplo contendo implementações desses testes.
14:10 às 15:00
Arquitetura Front-End para sistemas de larga escala

Você já deve ter ouvido falar sobre diversas e até mesmo curiosas tecnologias front-end, mas quais são as tecnologias empregadas, por que elas são escolhidas e como são aplicadas em sistemas de larga escala?

Vamos entrar a fundo nesse debate e veremos como AMD, Backbone, React, Mocha, Bower, Node e Gulp funcionam em um arquitetura MV* se comunicando com uma API REST nos e-commerces da Arezzo, Schutz e Anacapri para as versões Desktop e Mobile.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Real Time com Node e Socket.io

De meias ao cliente: um pouco sobre Socket.IO, Node.js, Backbone.js e React.js para fazer o seu aplicativo se comportar mais como um humano do que um robô através do tempo real.
16:40 às 17:30
Automatizando de forma modular e estruturada grandes aplicações com Gulp

Abordaremos desde os primeiros passos com Gulp a automatização tradicional, algumas abordagens de modularização, organização de tasks de maneira contextualizada, além da apresentação de estratégias para automatização implantada em projetos de grande porte.

Adquira a cultura de automatizar. Repense o seu workflow.
17:40 às 18:30
Construindo interfaces componentizadas com React

Iremos entender melhor alguns pontos técnicos do React, e como essa poderosa biblioteca pode ajudar você a construir e manter interfaces de forma componentizada.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 15 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores


Apoio Trilha


Nextt

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO