TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Stadium Sexta Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar! A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal. Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas. É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia nas trilhas Stadium! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.
Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
A Evolução de Cloud: da Virtualização aos Containers

Essa palestra será um apanhado geral de como evoluímos em Cloud Computing nos últimos anos, desde a simples virtualização até um nível de maturidade que agrada desenvolvedores e operações: o uso de containers. Veremos como o uso de Cloud Computing será muito mais eficiente com os containers, e como a sua importância aumentará nos próximos anos.
11:10 às 12:00
CDI 2.0: O que há de novo?

Presente desde o Java EE6, a especificação de Contexts and Dependency Injection (CDI) define uma API e um conjunto de serviços que contribuem para melhorar a estrutura do código de uma aplicação. Esta palestra mostrará o que há de novo no CDI 2.0 e mostrará as novidades (experimentais) na sua implementação de referência (JBoss Weld).
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Criando aplicações iOS e Android em poucos minutos com o Azure Mobile

Venha ver como desenvolver uma aplicação Android e iOS consumindo recursos de nuvem ao vivo e com mão na massa!
O Azure disponibiliza uma plataforma para suportar aplicações móveis, sejam Android ou iOS. Nesta sessão, vamos ver como utilizar o serviços de nuvem do Azure para criar um serviço que disponibilizará APIs REST CRUD e PUSH NOTIFICATION para aplicações Android.
14:10 às 15:00
Arquitetura Front-End para sistemas de larga escala

Você já deve ter ouvido falar sobre diversas e até mesmo curiosas tecnologias front-end, mas quais são as tecnologias empregadas, por que elas são escolhidas e como são aplicadas em sistemas de larga escala?

Vamos entrar a fundo nesse debate e veremos como AMD, Backbone, React, Mocha, Bower, Node e Gulp funcionam em um arquitetura MV* se comunicando com uma API REST nos e-commerces da Arezzo, Schutz e Anacapri para as versões Desktop e Mobile.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Arquitetura de Apps ­ Evolução e Melhores Práticas

Todos os dias somos bombardeados com novos frameworks, novas bibliotecas, novas idéias de arquitetura, um novo jeito de fazer as coisas que promete resolver todos os problemas. Quais os problemas essenciais que estamos tentando resolver e o que pode ser aproveitado dentre essa imensidão de opções para se desenvolver uma arquitetura robusta e escalável? A experiência de vários anos e dezenas de apps construídos (Disney, ABC, NBC, Yahoo, HotelTonight, etc) nos ensinaram importantes lições, apresentamos a evolução das técnicas de desenvolvimento de apps e o que consideramos hoje as melhores práticas.
16:40 às 17:30
Good design is good business

Descubra por que e como a forma de pensar do Design - o Design Thinking - tem sido adotado por grandes empresas como a IBM como parte de sua estratégia para inovar seus produtos e serviços.
17:40 às 18:30
Criando Produtos Inovadores na Prática

"Diversas técnicas são apresentadas de tempos em tempos para ajudar os times a criar produtos inovadores ou mesmo estruturar projetos com sucesso. Mas quantas dessas técnicas já foram postas em prática em diferentes cenários para garantir que realmente funcionam? Nesta palestra, Alex Magalhães irá apresentar os resultados da aplicação da técnica ""Direto ao Ponto"", apresentada no TDC 2014 por Paulo Caroli, em produtos do Governo Estadual, mostrando seus pontos fortes e os pontos que podem ser melhorados."
3 ideias radicais para acelerar a sua entrega

Essa palestra irá introduzir um conjunto de práticas que oferece um alternativa ao padrão tradicional de "lista de funcionalidades". Ao invés de Épicos ou de uma longa lista de estórias, se busca definir os objetivos do projeto. Ao invés de entregas planejadas em produção, identificar o mínimo de passos necessários para começar a colocar código em produção desde o início e ao invés de iterações, construir o sistema através de incrementos muito pequenos derivados da experiência de entrega do sistema. Isso pode ser aplicado em novos projetos de inovação, mas também, se essa abordagem for abraçada, grandes projetos de evolução de sistemas.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 15 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

.


Assista as gravações

Todas as palestras desta Trilha foram gravadas e estão disponíveis para assistir online, gratuitamente!

TDCONLINE FLORIPA

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO