TDC 2015
Florianópolis
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Web Web e seu mundo de possibilidades

Vamos navegar por conceitos que permeiam a web como seus protocolos, meios de comunicação até as ferramentas que automatizam e agilizam os processos de desenvolvimento, compreendendo todo o ciclo de desenvolvimento, ferramentas e possibilidades envolvidos para desenvolver e manter a "web".

Palestras

Importante: A grade de palestras está sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Otimizando a performance do front-end em uma aplicação real

Esta palestra tem o intuito mostrar boas práticas para otimizar o page loading time. Será discutida a importância do 'critical rendering path', variáveis não controláveis na composição da resposta, CDN, entre outros. Iremos abordar um pouco da experiência que tivemos em tunar o RD Station ao longo dos últimos meses, em uma busca incansável por melhorar o Apdex do End User.
11:10 às 12:00
HI nice to meet you, I'm HTTP 2.0!!!

HTTP é o protocolo base da Web, contudo sua atual versão é pouco antiga e com algumas limitações. Nessa palestra veremos as novidades da nova versão do protocolo.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Hands On para (web)developers: Docker vs Vagrant

Nos dias de hoje acredito que todos já devem ter ouvido falar em Docker e Vagrant. Pelo menos os times de DevOps falam sobre isso o tempo todo. Mas vc como Developer ainda continua na dúvida de como começar a usá-las no seu dia a dia? Vem comigo descobrir como essas tecnologias podem facilitar o dia a dia do seu time. Obvio que não é mágica, mas com um pouco de conhecimento elas serão totalmente transparentes no seu ambiente de desenvolvimento.
14:10 às 15:00
Hack your SEO and Grow(th) your love

Um resultado comprovado de SEO demora de 6 a 12 meses para mostrar que o investimento valeu a pena, mas quem pode esperar esse tempo todo? Nessa palestra vou mostrar alguns hacks para acelerar seus resultados com SEO - começando nas dicas mais básicas até as mais avançadas - e mostrarei exemplos de cases de resultados para você poder ver esses hacks em ação e aplica-los também!
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
JWT - À autenticação... e além

Utilizamos tokens para identificar recursos e tentar garantir segurança dos dados em ambientes inseguros, entretanto a gestão destes tokens pode ficar bem complexa visto que normalmente temos que tratar algumas condições de validade (data mínima e máxima de uso, por exemplo). Quando temos ambientes distribuídos as coisas ficam mais difíceis ainda de lidar. Que tal conhecer uma maneira simples e eficaz de realizar essa tarefa, garantindo a segurança e integridade dos dados? Venha entender o mundo mágico dos Json Web Tokens!
16:40 às 17:30
Lidando com sites multi-idiomáticos na web moderna

Globalização é uma necessidade. Tornar um site poliglota o torna mais acessível e expande a alcançabilidade de públco. Mas e afinal, quais são os "the right ways" para se chegar lá?
17:40 às 18:30
Flux: A simple architecture model to build Client-side apps!

O Flux é um modelo de arquitetura para aplicações client-side, mais especificadamente, single page applications (SPA). Criado pelo Facebook entre 2013 e 2014, o Flux vem com a proposta de simplificar os modelos de arquitetura web baseados em API's e roteamento no client, sendo uma ótima alternativa ao tradicional modelo MVC devido à sua proposta de trabalho com um fluxo de dados unidirecional e ter suas base de criação inspirada em necessidades do desenvolvimento web.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quarta-feira, 13 de Maio de 2015

8:30 às 18:30

Oceania Convention Center

Rua do Marisco, 550
Ingleses | Florianópolis - SC

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores, Designers, Arquitetos de Informação

Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO