Ícone Carreira

Trilha Carreira Promova a mudança que você precisa para alavancar sua carreira!

Descrição do evento

"A formação de uma carreira é pautada de muita dedicação, grandes desafios e aprendizados. Por esse motivo, o TDC tem o prazer de lançar uma trilha com foco em ajudá-lo a vencer os seus desafios, através de conhecimentos, experiências e histórias vivenciadas por profissionais que criaram suas próprias empresas, trabalharam em grandes corporações, participaram de projetos open source usados em todo o mundo e ganharam prêmios nacionais e/ou internacionais! Profissionais que têm muito mais a nos ensinar, do que frameworks e novas linguagens de programação. Venha conhecer, participar e inspirar mais pessoas conosco! Esperamos por você!"

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
De entregador de pizza a programador Java e empresário: a história de Vinicius Senger

Nesta palestra Vinicius Senger, fundador da Globalcode e um dos criadores do TDC vai contar suas história de como começou a trabalhar como programador com apenas 13 anos de idade e passou por grandes empresas como Proceda, instrutor e consultor da Sun Microsystems, instrutor da Oracle e várias experiências além da tecnologia
11:10 às 12:00
Dinâmica

Dinâmica sobre carreira com os participantes.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Making your way to the Valley: Um guia prático

Muita gente me pergunta qual a melhor maneira, ou a maneira mais fácil (se é que ela existe) de se mudar e trabalhar no Silicon Valley. Essa é uma palestra realista com algumas dicas pra pessoas que como eu, tinham ou têm o sonho de trabalhar no exterior, especialmente no Vale do Silício e San Francisco. Vou contar um pouco da minha história e como cheguei a San Francisco quase 4 anos atrás para trabalhar como desenvolvedor de software.
Saindo da Matrix - Um relato sobre coragem, atitude, mudança e carreira.

No auge dos meus 27 anos eu estava aposentado. Estava preso em barreiras imaginárias que me prendiam a uma realidade que parecia a única opção disponível. Iguais a mim, existem muitos outros que estão dia após dia, caminhando para a mesma direção. Em um destes dias, recebo um tapa na cara que me sacode por inteiro e me joga para uma nova realidade. Um lugar onde sou responsável completamente pela minha vida, um local onde as pessoas tem como missão ser feliz e tornar outras pessoas felizes sem cobrar nada por isso. Resolvo segui-los e através dos seus ensinamentos descubro outras alternativas de vida. Me jogo de cabeça e vivo as mais radicais experiências até o momento em que resolvo voltar para resgatar outros como eu. Assim como um filme de ficção, essa história retrata o processo de mudança que a minha carreira passou. Nessa palestra vou relatar os caminhos percorridos, as dificuldades enfrentadas, as vitórias, as derrotas e como foi a experiência de retornar a trabalhar em um empresa tradicional.
14:10 às 15:00
O que as pessoas buscam no Coaching?

Relatos de experiência sobre o meu trabalho de Coach Profissional e Pessoal.
Como impulsionar a sua carreira através das redes sociais?

A cada dia, as pessoas iniciam o processo de criação de sua marca pessoal e utilizam as redes sociais para divulgar o seu trabalho, seja para servir de especialista sobre um assunto, seja para representar sua empresa, negócio ou, simplesmente, para criar uma identidade com a qual as pessoas reconheçam os seus talentos ou habilidades. Mas se você não sabe por onde começar, assista a esta palestra e veja como iniciar o processo de construção da sua marca pessoal e como impulsioná-la através das redes sociais.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Crescimento Pessoal e Propósito

Você possui um plano de crescimento pessoal, ou você apenas acumula atividades e horas de trabalho em sua rotina? Quais são os planos para a sua carreira nos próximos 5, 10 ou 15 anos? E mais, estes seus planos estão alinhados com os seus objetivos e sonhos de vida? Nesta palestra irei abordar a importância de identificarmos propósito em nossas carreiras para atingirmos sucesso na vida. O propósito é o primeiro grande passo para o sucesso, pois nos permite sermos protagonistas das nossas próprias vidas, planejando e executando ações de forma proativa e eficaz em prol dos nossos objetivos. A partir da identificação de nosso propósito, iremos trabalhar a relação de eficiência x eficácia, técnicas avançadas de gestão de tempo e princípios de poder pessoal que potencializam o desenvolvimento de nossas carreiras, baseado em filosofias consagradas de desenvolvimento pessoal.
16:40 às 17:30
Comunicação intra e interpessoal como fatores diferenciais no crescimento profissional

A forma com que estabelecemos conexões e relações profissionais é determinante para nosso crescimento. Perceber as necessidades do outro, estabelecer escuta ativa e diálogos atentos são características que determinam qualidade dos serviços, estilos de liderança e o relacionamento com clientes. E essa comunicação interpessoal que se estabelece é profundamente conectada à comunicação intrapessoal (de nós com nós mesmos). - como lidar com a comunicação intrapessoal? (crenças, valores, mapas mentais e diálogos internos que são a base do que escolhemos e de nossas ações) - porque a escuta ativa é o grande diferencial do momento em que vivemos? - como a percepção que temos a nosso próprio respeito é determinante nas percepções que estabelecemos para os outros e para a forma com que criamos conexões? - desenvolvimento é algo que está fora ou dentro de nós? - vem refletir sobre isso junto comigo?
Carreira ou identidades?

Quando termina o colégio precisamos escolher 1 profissão. Quando estamos na faculdade, escolher uma especialização. Carreira no dicionário é qualquer profissão ou especialização que ofereça oportunidades de progresso ou promoção hierárquica. E se eu fizer a escolha errada? Béééé!! Pergunta errada. E se não fosse necessário fazer uma escolha? Vamos falar sobre identidades. E no meio do papo, vai aparecer Michelangelo, Da Vinci e Rousseau.
17:40 às 18:30
Avançando na Carreira de Desenvolvedor

Esta palestra é baseada na série de artigos "Improving your developer career" publicada na Oracle Java Magazine. Tornar-se um profissional competente e destacado é uma ambição que todo desenvolvedor possui. Mas muitas vezes a jornada para alcançar esse sucesso mostra-se difícil. Certamente o sucesso não pode ser alcançado do dia para a noite, mas nesta palestra veremos uma série de pequenas atitudes e ações que você como Desenvolvedor pode realizar todos os dias para tornar o caminho mais rápido, agradável e efetivo.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015

8:00 (Credenciamento)

9:00 às 19:00 (Trilhas)

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais que buscam mudança em sua carreira.


Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO