Ícone .NET

Trilha .NET Conheça mais e melhor das novidades e tendências do mundo .NET!

Descrição do evento

.NET é um Framework que proporciona um modelo de programação consistente e uma maneira compreensiva de se desenvolver aplicações visualmente fantásticas sem abrir mão da usabilidade, segurança e produtividade do desenvolvedor. Nesta trilha vamos falar sobre suas linguagens, recursos e ferramentas disponíveis trazendo todas as principais novidades do mundo .NET para que você volte para casa um profissional atualizado e pronto para fazer sua empresa crescer ainda mais.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Construindo aplicativos moveis conectados com Xamarin e Azure Mobile Services

Utilizando Xamarin com Visual Studio e Azure Mobile Services iremos construir aplicativos multi-plataforma escritos em C#, que tiram vantagem da Nuvem para autenticação e armazenamento de dados sincronizados em múltiplos dispositivos, compartilhando código nas plataformas Android, iOS e Windows através de uma única Portable-Class-Libray.
11:10 às 12:00
Microsoft Azure DevOps

Palestra mostrando como o Microsoft Azure pode auxiliar nas demandas de DevOps e também como startups podem se beneficiar com o Azure.
12:10 às 13:00
Dividindo para Conquistar: microserviços com o jeitinho .NET

A utilização de microserviços cresceu muito em 2014. Eles ajudam a separar responsabilidades e manter o foco em grandes equipes. Nessa palestra será mostrado um exemplo prático de como utilizamos microserviços no Superplayer. Desde o projeto inicial, passando pelo seu desenvolvimento utilizando NancyFX, até a sua utilização e melhorias em produção. Quais vantagens e desvantagens na sua utilização e o futuro que vemos para este modelo.
13:10 às 14:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
14:10 às 15:00
Automação de Testes em .Net ? Keep Calm and Just do It

Estudo de caso de automação de testes funcionais em um e-commerce de uma das marcas mais representativas do ramo de artigos esportivos. Levantar o questionamento sobre o momento decisório da escolha das ferramentas de automação, focando especificamente em projetos e clientes que definem o .Net como ambiente de desenvolvimento. Quais as alternativas de mercado para automação? Qual a linguagem escolher para os testes? Quais frameworks? E a integração contínua? A partir destes pontos, demonstrar o planejamento dos testes, a estratégia de cobertura em níveis traçada para atender o projeto e a apresentação dos relatórios de resultados da execução dos testes automatizados. Integração de ferramentas como: Visual Studio, NUnit, Selenium WebDriver, NuGet escolhidas para alcançar o objetivo proposto.
Novidades do C# 6

A mini palestra é focada em explicar as novidades do C#6: - Novidades da IDE; - Using static; - Auto-property initializers - Expression-bodied members - Null conditional operator - String interpolation"
ASP.NET 5 MVC, gerenciando dependências com Nuget, NPM, Gulp e Bower

O novo ASP.NET está cheio de novidades interessantes e, muitas delas envolvem o desenvolvimento front-end. É necessário conhecer como gerenciar as dependências/pacotes Javascript do nosso projeto MVC 6 com o NPM (Node Package Manager), Gulp.js e Bower.js. Nesta palestra apresento a nova estrutura de projetos ASP.NET MVC 6 focando no gerenciamento de dependências/pacotes Javascript e um pouco de gerenciamento com NuGet. Tópicos: Gerenciando pacotes com o NPM Gerenciando pacotes com o Gulp Gerenciando pacotes com o Bower Gerenciando pacotes com o NuGet
15:10 às 16:00
1 ano com Xamarin.Forms

Existe uma discussão na comunidade sobre usar ou não Xamarin.Forms e, quando usar, em que tipos de apps podemos usar. Nessa palestra quero dar um overview para o pessoal do que é o Xamarin.Forms (ano passado fiz uma palestra sobre Xamarin no TDC Poa, mas não abordei a fundo o Xamarin.Forms, rodei apenas um exemplo), falar de temas que tem gerado discussão como UI Customizadas e performance, mostrar alguns apps que foram feitos utilizando o forms, quanto de compartilhamento de código podemos atingir usando e a expectativa para o futuro.
16:00 às 16:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
16:40 às 17:30
Subindo até as nuvens com Azure App Service Web

Começando com um servidor gratuito e avançando até cenários complexos de canary releases, telemetria e testes A/B. Tudo proporcionado por uma só plataforma, totalmente integrada ao pipeline de produção do ecossistema .NET e que permite interoperabilidade com diversas tecnologias. Esse é o Azure App Services e nessa palestras vou apresentar as principais funcionalidades da plataforma, e como começar a utilizar. Serão abordados as principais funcionalidades da plataforma, exemplificando modos de utilização e conceitos por trás de algumas funcionalidades. Serão abordados os seguintes tópicos: -Linguagens suportadas -Arquitetura do serviço -Formas de publicar -Escalabilidade -WebJobs -Site Slots -Roteamento de trafego -Gerenciamento de trafego -Backup -Conexões Hibridas -Application Insights -Segredos: Kudu Services e Monaco
17:40 às 18:30
Fundamentos de Akka.net para para sistemas concorrentes e distribuídos usando o modelo de atores

Akka.net vem popularizando o desenvolvimento de sistemas concorrentes e distribuídos em .NET. Ele está baseado no modelo de atores, que surgiu há mais de 40 anos, e que vem ganhando relevância crescente nos últimos anos. Nessa palestra, apresento o framework Akka.net. Discuto seus fundamentos através de exemplos simples, porém práticos, de aplicação. Prepare-se para uma palestra com muito código. Considere também "Considerações de arquitetura para sistemas concorrentes e distribuídos usando o modelo de atores" onde apresento aspectos arquiteturais para adoção do modelo.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 26 de Setembro de 2015

8:00 (Credenciamento)

9:00 às 19:00 (Trilhas)

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores e entusiastas da plataforma .net


Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO