Ícone Management 3.0

Trilha Management 3.0 Semeando a mudança através de práticas diárias!

Descrição do evento

"A velocidade e o dinamismo com que o mundo dos negócios muda, faz com que as organizações melhorem continuamente a forma de viver a gestão em seu dia-a-dia. Existem diferentes ideias acerca do que fazer com o assunto gestão. Muitos acham que a gestão é desnecessária e deve morrer dentro das organizações. Já outros acham que o papel do gestor que está com os dias contados. Na verdade, devido a complexidade dos cenários corporativos, é difícil determinar qual é a melhor alternativa. Partindo da premissa que a gestão é importante e que existem uma séria de novos e complexos desafios aos gestores, essa trilha visa compilar diferentes ideias e experiências para explicar o que é e, como funciona a abordagem de Management 3.0. Essa abordagem foi criada pelo holandês Jurgen Appelo por meio do livro homônimo. Management 3.0 vem se tornando uma importante ferramenta para compreensão e melhoria da gestão em diferentes empresas pelo mundo inteiro. O ponto chave do sucesso de Management 3.0 são as técnicas e ideias que podem ser usadas para ajudar um gestor a energizar as pessoas, empoderar os times, alinhar as restrições organizações, desenvolver competências, crescer a estrutura empresarial e principalmente, melhorar continuamente o design da própria organização. Haverão palestras bem dinâmicas, com bastante interação com o público e cheias de exemplos e reflexões para ajudar gestores/líderes a terem ferramentas para melhorar o dia-a-dia de suas organizações."

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Management 3.0, como evoluir pessoas em conjunto com sua organização!

Cada vez mais as empresas e projetos nos quais trabalhamos estão se tornando mais complexos, é necessário se atualizar o tempo inteiro pois o mercado está cada vez mais agressivo. Nessa apresentação irei falar sobre como enfrentar esse tipo de problemas, como evoluir as pessoas em conjunto com a sua organização e sobre o papel do atual ?gerente?, de como ele se encaixa nesse processo ou se houve uma transformação desse papel.
11:10 às 12:00
Resultados praticos de dinamicas de equipes

"Nesta palestra, vou apresentar algumas dinâmicas que apliquei em times que trabalhei nos últimos anos e seus respectivos resultados. Um diferencial da palestra e' que os times eram multidisciplinares e envolveram pessoas de diversas nacionalidades em 3 países distintos."
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Equipe Divertidamente - Gerenciando emoções para obter o sucesso

Fazendo uma analogia ao filme Divertida mente, o objetivo é demonstrar como as emoções podem contribuir ou interferir no desempenho e nas relações da equipe, apresentando uma forma de gerencia-las através da inteligência emocional.
Moving Motivators - How To Play?

Reflita sobre a sua motivação e descubra como ela está sendo afetada pelas mudanças organizacionais da sua empresa.
14:10 às 15:00
O que eu (não) aprendi com as organizações 1.0 e 2.0. E você?

"A despeito da crescente visibilidade de um novo ambiente de trabalho mais humano e mais racional, ainda é comum presenciarmos ambientes empresariais onde a prática do dia a dia é incompatível com a utilização de trabalhadores do conhecimento. Nesta palestra, será mostrado através de exemplos, que muitas organizações, infelizmente, ainda estão distantes dos conceitos compilados por Jurgen Appelo no livro Management 3.0. Serão comentadas algumas situações reais em empresas 1.0 ou 2.0, como por exemplo, como se montam equipes, como capacitam pessoas, como organizam a empresa para executar projetos e como lidam no dia a dia com seus funcionários. Para cada situação, além de comentar as práticas antigas, algumas vezes medievais, também será feito um paralelo com os conceitos do Management 3.0.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Equipes de alto desempenho: o mundo evoluiu e você parou?

Analisando o último século, podemos afirmar que evoluímos muito no quesito da comunicação e tecnologia. Antigamente não tínhamos a possibilidade de nos comunicarmos internacionalmente e hoje a informação chega em segundos. Com isto o mundo dos negócios se tornou muito mais dinâmico, cada vez mais necessitando de mudanças frequentes. Nós da TI somos responsáveis por desenvolver e manter aplicativos que possibilitam que esta engrenagem gire. E para se ter cada vez mais rápido essas mudanças, precisamos trabalhar em equipes de alto desempenho baseada no comprometimento e confiança.
Escalando impacto no seu projeto, como coaching e educação podem empoderar pessoas

Os princípios e técnicas do Management 3.0 não são para uso exclusivo dos gerentes. Todos no time querem ter o maior impacto possível nos projetos, seja para para ter maior reconhecimento, crescer na carreira, ou simplesmente porque se importam com a causa do projeto. Geralmente vemos limitações no até onde nossa individualidade e o trabalho em equipe podem nos levar. Como podemos escalar o impacto e entrega de valor por indivíduos ou equipes nos projetos? Nesta talk vamos falar da nossa experiência em trazer elementos de coaching, a cultura do feedback, as ferramentas de auto-conhecimento, e muitas outras práticas inerentes ao Management 3.0 para mais pessoas do time, potencializando assim o desenvolvimento do time e do projeto como um todo.
16:40 às 17:30
"Start with why" para desenvolver pessoas

Como funciona o desenvolvimento pessoal quando se começa pensando em Causa e Propósito?
17:40 às 18:30
A transformação ágil da Dell

Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo está se organizando para migrar de um modelo Waterfall de desenvolvimento de produtos para o modelo Agile? Quais seus desafios, o que é possível ser aplicado atualmente e como tem quebrado seus paradigmas? Detalharemos as motivações, o dia-a-dia, as expectativas, estruturas de equipes e o processo de conscientização e transformação que está mobilizando milhares de profissionais ao redor do mundo para agregar mais velocidade e qualidade aos resultados desta empresa-ícone da computação, almejando abrir espaço para um grau mais alto de inovação, satisfação e orgulho.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sábado, 26 de Setembro de 2015

8:00 (Credenciamento)

9:00 às 19:00 (Trilhas)

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais que desejam promover mudança.


Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO