Ícone Marketing Digital

Trilha Marketing Digital A melhor maneira de encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele.

Descrição do evento

"Quantas boas ideias de produtos e negócios já foram parar na gaveta por falta de clientes? De nada adianta criar ótimas soluções se o mundo não souber que elas existem. E essa é uma das maiores dificuldades dos profissionais de tecnologia. O marketing é a área responsável por resolver esse problema, criando formas de atrair o interesse das pessoas, para que a sua proposta de valor chegue até elas. E o marketing digital é uma forma ampla, eficaz e acessível de gerar esse resultado, desde que bem planejado e executado. Venha conhecer mais sobre estratégias, ferramentas e tendências de marketing digital no TDC e saiba como utilizar a internet para alavancar seus negócios!"

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Marketing Digital & Mídias Sociais para negócios

"Mais de 1 bilhão de usuários no Facebook, mais de 500 milhões de tweets por dia, um caminhão de links patrocinados na rede. E o que tudo isso significa? Significa que é preciso profissionalizar-se para compreender como o mercado está se transformando e qual é o papel do marketing digital em tudo isso. "
11:10 às 12:00
Snapchat para empresas

Desmistificar de vez o Snapchat para empresas. Apresentar um passo a passo de como criar conteúdos atrativos para os seguidores dentro da nova rede social e exemplificar com cases de sucesso de marcas no aplicativo.
Pinterest para os negócios

Dicas e Soluções de como Pinterest é um fator chave de sucesso para empresas. As marcas tem uma história visual a ser contada. Como a 3 maior rede social mundial pode ajudar empresas e negócios em tempos de crise a ter um alcance maior e resultados perceptíveis.
Gere resultados com Facebook Ads

Mais de um bilhão de pessoas usam o Facebook para se conectarem com amigos e empresas. O Facebook já está em três de cada quatro smartphones e mais da metade das pessoas no Facebook acessam todos os dias, tornando-o um importante canal de comunicação e divulgação. A palestra ajudará anunciantes conhecer os recursos disponíveis para criar anúncios que gerem resultados concretos, sejam eles a conexão com mais pessoas, encontrar os clientes certos para aplicativos ou impulsionar as vendas.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Branding Digital: Como criar e fortalecer uma marca na internet

Ao criar um novo produto ou negócio, as primeiras ações, em geral, são a criação de um site e perfis nas redes sociais. Mas será que isso basta? Como isso deve ser feito para se obter resultados reais de alavancagem dos negócios? Nessa palestra, vamos falar sobre criação e impulsionamento de marcas no ambiente digital, para gerar uma presença forte e resultados concretos.
14:10 às 15:00
Explorando Email Marketing e Algumas lições de um Desenvolvedor

"O presente e o futuro são dos Aplicativos Móveis. Quanto a isso não há discussão! Mas isso não quer dizer que as ferramentas mais condicionais de comunicação com nossos usuários devem ser deixadas de lado. Neste ano de 2015 acabei me deparando com um desafio novo: Trabalhar com um time de Marketing para aumentar engajamento em todos os emails que o IFTTT envia. Vou apresentar a visão de um desenvolvedor e algumas técnicas e ferramentas que aprendi como A/B tests para emails, Drip Campaigns, estratégias de re-engagement, etc."
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Marketing de Conteúdo: a opção para sua empresa inovar!

"Se você busca maneiras de atrair, envolver e, possivelmente, estimular a ação do cliente, gerando uma maior receita para a empresa, invista no Marketing de Conteúdo. Quais são os elementos do Marketing de Conteúdo? O que fazer e o que não fazer? Porque o Marketing de Conteúdo converte? Quais as melhores ideias para melhorar a sua estratégia? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas durante a palestra. Gostou? Então garanta a sua vaga! "
Instagram: que tipo de conteúdo o público prefere?

O Instagram é uma mídia social nativa mobile, o que significa que ela foi feita para ser usada exclusivamente através de dispositivos móveis. O usuário compartilha suas fotos pessoais com seus amigos, a partir da sua visão do mundo. Quando uma marca entra nesse ambiente publicando fotos hiper-editadas, de campanhas publicitárias, está subvertendo a proposta da mídia. Será que esse é o ambiente para compartilhar esse tipo de conteúdo ou as marcas devem ser mais verdadeiras ao usar mídias sociais mobile? Vamos bater um papo sobre isso!
Content marketing na prática: desafios de estabelecer um setor de marketing de conteúdo em empresas de tecnologia

Como estabelecer um setor focado em marketing de conteúdo, a partir do zero, em uma empresa de tecnologia? E com a meta de escalar a produção, contando com poucas pessoas, considerando os resultados de longo prazo e a gestão de múltiplas marcas? Da escolha de canais de atuação e ferramentas de produção à definição de processos e integração com outros setores, essa palestra visa apresentar os desafios inerentes à estruturação de uma equipe focada em um dos pontos essenciais do inbound marketing: a produção de conteúdo qualificado.
16:40 às 17:30
Kickstarter para jogos: É realmente necessário?

Nessa palestra analisaremos as principais falhas que os desenvolvedores de diferentes projetos de jogos brasileiros cometeram no Kickstarter. Tudo isso com a intenção de procurar os melhores aprendizados.
17:40 às 18:30
Marketing Digital: De Volta para o Futuro

As velhas regras não resolvem mais. O mundo evoluiu, as pessoas mudaram e o marketing deve se adaptar ao modelo mental de geração em curso.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015

8:00 (Credenciamento)

9:00 às 19:00 (Trilhas)

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais e estudantes que desejam conhecer ou se atualizar sobre técnicas de marketing digital para aplicação nos negócios.


Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO