Ícone Stadium Quinta

Trilha Stadium QUINTA Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

Descrição do evento

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia entrada nesta trilha! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.

Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Desenvolvendo produtos e projetos de forma enxuta e eficiente

Venha assistir nesta palestra uma conversa sobre MVP e um resumo da receita efetiva para iniciação do projetos de software que vai entregar o produto de forma enxuta.
11:10 às 12:00
Como utilizar o Edison no seu próximo projeto de IoT

O Intel Edison é uma excelente plataforma para seu próximo projeto de IoT, mas antes de decidir utiliza-lo, é importante que se conheça todas as suas principais características técnicas, suas aplicações típicas e suas limitações, além de conhecer o suporte de software que existe para a plataforma.
12:10 às 13:00
Repaint/Reflow/Dom/RenderTree - Renderizando uma página web

Tem o ojetivo de apresentar o processo que acorre no browser até termos uma página renderizada, também iremos ver como depurar e medir os impactos na performance, além disso iremos ver as boas práticas para tal.
13:10 às 14:00
Branding Digital: Como criar e fortalecer uma marca na internet

Ao criar um novo produto ou negócio, as primeiras ações, em geral, são a criação de um site e perfis nas redes sociais. Mas será que isso basta? Como isso deve ser feito para se obter resultados reais de alavancagem dos negócios? Nessa palestra, vamos falar sobre criação e impulsionamento de marcas no ambiente digital, para gerar uma presença forte e resultados concretos.
14:10 às 15:00
Desmistificando Beacons

O principal objetivo é compartilhar 3 anos de experiências que tive com implementações utilizando Beacons, falar sobre o desenvolvimento no iOS e no Android, principais diferenças e desafios. Explicar os diferentes padrões existentes: AltBeacon, iBeacon, Eddystone e quais as implicações de utilizar um ou outro. O fechamento será dado com casos de uso reais e imaginários para a aplicação, com uma boa dose de interação com a platéia.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Arquitetura orientada a micro serviços: Nirvana ou pesadelo?

Arquitetura orientada a micro serviços está na moda. É fácil achar artigos falando bem desse tipo de arquitetura com todos os seus beneficio. Porém, esse tipo de arquitetura vem com seu conjunto de armadilhas e assume muitas coisas sobre a TI da sua empresa.

Nessa palestra mostrarei em quais contextos esse tipo de arquitetura faz sentido, os desafios que vem com ela, o tipo de arquitetura de dados que ela implica e as stacks mais maduras para trabalhar com micro serviços.
16:40 às 17:30
O Fantástico Mundo de Docker

O Docker tem se consolidado na comunidade de forma impressionante com a simples containerização de aplicações. No mês de Junho, o surgimento da Open Container Initative mostrou como soluções baseadas em containers já são uma realidade. Nesta palestra, vamos fazer uma introdução ao Docker e mostrar como ele pode ser útil para nós, testers. No final, faremos um hands-on containerizando uma aplicação web + banco de dados, criando de forma rápida e simples um ambiente para testes.
17:40 às 18:30
JVM internals demystified

Sempre quis saber o que eram aqueles parâmetros estranhos que passamos para JVM? Ou ainda, sempre teve curiosidade para compreender como a JVM funciona internamente mas achou os artigos relacionados complicados ou cansativos demais? Essa palestra tem como objetivo da ruma introdução rápida de como a JVM funciona. Recomendada para iniciantes.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2015

8:00 (Credenciamento)

9:00 às 19:00 (Trilhas)

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO