Ícone Stadium Sexta

Trilha Stadium SEXTA Uma seleção premium de palestras do evento apresentadas no auditório principal

Descrição do evento

O The Developer's Conference tem MUITAS trilhas e é comum ficar em dúvida entre qual trilha participar!

A trilha Stadium é composta de uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade e apresentadas no auditório principal.

Além de você poder se inscrever nela, a trilha Stadium é aberta para todos os participantes inscritos no mesmo dia em outras trilhas.

É o TDC garantindo a pluraridade de informação de uma maneira democrática e cheia de conteúdo.

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia entrada nesta trilha! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.

Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Design Sprint: Impactando seu Negócio em 4 Dias (25min)

O que é possível fazer por seu negócio em 4 dias?

E se fosse possível promover um impacto em seu negócio em 4 dias?
E se fosse possível conectar os mindsets de várias áreas de negócio da sua empresa e de seus clientes em uma co-criação que resultasse em visão unificada e compartilhada do que é importante para o cliente?
E se fosse possível entender a visão de quais valores são importantes para seu cliente e criar seus princípios de negócio a partir deles em 4 dias?
E se fosse possível explorar, entender, criar e experimentar idéias e criar uma backlog priorizado, conectado com o que é importante para seu cliente?
E se fosse possível absorver todo este mindset e prática (E repetir quantas vezes quiser!) em 4 dias?

Você irá conhecer como o Design Sprint pode te entregar tudo isso!
Preciso Estimar Mesmo? (25min)

Os objetivos da palestra são:
- Apontar técnicas de estimativas usadas e quais são suas vantagens e desvantagens;
- Verificar se realmente é importante nos preocuparmos com números precisos de estimativas;
- A importância do ritmo de trabalho;
- Dividir para conquistar: quebrando o trabalho em pequenas tarefas;
- Quanto estamos errando ou acertando em nossas estimativas?
- Os prazos finais estão sendo cumpridos?
- Pontuação x quantidade de tarefas;
- Produção puxada;
- Entrega contínua;
- Comprometimento do time.

A ideia é construir uma palestra com a participação de todos, construindo um debate sobre um tema polêmico, que muitas vezes é super valorizado pelos times.
11:10 às 12:00
Sete linguagens em sete semanas

O que o Rubyista tem para aprender com Io, Prolog, Clojure, Scala, Haskell e Erlang? Essa talk vai mostrar.
12:10 às 13:00
Arduino aplicado em circuitos vestíveis

Introdução aos Wearables e as versões de Arduino existentes para este tipo de aplicação; explanação de alguns projetos (t-shirt Iron Man, Heartband, etc) e ao final a demonstração de cada um dos protótipos.
13:10 às 14:00
Making your way to the Valley: Um guia prático

Muita gente me pergunta qual a melhor maneira, ou a maneira mais fácil (se é que ela existe) de se mudar e trabalhar no Silicon Valley. Essa é uma palestra realista com algumas dicas pra pessoas que como eu, tinham ou têm o sonho de trabalhar no exterior, especialmente no Vale do Silício e San Francisco. Vou contar um pouco da minha história e como cheguei a San Francisco quase 4 anos atrás para trabalhar como desenvolvedor de software.
Saindo da Matrix - Um relato sobre coragem, atitude, mudança e carreira.

No auge dos meus 27 anos eu estava aposentado. Estava preso em barreiras imaginárias que me prendiam a uma realidade que parecia a única opção disponível. Iguais a mim, existem muitos outros que estão dia após dia, caminhando para a mesma direção. Em um destes dias, recebo um tapa na cara que me sacode por inteiro e me joga para uma nova realidade. Um lugar onde sou responsável completamente pela minha vida, um local onde as pessoas tem como missão ser feliz e tornar outras pessoas felizes sem cobrar nada por isso. Resolvo segui-los e através dos seus ensinamentos descubro outras alternativas de vida. Me jogo de cabeça e vivo as mais radicais experiências até o momento em que resolvo voltar para resgatar outros como eu. Assim como um filme de ficção, essa história retrata o processo de mudança que a minha carreira passou. Nessa palestra vou relatar os caminhos percorridos, as dificuldades enfrentadas, as vitórias, as derrotas e como foi a experiência de retornar a trabalhar em um empresa tradicional.
14:10 às 15:00
Aprendizado de Máquina para Todos

Já não são mais necessários supercomputadores e times de PhDs do MIT para a criação de modelos preditivos baseados em dados. Estamos presenciando inovações em Aprendizado de Máquina que estão tornando este campo cada vez mais acessível. Esta palestra tem como objetivo desmistificar o aprendizado de máquina, através da exposição de conceitos e uso de uma série de tecnologias. Serão abordados os tipos de problemas desta área(classificação, regressão, clusterização, redução de dimensionalidade, etc.), suas as etapas (normalização, treinamento, otimização, regularização, etc.) e seus algoritmos, desde regressão linear, k-means, passando por árvores de decisão e até redes neurais, sempre aplicadas a problemas reais. Na palestra, também conheceremos ferramentas como Sckit-learn, R, MATLAB e Amazon Machine Learning, além de uma forma para praticar e experimentar estas ideias através de competições como o Kaggle.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Testes para Android de ponta a ponta

O intuito desta palestra é falar sobre a Pirâmide de Automação de Teste com os três níveis de teste: unitário, serviços e UI. Será apresentado uma simples aplicação no Android Studio, onde esta será automatizada de fora unitária com Roboeletic, os serviços (REST) sem a utilização da interface gráfica serão testados com RestAssured e a interface gráfica também testada com Appium. A paletsra tem a intenção de ser totalmente mão na massa com apenas 4 slides (1 para a Pirâmide de automação e os subsequentes para as ferramentas)
16:40 às 17:30
PHP7 - A maioridade do PHP

Nessa palestra apresentarei o que mudou e por que mudou na nova major version do PHP. Grandes mudanças possibilitaram uma melhor padronização da linguagem, novas possibilidades e encorparam ainda mais esse universo que temos. Definitivamente está se atualizando e melhorando muito atualmente.
17:40 às 18:30
eXtreme eXperiment, como usar Lean Startup para produzir 8 versões do sistema em 2 dias

Lean Startup se baseia em validar ou invalidar hipóteses o mais rápido possível. Sabemos que acontece com muita frequência que hipóteses estejam erradas em algum sentido e quanto mais rápido percebemos isso, melhor para o produto. Existem várias técnicas de se validar uma hipótese e otimizar uma feature de um produto, como criar MVPs e testes A/B. Baseado em conceitos de Lean Startup como esses e visando percorrer o mais rápido possível o ciclo construir-medir-aprender é que a técnica conhecida como eXtreme eXperiment (XX) nasceu. O XX foi fortemente baseado no experimento da Nordstrom para fazer uma app de ipad: https://www.youtube.com/watch?v=szr0ezLyQHY
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015

8:00 (Credenciamento)

9:00 às 19:00 (Trilhas)

UniRitter

Rua Orfanotrófio, 555
Alto Teresópolis | Porto Alegre - RS

Informações sobre Data e Local


Patrocinadores

DIAMOND

GOLD


SILVER

MEDIA


REALIZAÇÃO