#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Análise de Negócios Uma nova era de Negócios requer uma nova era de Análise, focada em soluções para que a organização atinja seus objetivos.

Os grandes produtos, as apps famosas, os serviços mais acessados, as Startups que crescem! Como a Análise de Negócio suporta cada um destes exemplos neste novo mundo cada vez mais dinâmico e conectado?

A análise de negócios possibilita entender a estrutura, as políticas e operações de uma organização e recomendar soluções para que esta atinja seus objetivos. E, na criação de produtos de software, Fred Brooks certa vez disse o seguinte:

"A correta definição sobre o que precisa ser feito é a parte mais difícil do desenvolvimento de sistemas. Nenhuma outra compromete tanto um projeto quando mal executada. E nenhuma é mais difícil de ser corrigida"

Portanto, seja da maneira tradicional ou ágil, a análise de negócios vem cada vez mais contribuindo para a melhoria do processo de criação de soluções de negócio baseadas em software.

É sob a análise destes temas, com palestras instrutivas e casos de sucesso e fracasso, que esta trilha propõe reunir quem se desafia a conceber soluções para problemas do dia-a-dia de indivíduos e organizações.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Abertura da Trilha

Palestra de abertura - Dicas, orientações, entre outras novidades da trilha de análise
Valor... Quem gera? E Como gera?

Geração de valor em projetos é algo complexo de ser mensurado. Isso ocorrer porque é difícil mensurar os ganhos direto e indiretos de um projeto. E os ganhos de um projeto podem sumir em decorrência da priorização de uma funcionalidade, perda do Time to Market, ou simplesmente não tangibilizar os benefícios de um produto para o cliente final. Projetos de TI são famosos por atrasar a entrega e por estourar o orçamento. Muitas vezes a culpa decai sobre um ou todos os envolvidos no projeto, mas quem tem a culpa?
11:10 às 12:00
PNL aplicada na captura de requisitos

A utilização da programação neurolinguística na captura de requisitos. Melhorando a comunicação e definição dos requisitos. A PNL é uma ferramenta utilizada para programar a mente das pessoas através do uso da linguagem, baseia-se num conjunto de modelos, estratégias e mudanças de crenças que seus praticantes utilizam visando uma comunicação positiva e eficiente entre as pessoas e consigo mesmas com o objetivo de conquistar a excelência e o desenvolvimento pessoal e profissional
Descubra como a Ciência da Persuasão pode te ajudar a conquistar resultados

Uma das soft skills mais desejadas a um analista de negócios é a persuasão. Persuasão é a capacidade de entender o que as partes interessadas pensam e desejam e se comportar de forma que os seus objetivos se alinhem a esses desejos e vice-versa. Descubra nesta palestra como a ciência da persuasão pode ajudá-lo a entregar mais resultados significativos.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00 14:10 às 15:00
Negociar é preciso!

Dicas e experiências no mundo de Análise de Negócios onde a negociação faz parte do dia a dia.
Time is Money - Está na hora de rever este conceito

"Tempo é dinheiro". Se você nunca ouviu esta expressão, é porque você está a pouco tempo no mercado de trabalho. Mas mesmo pra quem já está há anos, vale a pena rever o conceito para lembrar algumas premissas básicas sobre economia, e como isto afeta principalmente o mercado de tecnologia, e desenvolvimento de software. Nesta palestra, você será lembrado sobre como o capitalismo em que vivemos funciona, o modelo econômico e o princípio do "dinheiro", e como você pode influenciar ou obter vantagem do mercado à sua volta, com sabedoria para decidir se deve desenvolver você mesmo suas soluções, ou investir em soluções prontas, para atingir seus objetivos nos seus negócios, no seu trabalho, e na sua vida pessoal.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Painel: Análise de Negócio

Painel de Análise de Negócios
A digitalização sensorial do cotidiano, do mobile ao multicanal

A digitalização sensorial do cotidiano é um fato e está mudando a cara do consumidor como conhecemos. Do mobile ao multicanal, passando por novas exigencias e um novo comportamento quando se trata de compras. Iremos abordar este comportamento e compartilhar experiências vividas afim de mostrar caminhos que podem ser trilhados para que o nossos negócios não fiquem para trás, pois isso é mais do que uma tendência, é uma transformação profunda na forma como consumimos e compramos e como gestores, comunicadores, implementadores e afins, precisamos estar prontos para esta mudança.
16:40 às 17:30
Good design is good business

Quem não quer ter clientes apaixonados por sua marca? E que ainda sejam fiéis e que estão sempre dispostos a encarar filas overnight para participar dos lançamentos de novos produtos? Não resta dúvida de que o Design é core e o drive na complexidade do universo Apple. Nesta palestra descubra onde nasceu o Design, navegue em alguns princípios que inspiram os designers da Apple e como a forma de pensar do Design - o Design Thinking - tem sido adotado por grandes empresas do mundo corporativo, como a IBM, como parte de sua estratégia para inovar seus produtos e serviços e entregar experiências de pessoal para os usuários.
Fortalecendo Pessoas de Negócio com BPMS

A chamada terceira onda da Gestão por Processos de Negócio é aquela possibilitada pela tecnologia. Porém, os BPMS, que surgiram nessa onda ainda são vistos como caros e difíceis de implantar. Essa palestra irá resgatar o papel da tecnologia na gestão dos negócios. Além disso, será abordado como a agilidade - que já é aplicada com sucesso no desenvolvimento de software - deve ser também usada em projetos de automação de processos de negócio.
17:40 às 18:30
Uso de Storyboards: Dos Requisitos aos Testes

Storyboards são uma forma prática e eficiente de desenhar, comunicar e discutir como um produto de software pode ser realizado ou modificado. Todas as pessoas, independente de sua área de atuação, podem visualizar e sugerir mudanças enquanto ainda é simples e barato realizá-las. E agora, você os storyboards podem inclusive ajudar na homologação e teste de forma automatizada antes da entrega. Ou seja, os desenhos podem ser usados por uma ferramenta para testar o produto, evoluindo sua qualidade.
Como o Analista de Negócio entrega valor para as empresas de software?

Como o Analista de Negócio entrega valor para as empresas de software? Esta questão é uma dúvida de muitas empresas, mas às vezes é uma provocação de algumas equipes ágeis...pois, não basta falar da entrega de valor é preciso provar. Essa palestra responde esta questão e à provocação. Vamos apresentar como o Analista de Negócio pode entregar valor para empresas através da apresentação de estudo de casos reais, que demonstram o valor agregado real ao negócio, que é fruto do trabalho do Analista.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 21 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Analistas de negócios (AN), product owners (PO), analistas de requisitos, analistas de sistemas, gerentes, empreendedores e desenvolvedores.




Apoio Trilha


Spryker

Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO