#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Android Conheça melhor a plataforma móvel líder de mercado e expanda seu horizonte

O mundo mobile já conquistou todos os setores.

Sendo também um dos pilares para novas revoluções que estão acontecendo, destacando a Internet das Coisas. Dentro deste cenário, o Android é líder absoluto e a busca por profissionais capacitados está a todo vapor.

Para todos os profissionais de Tecnologia da Informação, esta trilha é essencial para uma boa colocação no mercado!

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Arquitetura limpa e testável: desacoplando camadas em apps Android

Os componentes padrão da arquitetura android não propiciam uma divisão clara de responsabilidades. A utilização de padrões de projeto comumente adotados em outras plataformas não é direta. Ainda é um desafio escrever código limpo e favorecer separação clara entre camadas. Nesta apresentação, discutiremos algumas abordagens de arquitetura, bibliotecas e ferramentas para domar a complexidade da programação de apps e torná-los mais testáveis e de fácil manutenção.
11:10 às 12:00
Conhecendo e utilizando Beacons e a Nearby API para Android

A nova plataforma de Beacons do Google funciona em Android, iOS e diversas outras plataformas que suportam BLE (Bluetooth Low Energy) Beacons, e tem como principal função, facilitar a comunicação e localização precisa através desses pequenos dispositivos. A plataforma que irá dar o suporte para esses beacons sera a Eddystone, que inclui todo um protocolo e padrão de comunicação.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Acelerando o Desenvolvimento com Android Libs

Nessa apresentação veremos como ganha produtividade e agilizar o desenvolvimento, testes e distribuição de aplicações Android utilizando as bibliotecas mais "famosas" do mercado.
Android Design Support Library

Utilizando Material Design em suas aplicações com a facilidade da Design Support Library.
14:10 às 15:00
Utilizando o Espresso e UIAutomator na Automação de Testes em Apps Android

A qualidade de suas aplicações Android é importante para você e seus usuários? Mesmo assim você acha que o processo de testes e qualidade é repetitivo e tedioso? Com esta palestra você irá entender como utilizar os frameworks Espresso e UIAutomator para automatizar os testes em sua app e tornar o seu dia mais produtivo.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Dagger 2 - DI eficiente no Android

Injeção de dependência de forma simples e eficiente, sem reflections, baseada na especificação CDI. Otimize sua arquitetura e facilite sua vida sem colocar o desempenho em risco.
16:40 às 17:30
Programação reativa no Android com RxJava e RxAndroid

Como introduzir programação funcional reativa no Android, com foco nas chamadas de rede e eventos de UI, e seus benefícios para manutenção e estabilidade dos apps e desmitificar a dificuldade em usar RxJava/RxAndroid.
17:40 às 18:30
Automação de Teste em UI para Android

A qualidade dos aplicativos mobile, funcionalmente falando, está pautada em três dimensões: unitário, serviços/api e interface gráfica (ui). Veremos ferramentas, técnicas e práticas para automatizar uma simples aplicação de ponta a ponta através de exemplos práticos e fáceis de encaixar em qualquer time de desenvolvimento.
ProGuard: o que é e porque utilizá-lo

ProGuard é muito mais do que um ofuscador de código. Se configurado corretamente, pode melhorar a performance de seu aplicativo e também diminuir drasticamente o tamanho final dele. Entenda o que é esta ferramenta poderosa, e como ela pode te ajudar a desenvolver uma aplicação de alta performance.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 21 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Profissionais interessados em aprimorar e compartilhar conhecimentos, estudantes e entusiastas que queiram entrar para o mundo de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma Android



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO