#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Arquitetura .NET "Computer science is no more about computers than astronomy is about telescopes.", Edsger Dijkstra

Apresentar padrões, práticas, processos, técnicas e ferramentas de arquitetura de soluções, utilizadas no mercado, que permitem o desenvolvimento sustentável de um aplicativo alinhando a execução com a estratégia de uma empresa.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Pense fora da caixa: Aplique Agilidade com Domain Driven Design. Você ainda usa Arquitetura BOLOVO?

Quem nunca ouviu falar a celebre frase: Meu gerente e a empresa onde eu trabalho não dão importância se estamos aplicando o padrão XYZ. Para a empresa, o que importa é ter o produto no mercado trazendo monetização para a instituição. Essa afirmação tem sua parcela de verdade. A mudança na forma de pensar não tem que partir de fora para dentro e nem de dentro para fora, o que tem que existir é o entendimento do valor curto, médio e longo prazo que essas práticas vão trazer ao projeto. O time precisa voltar seus olhares também para o seu dia a dia. Pense em algo que é divertido, escalável, fácil de manter, tem legibilidade e é fácilmente testado. Pensou? Vamos apresentar caminhos que utilizam Agilidade aplicada ao DDD+BDD+TDD para não aplicarmos mais uma Arquitetura: BOLOVO ou CEBOLA.
11:10 às 12:00
Dividindo para Conquistar: microserviços com o jeitinho .NET

Como criar uma arquitetura de microservicos simples e escalável. Um exemplo prático utilizando NancyFX.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Integrando a Autenticação do ASP.NET MVC e Web API com o AngularJS

Como integrar e centralizar a autenticação do ASP.NET MVC e WEB API quando se usa AngularJS.
Como fica a arquitetura de software em um projeto ágil?

Talvez você já tenha passado por problemas similares ao do Pink e Cérebro ao tentar dominar o mundo, ops, desenvolver um ultra mensageiro instantâneo para todas as pessoas do planeta com alta disponibilidade e alto desempenho. E ao final do dia mandou um WhatsApp para o colega do lado ?NARF!? Ou ainda, imaginou que se não adiciona-se a camada de abstração o mundo ia acabar, como profetizou Nostradamus... E no fim seu software nunca precisou ser tão flexível pois teve apenas 2 usuários simultâneos, você e o cliente. Acredite, você não é o único que passou por esses problemas, e talvez algumas técnicas ágeis vão te ajudar a planejar um software de forma a deixar o seu cliente mais feliz, ou pelo menos, com menos vontade de te matar ao final do projeto.
14:10 às 15:00
Conheça o DNX

Um novo ambiente de execução foi criado para o .NET, e ele se chama DNX. Venha entender o que ele é, e o seu impacto na arquitetura e desenvolvimento de aplicações.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Event Sourcing - Organizando seu Domínio em uma série de Eventos

Sistemas tradicionais são desenvolvidos tratando seu domínio de forma que atualizações do seu estado sobrescrevem o estado anterior. Esta abordagem, mesmo que comprovadamente eficaz, dificulta determinadas tarefas como compreender um estado antigo do sistema, uma vez que este estado provavelmente terá sido sobrescrito por atualizações mais recentes. A técnica chamada Event Sourcing consiste em organizar o domínio de uma aplicação em Eventos que podem ser utilizados para remontar o seu estado em um dado período do tempo.
16:40 às 17:30
Além do pen-drive: empacotando seu software para distribuição e implantação

Até mesmo os melhores softwares podem sofrer de um problema crônico: seu "processo de deployment" consiste simplesmente em copiar alguns arquivos num pen-drive e mandar para o "pessoal de infra". Venha conhecer técnicas mais robustas para distribuição de binários em .NET, desde WiX e MSI a Web Deploy e Release Management, passando por ClickOnce e Chocolatey!
17:40 às 18:30
Performance e Escalabilidade de Aplicações ASP.NET e Azure

No Brasil o cenário e as necessidades de performance em aplicações Web crescem o tempo todo... nossas aplicações são consumidas cada vez mais por dispositivos móveis com conexão e recurso limitados e os usuários exigem performance! além disso, escalar a infraestrutura é essencial para suportar o crescimento dos negócios. Nesta palestra demostrarei como trabalhar com ASP.NET e Azure para criar soluções de grande performance e escala.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 21 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO