#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Banco de Dados Como trabalhar ainda melhor com as informações

O que há de novo na área de banco de dados.

Vamos acompanhar a evolução da tecnologia com profissionais extremamente experientes do mercado.

As melhores práticas, como tirar o melhor proveito do banco de dados e muito mais em sessões que vão nos dar uma visão ainda melhor sobre banco de dados.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
A "Metamorfose Ambulante" do Postgres

- Aspectos históricos - Arquitetura de SBDB - Semelhanças - Suporte, custos e licenças - Desempenho e segurança - Funcionalidades avançadas
11:10 às 12:00
O problema não é no banco de dados

Nessa sessão junte-se ao MVP em SQL Server Marcos Freccia e vamos debater maneiras de mostrar que o problema não está no banco de dados. Vamos criar baselines e reports utilizando apenas o Database Engine, SSIS e SSRS. Ferramentas essas que você ja paga quando licencia o seu banco de dados.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Quer ser um excelente DBA? Pergunte-me como

Nesta seção discutiremos quais as características um excelente administrador de banco de dados necessita no mundo corporativo atual e como adquirir e desenvolver estas habilidades.
14:10 às 15:00
Novidades do Universo MySQL

Os engenheiros da Oracle andam ocupados: o MySQL 5.7 já está em estágio de Release Candidate e muitas novidades. Nesta apresentação abordaremos as novidades desta versão e também algumas melhorias do MySQL Cluster, detalhando os novos recursos como: interfaces NoSQL, Memcached API, JSON e HTTP, mais operações online, melhorias de desempenho no InnoDB e Otimizador, replicação multi-source entre outras.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Como lidar com dados temporais e intervalos com a linguagem SQL

A manipulação de dados por meio de intervalos de datas é uma das poucas tarefas na qual a linguagem SQL não é muito útil. O motivo é operações como intersecção , precedência, combinação e operações relacionadas a intervalos de datas requerem a construções de instruções SQL muito complexas e com pouca manutenabilidade. Esta palestra vai apresentar os principais problemas relacionados à pesquisas por intervalos de data e explicar porquê a linguagem SQL não é adequada para lidar com eles. Em seguida a palestra vai se conentrar nas soluções existentes, incluindo as extensões da linguagem SQL para manipulação de data, interfaces para ferramentas OLAP e ferramentas específicas para pesquisas por intervalo.
16:40 às 17:30
As boas práticas de programação para SQL Server

Será apresentando as boas praticas de programação de SQL visando o publico de developers, a apresentação seguirá o modelo onde é apresentando um proposta comum de solução e qual seria a maneira mais eficaz e performática para a solução. Será discutidos temas como Índices, Estatísticas, T-SQL, Planos de Execução e inmemory database.
17:40 às 18:30
Super Hybrid

Esta sessão reúne todas as opções existentes, até então, que permitem a integração do SQL Server com o Azure. Além da teoria, irei abordar e demonstrar esta soluções.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 21 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

DEV, DBA, INFRA



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO