#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Embarcados Tecnologia dentro de seus equipamentos

Tudo ao seu redor tem algum tipo de inteligência embarcada: desde o seu relógio, passando pela sua geladeira, máquina de lavar, televisão e chegando aos carros e aviões.

Como os profissionais que desejam desenvolver equipamentos com esta inteligência embarcada podem encontrar as melhores opções entre práticas e componentes para os seus sistemas?

Estudante com carteira de estudante e aluno ou ex-aluno de cursos e carreiras da Globalcode pagam meia entrada nesta trilha! Porém é necessário um código promocional para se inscrever.

Saiba como conseguir o seu código promocional de estudante ou aluno.

Coordenação

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
O que é ser um empreendedor na área de Embarcados. Minha experiencia.

Contaremos os detalhes de ser um empreendedor na área de sistemas embarcados no Brasil.
11:10 às 12:00
Aplicações multicore com Linux Embarcado usando a Raspberry Pi 2

"-Linux Embarcado -Sistemas Embarcados multicore -Considerações sobre ganhos de desempenho -Programação em C/C++ -Apresentação das bibliotecas OpenMP e TBB -Considerações sobre as bibliotecas -Codificação e Demonstração"
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Comunicação I2C

"- Padrão elétrico: sinais e interconexão - Protocolo: master/slave, endereçamento, transações - Exemplos de periféricos I2C - Visão geral de I2C em microcontroladores - Usando I2C no Arduino - Usando I2C no Raspberry Pi"
14:10 às 15:00
Desenvolva seu proximo projeto embarcado com WiFi

"Nesta palestra, irei demosntrar em sessão estilo ?live programming? como fazer a configuração básica do módulo e de como iniciar seu projeto programando em linguagem Lua. Serão abordados os controles das GPIOs, PWM, como criar um simples WebServer, configuração do módulo como SOFTAP, STATION, atualização do firmware e ADC. Para a palestra, irei utilizar uma placa de desenvolvimento feita por mim mesmo, que pode controlar cargas por meio de TRIAC. A palestra será dividida 3 partes: - Introdução ao ESP8266 - Atualização do Firmware de fábrica - Programação em Lua com o nodeMCU"
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Um drone para chamar de seu

"""Um drone para chamar de seu"" é uma palestra que apresenta informações peculiares de um experimento de montagem de um drone utilizando materiais artesanais como isopor e palitos de churrasco. Para controlar, nada menos que um Arduino. O participante será conduzido pelos 6 passos da construção do Drone: 1- Separando os materiais 2- Construindo o frame (corpo do drone) 3- Completando com receptor e bateria 4- Montando o emissor (controle) no Arduino 5- O software Arduino 6- Escolha o controle: Android ou PC O participante poderá aprender sobre: - Qual o formato ideal para o corpo um pequeno drone - Quais os materiais (que se tem em casa) mais leves para usar - Quais são os componentes eletrônicos envolvidos - Que tipo de motor utilizar para fazer o drone voar - Qual o peso máximo que um drone pequeno pode levar - Como o Arduino entra no jogo - Como o Android entra no jogo"
16:40 às 17:30
ISOBUS: Desenvolvimento de sitemas embarcados para área agrícola.

"Nessa palestra serão apresentados os desafios de interconexao e de compatibilidade entre sistemas eletronicos adotados na agricultura. Como empresas podem usar o padrão ISOBUS e o protocolo CAN para superar esses desafios, e tornar seus sistemas embarcados mais flexiveis e compativeis com diferentes fabricantes. Pretende-se adotar a seguinte estrutura de apresentação: 1 - Aplicações e desafios no desenvolvimento de sistemas embarcados para área agrícola. ( apresentar o uso de satelites, GPS, controles em tempo real em operacoes de pulverização, plantio, colheita..) 2 - Norma ISO 11783 ( apresentar as definiçoes e arquitetura definida pela norma no desenvolvimento de sistemas embarcados ) 3 - Exemplos de ECUs compatíveis com a norma. (Apresentar diferentes solucoes se comunicando e trocando dados no barramento) 4 - Apresentar o Log de um barramento em execução. ( Estudar a viabilidade de apresentar um barramento em execução e mostrar o comportamento da comunicação entre os elementos da rede. ) "
17:40 às 18:30
Visão Computacional em embarcados

"- Conceitos de visão computacional - Overview do OpenCV - Instalação e configuração do OpenCV em diferentes plataformas - Uso do OpenCV em casos práticos de reconhecimento de objetos e pessoas, passo a passo. - Conclusão"
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Makers, hobbistas, técnicos, engenheiros e amantes das área de elétrica, eletrônica, telecomunicações e computação



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO