#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Front-End Linguagens, ferramentas, frameworks e padrões para você no seu dia a dia de Frontender

O mundo das pessoas que trabalham com front-end está em constante mudança, linguagens, ferramentas, frameworks e padrões são criados ou atualizados todos os dias. Desafios que antes eram resolvidos de uma forma hoje são resolvidos de outra totalmente diferente, por isso você precisa ficar atualizado, venha ver aqui na trilha de front-end do TDC2015 as novidades que vão te ajudar no seu dia a dia.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
UX e Front-end

UX e Front-end são profissões diferentes, mas se complementam. Um tem do seu lado a pesquisa, os testes com os usuários, o pensamento de um fluxo estruturado e bem organizado. O outro tem a implementação técnica, o apresso aos detalhes, a performance e a interação. Nesta palestra quero falar sobre como estes dois profissionais podem se ajudar e trabalhar juntos em projetos web.
11:10 às 12:00
Browser Render Path

Conhecer as entranhas dos browsers é requisito básico para produzir um código front-end performático. Nessa palestra vamos tentar entender melhor como o browser lê e trata seu código antes de mostrar o layout para o usuário.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Yes We Can

Deixando de suportar o Internet Explorer 8 (e em alguns casos o 9) estamos abrindo as portas para os novos recursos do CSS3 e do HTML5. Novos modelos de layout e grid, animações CSS e múltiplos backgrounds são só a ponta do iceberg. Na palestra ""Yes, we can"", vamos explorar a fundo os recursos do CSS que tornam o desenvolvimento front end mais divertido e produtivo.
14:10 às 15:00
Sua web app não precisa ser necessariamente mais rápida, e sim parecer que é!

O que você faz para otimizar teu front-end? Já aprendemos várias técnicas, como compactação, minificar javascript, dentre várias outras disseminadas bastante na comunidade, mas esquecemos que, no mundo do cliente, no fim das contas o que importa é a sensação do usuário de rapidez e fluidez.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Conheça o hook e como utilizá-lo

O hook vem sendo desenvolvido desde 2013, e já ajudou a Doubleleft a entregar +50 projetos desde então, sendo constantemente atualizado para maior produtividade para desenvolver websites e aplicativos de diferentes propósitos.
Conheça o Meteor

Conheça o Meteor, uma plataforma de desenvolvimento simples e coesa criada para tornar o desenvolvimento web mais fácil. Meteor faz parte de uma nova geração de tecnologias que trabalham para tornar a web real-time e reativa, elevando o desenvolvimento de software a um novo nível, viabilizando prototipação e desenvolvimento rápidos e de quebra, produzindo aplicações cross-platform (web, Android, iOS).
16:40 às 17:30
SVG essencial: aprenda a criar gráficos e animações eficientes para a Web

Aprenda, nesta palestra, o essencial de SVG e crie gráficos, animações e efeitos nos seus sites! SVG - Scalable Vector Graphics (padrão W3C) é uma aplicação do XML que permite a criação de gráficos vetoriais e animações. Formas simples, círculos, polígonos, linhas, etc. podem ser codificados de diretamente em arquivos XML ou embutidos em documentos HTML5. Desenhos mais complexos podem ser criados usando editores gráficos, como Illustrator, Corel Draw, etc. Uma vez criados, os componentes do SVG podem ser manipulados via DOM / JavaScript e ter sua aparência alterada com CSS. Podem ainda reagir a eventos e serem usados para transições e animações de forma mais eficiente que JavaScript + HTML5 Canvas.
17:40 às 18:30 18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Terça-feira, 21 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

.



Apoio Trilha


TecSinapse

Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO