#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha HPC FastData | BigData | Complex Events | Machine Learning

Destinada à Engenheiros e Desenvolvedores que lidam com problemas relacionados à escalabilidade e altíssima performance.

A trilha mostrará cases de gerenciamento de Petabytes de informações em memória com FastData, ZettaBytes processando em paralelo com BigData. Baixíssima latência e inferência em tempo real com Complex Events e máquinas de aprendizado associadas à redes neurais - Machine Learning.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Reactive Programming: Brincando com eficiência, composição e assíncronia

Nessa palestra mostraremos quais são as principais vantagens e desvantagens da programação reativa. Atualmente existem algumas perguntas que ainda de fato não temos respostas: Será que nossos sistemas já estão no limite? Será que ainda há espaço a ser conquistado e ganhos de performance a se descobrir? Os principais tópicos serão: computação distribuída, API assíncrona, baixa latência, performance, downtime intolerante.
11:10 às 12:00
Explorando protocolos de serialização de alto desempenho

Hora de sair do JSON... Analise comparativa entre alguns protocolos de serialização de alto desempenho e baixa latência.
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
HPC e Programação Massivamente Paralela

Hardware e Software especializado para situações de Ultra Baixa Latência e Desvio Padrão Determinístico.
14:10 às 15:00
Cloud Foundry + SpringCloud = Casamento nas nuvens

Como desenvolver microservices usando a nuvem, de forma simples e rápida com o stack Netflix.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Circuit Breaker na prática com Apache Camel, etcd e Jolokia

Nesta palestra, você conhecerá o padrão de integração Circuit Breaker, um padrão de integração desenvolvido para tornar aplicações em cenários de grande volume de processamento mais flexíveis e tolerantes à carga. Você acompanhará de perto a carga e verá como implementar o padrão utilizando as ferramentas Apache Camel, etcd e Jolokia.
16:40 às 17:30
Infraestrutura Convergente

Os projetos de HPC exigem a integração de tecnologias de computação, rede e armazenamento. Enquanto alguns fabricantes insistem no ?monte você mesmo?, Oracle, IBM e Cisco, por exemplo, oferecem sistemas projetados como SuperCluster e Big Data Appliance. Nesta palestra, irá se apresentar os benefícios de sistemas projetados e compartilhar experiências de clientes da Oracle.
17:40 às 18:30 18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Engenheiros de Sofware Sr, Desenvolvedores Sr, Arquitetos de Software



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO