#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Mobile Plataformas, usuários e novos produtos: todos querem tirar proveito do #Mobile

Mobilidade não é mais promessa, é parte da estratégia da maioria das empresas de TI (e até fora da TI) atuais.

E como o engenheiro de software pode tirar proveito disso tudo? Android, iOS, Windows Phone, Firefox OS? Site móvel ou aplicativo? Nativo ou híbrido? In-app Purchase ou propaganda? Pago ou grátis?

Tire suas dúvidas com os peritos no assunto e esteja presente na sala onde estarão os desenvolvedores que estão desplugados da tomada e plugados em novas tecnologias.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Android X Sogra

O objetivo desta palestra é apresentar conceitos chaves da plataforma Android através de exemplos práticos e divertidos.
11:10 às 12:00
Funil de Conversão e Monetização em Games e Apps Mobile

"A palestra abordará a teoria do funil de conversão e monetização presente nos modelos negócio em games e aplicativos móveis. A discussão enfatiza a importância da definição, análise e cruzamento de KPI's(métricas) fundamentais nas etapas de Promoção, Rentenção e Conversão/Monetização desde a fase de planejamento de desenvolvimento até o acompanhamento da performance do produto e processos de interatividade dos usuários. A palestra também mostra as tendências mundiais em termos de modelos de negócio para a monetização, adotada pelos grandes desenvolvedores e publishers mundiais. Mostrará também quem são os novos players da indústria mobile, empresas que desenvolvem tecnologias complementares ao apps e games em si, como adnetworks e mobile tracking. "
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Além das boas práticas e um belo visual: ferramentas que auxiliam o desenvolvimento do seu app

Além das boas práticas de programação e de um belo visual, precisamos usar as ferramentas corretas para aumentar ainda mais a qualidade dos aplicativos desenvolvidos. Vamos conversar sobre as ferramentas usadas para a distribuição de builds, análise das métricas dos usuários, teste A/B e como analisar crash em produção. Benefícios e desafios do uso dessas ferramentas.
14:10 às 15:00
Ionic: Elevando o nível do seu app multiplataforma com Cordova, AngularJS e Sass

O objetivo dessa palestra é mostrar do que o Ionic é capaz, apresentando exemplos de aplicativos feitos com ele e ensinando como dar os primeiros passos. Além de desmistificar a ideia de que aplicativos mobile multiplataforma são lentos, mostrando as vantagens de se utilizar um framework híbrido ao invés de partir logo para o desenvolvimento nativo.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Como aumentar o número de downloads da sua aplicação móvel

A palestra "como aumentar o número de downloads para o seu aplicativo" tem como foco principal explicar o que as lojas de aplicativos (Apple Store, Google Play, Windows Phone Store) levam em consideração para o rankeamento e posicionamento dos apps. Os principais fatores de rankeamento serão considerados e como otimizar o app para que ele apareça para os termos de busca que mais tragam downloads para a aplicação. Usaremos aplicações reais para demonstrar o que poderia ser melhorado.
Arquitetura de aplicações em um ambiente offline

Hoje em dia, mesmo com a difusão da internet, sofremos com a disponibilidade de conexão pelas operadoras de telefonia móvel. Para isso, devemos preparar nossa aplicação pra evitar que o usuário sofra com essa indisponibilidade de internet. Existem várias formas de imperdir esse ""travamento"" de forma transparente e que não deixe o usuário a mercê de conexão com a rede. Veremos como utilizar localStorage, WebSQL, AppCache e até Service Workers de forma inteligente e de fácil desenvolvimento.
16:40 às 17:30
Compilando suas Apps Android e iOS para Windows 10

Apresentação dos projetos Islandwood e Astoria onde é possível compilar diretamente o código fonte iOS e Android para Windows 10 gerando assim um aplicativo Windows 10.
17:40 às 18:30
Painel de atualização Android.

Painel de discussão sobre o que há de novo no ecossistema Android para o desenvolvedor
Painel de atualização iOS

Painel de discussão sobre o que há de novo no ecossistema iOS para o desenvolvedor
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

A trilha será totalmente liberta de dogmas. Aos que já trabalham com mobilidade, será uma chance de aperfeiçoar o conhecimento. Aos que são novatos, será a oportunidade de entrar em uma das áreas mais valorizadas de T.I.



Apoio Trilha


TecSinapse

Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO