#TheDevConf 2015
São Paulo
Um dos maiores encontros de comunidades e empresas no Brasil

Trilha Node.JS JavaScript além do browser

Node.JS se consolidou, passou do ponto em que era uma tecnologia tentando achar seu espaço e hoje é algo que todo mundo usa.

Sejam desenvolvedores escrevendo código para hospedar aplicações web, sejam desenvolvedores de outras plataformas usando-o para seu ferramental, todo mundo está usando.

Se você trabalha com NodeJS, ótimo, temos muito pra discutir.

Se você trabalha com .NET, Java, Python, Ruby, PHP, venha entender que, mesmo sem sair da sua plataforma principal, tem muito que você pode fazer com Node.

Palestras

Importante
Grade de palestras sujeita a alterações sem prévio aviso.
08:00 às 09:00

Todas as pessoas inscritas, palestrantes, coordenadores e de imprensa, devem retirar seus crachás e kit do congressista nos balcões de credenciamento localizados na entrada do evento, para obterem acesso às salas e Auditório Principal.

O café da manhã será servido na área de coffee break.
09:00 às 10:00

Após o credenciamento e um breve café da manhã, convidamos os participantes a comparecer ao local para receberem as boas vindas por parte dos realizadores e patrocinadores.

Neste keynote de abertura, todos serão orientados sobre o funcionamento do evento, destaques e outras novidades.

10:10 às 11:00
Expondo os dados do crawler via API

Que tal disponibilizar para todos via API algo que não estava fácil de acessar? Quebrar um HTML de outra pessoa em uma API acessível? Seria bom se tal informação estivesse numa API em vez de uma página HTML certo? Então faça virar HTML to JSON API.
Como é trabalhar em uma empresa de meios de pagamento online focada em tecnologia

Veja como o Node.js e várias outras tecnologias são usadas para criar o melhor produto de meios de pagamentos online e veja como é trabalhar em uma das empresas de pagamentos online mais inovadoras da atualidade, extremamente focada em tecnologias de qualidade e experiência do cliente. Um lugar cheio de pessoas que se admiram e juntas buscam melhorar um mercado que está estagnado tecnologicamente.
11:10 às 12:00
SmartWeb - Machine Learning com Node.js

A web está cada vez mais dinâmica e buscar informações é uma tarefa complexa hoje com o Tsunami das mesmas chegando por todos os lados. Como podemos tornar nossos sistemas mais inteligentes utilizando esses dados, dando poder a eles para tomar decisões? Usando Machine Learning! Com Machine Learning podemos criar uma web cada vez mais smart com pequenos robôs que analisam a internet em busca de informações processam e tomam alguma decisão para nós!
12:00 às 13:00

Todos os participantes receberão um sanduíche com bebida no horário de almoço. Ele deverá ser retirado mediante apresentação de voucher que se encontra dentro dos kits dos congressistas entregues no credenciamento.

Uma excelente oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem e trocarem ideias, colaboradores, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
13:10 às 14:00
Placar UOL: Copa do Mundo e Eleições 2014 ao vivo com Node.js e WebSockets

Placar UOL é a plataforma do UOL para cobertura de resultados em tempo real de grandes eventos esportivos, eleições e carnaval na web e em aplicativos móveis. Será apresentada a evolução da arquitetura desde sua primeira versão com Apache, posteriormente com Nginx e sua versão atual com Node.js. Além disso serão abordados desafios no uso de Node.js em ambientes de alta demanda, uso de WebSockets no front-end e os resultados obtidos nas Eleições e Copa do Mundo 2014.
14:10 às 15:00
MeteorJS - Melhor, mais rápido e mais divertido que Rails!

MeteorJS é uma plataforma completa de código aberto para a construção de web e mobile apps JavaScript e é o 10º respositório com mais starts no github logo após o Rails que é o 9º.
15:00 às 15:30

Durante o intervalo de Coffee-break, as mesas de alimentação terão disponíveis café, sucos, frutas e biscoitos. Um delicioso intervalo para relaxar, conhecer novas pessoas e estreitar contatos.

Neste tempo, também surge a oportunidade de todas as pessoas no evento interagirem entre sí, participantes das trilhas, empresas patrocinadoras e apoiadoras, palestrantes e coordenadores.
15:40 às 16:30
Painel sobre o NodeJS

Debate sobre o status do NodeJS no mundo e no Brasil.
16:40 às 17:30
Utilizando CommonJS no Browser

Um sistema de módulos é fundamental em qualquer aplicação de tamanho razoável. No ES 2015 finalmente teremos um sistema de módulos para o JavaScript. Até lá, podemos usar AMD ou CommonJS. Nessa palestra você vai ver o que são, e como usar o CommonJS hoje, no browser.
17:40 às 18:30
Node.js para embarcados

O JavaScript pode ser um aliado poderoso no desenvolvimento de embarcados e o Node.js é a plataforma perfeita para isso.
18:40 às 19:00

No horário de encerramento, todas as trilhas serão direcionadas de suas salas para o Auditório Principal, mesmo local da abertura.

Após a apresentação de resultados do dia muitos sorteios fecharão o dia.

Data e Local

Quinta-feira, 23 de Julho de 2015

8:00 às 19:00

Universidade Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 275
Vila Olímpia | São Paulo - SP

Informações sobre Data e Local


Público Alvo

Desenvolvedores Web



Patrocinadores

GOLD


MEDIA


REALIZAÇÃO